Cap. 68

77 6 0
                                    

O que o Tio Vold fez agora? Maldade, deixa ele aqui pra ter mais livros!

Oi povo que come pão com ovo! Tudo bom?

A Profecia Perdida.

"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro, pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."

Sabem o capítulo do Harry loucão quebrando a porra toda? Bem, se você ler o capítulo inteiro vai ver que a história da profecia vai tá la. Leia os livros!

Bem, sobre o que fala a profecia?
Um dos dois deverá morrer na mão do outro...
Certo, essa profecia fala sobre O Eleito.

Quem é o Eleito?
É quem vai matar o tio Vold.

Tá, como sabemos quem é o Eleito?
Nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o último mês...

Certo, aí complica pro tio Vold.
Não havia só o Harry, também tinha o Neville. O Neville poderia ter sido o outro nível da preula toda, já que os pais dele já desafiaram o Tio Vold e seus comensais umas três vezes, tirando o fato dele nascer dia 30 de Julho.

Mas então por que foi o Harry?
Porque o tio Vold se achou mais parecido com o Harry, afinal, ambos são filhos de uma bruxa "sangue sujo" e um bruxo puro. Ambos são meio sangue. Ambos acabaram crescendo sem os pais por perto. Muita coincidência, não?

Okay, mas se a profecia estava sendo uma conversa particular Entre o Dumbledore e a Trelawney, como o Voldemort sabia?

"Eu confio plenamente em Severo Snape!"
-Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore

Mas ele não confiava.

Snape entregou Harry para Voldemort, quando estava tentando se provar. Só que o que ele não sabia era que Lilian seria morta no progresso.

Bem, na verdade ele sabia.

Foi por isso que o Snape pediu ajuda para o Dumbledore. E vocês não sabem como o olhar de nojo do Dumbledore deu medo. O Harry mesmo disse que nunca tinha visto um olhar com mais nojo do que aquele no rosto do velhinho com barba sexy.

Snape jurou lealdade a Dumbledore e proteger Harry a tudo custo, em troca Dumbledore tinha que mantê-los, mas especificamente Lilian,  em segurança. Mas aí entra o Rabicho, aquele filho da Umbridge! Ele contou a localização dos Potters.

Lilian morreu, mas o acordo dos dois sempre ficou assim. Sendo que, quando o Severo vai interrogar o Dumbledore sobre Lilian, depois da morte Dela, ele conta para o tio Dumble sobre o patrono, ele conta como sempre a amou.

After all this time?
Always.

Chorei? Chorei.

Gente, é basicamente isso, a profecia foi destruída no quinto livro.

Só isso!
Votem se tiverem paciência e comentem se gostaram!

Valeuuu e falouuu...

Coisas que só um fã de Harry Potter entenderáOnde histórias criam vida. Descubra agora