"Você tem os olhos da sua mãe."
Oi povo que come pão com ovo! Tudo bom?
Eu tava falando comigo mesma, me perguntando sobre o que eu ia escrever aqui hoje. Hoje, como vocês sabem, é aniversário do Harry, mas tem mais uma coisa hoje, algo que poucas pessoas sabem.
Hoje é o aniversário da J.K. Rowling!
Então eu vou falar Dela.
Uma pequena biografia, como eu fiz com o Neville.Antes de começar, o primeiro livro da J.K., Rabbit, foi escrito quando ela tinha 6 anos de idade. Ela nasceu gênia!
Gente, a história dele não é bonita, bateu uma Bad quando eu fui pesquisar mais sobre.
Vamos começar com o idiota fdp filho de uma Umbridge do ex marido Dela, que fugiu assim que descobriu que ela estava grávida. Como ela não tinha uma condição financeira boa e sobrevivia do seguro desemprego, ela não tinha uma casa boa o suficiente pra criar uma criança lá. Quando a sua primeira filha nasceu, como ela não tinha sistema de aquecimento, ela colocava a sua filha em um carrinho e a levava em uma cafeteria próxima, onde ela começou a escrever uma história linda e maravilhosa chamada Harry Potter. Sim, ela teve a ideia em um trem que estava atrasado, mas ela começou a escrever no papel mesmo nessa cafeteria.
O sobrenome Potter foi inspirado em vizinhos de infância de Rowling, que brincavam de bruxos. Já o personagem Rony foi inspirado num amigo da autora, que tinha um Ford Anglia, carro que aparece no segundo livro da série. Mas ele não voava, infelizmente.
Peter Rowling e Anne Volant, os pais da escritora, conheceram-se na mesma estação onde Harry Potter tem de achar a plataforma 9 e ¾: a King Cross Station.
J.K. ajudou na criação do primeiro filmes, dando ajuda desde o roteiro até a criação de Hogwarts.
Convenhamos, todo mundo aqui sabe que a J.K. é rica. Ela foi a primeira mulher a ficar BILIONÁRIA com livros. Além de ser uma das 100 mulheres mais ricas do mundo, de acordo com a Forbes.
J.K. Rowling passou de ser desempregada para se tornar uma multi-milionária em cinco anos.
Em 2006, a Forbes disse também que JK era a segunda mulher mais rica do mundo – na frente dela, apenas Oprah WinfreyDe acordo com a Enciclopédia Britânica, a nossa rainha é considerada uma das 300 mulheres que mudaram o mundo. Como tudo mundo sabe, ela ajuda qualquer um. Ela já escreveu um livro para ajudar projetos e trabalhos de caridade.
Ah, sabiam que a J.K. Já foi acusada de plágio? Por causa das semelhanças entre o Héri e um carinha de uma quadrinho chamado Livros da Magia, de Neil Gaiman.
Rowling foi diagnosticada com depressão clínica que ela afirma que deu sua inspiração para criar os Dementadores na série Potter. Ela também sofria de insônia durante vários dias em que escrevia Harry Potter.
Um de seus recordes foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe ter entrado para o Guiness como o livro vendido mais rápido da história. Em um dia vendeu mais cópias do que O Código da Vinci havia vendido em um ano.
So isso. So? Okay, se leram até aqui, obrigada, deu um trabalho da preula procurar e ver o que era e não verdade.
Gente, votem se tiverem paciência e comentem se gostaram!
Um parabéns para a J.K. e uma parabéns para o Harry, que esta completando 37 aninhos.
Valeu e falou!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas que só um fã de Harry Potter entenderá
Comédie"-Eu não sou fred, sou Jorge! Francamente, mulher, você diz que é nossa mãe? Não consegue ver que sou o Jorge?" "O senhor Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é da sua con...