Capítulo 20 ➳ O equilíbrio do yin yang (Parte 1)

70 50 13
                                    

  Paper Roses — Kura

"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."
Friedrich Nietzsche

👉🏼 Leonor a narrar 👈🏼

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

👉🏼 Leonor a narrar 👈🏼

A professora mostrou-nos duas tendas — uma para rapazes e outra para raparigas, onde podíamos trocar de roupa. Eu abri a minha mochila e tirei o meu novo kimono azul, que comprara na viagem ao japão... Basicamente, eu, a Margarida e o Afonso queríamos ir à Coreia do Sul, assistir a um concerto de kpop (BTS), usando o nosso teletransporte. Mas como este NUNCA corre bem, acabámos no meio do nada e, mais tarde, descobrimos que estávamos no Japão. Bem, mais vale algo do que nada e ao menos não pagámos pela viagem. O regresso foi bem atribulado que nem sequer vou falar... Apenas digamos que vimos o nosso pai (ele é arqueólogo e estava a fazer uma expedição em Cairo, no Egito).

– Fica-te mesmo bem! – elogiou a Margarida.

– Obrigada mana, estás mesmo linda! – retribui o elogiu.

Após nos elogiarmos umas às outras, dirigimo-nos à tenda principal, onde estava a professora Maritza e todos os rapazes, que pelos vistos eram mesmo rápidos a se vestir, ao contrário de nós, raparigas.

Moshimoshi, Nǐ hǎo! Estão prontos para começar a aula? – cumprimentou a professora Maritza.

⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛

               Moshimoshi ➡️ olá em japonês.
Nǐ hǎo ➡️ olá em chinês.
Hai ➡️ sim em japonês.
Shì de ➡️ sim em chinês.
De wa ariemasen ➡️ não em japonês.
➡️ não em chinês.

⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛⚜⚛

–  Hai, Shì de! – responderam os alunos.

– Isto é uma aula de chinês e japonês? – perguntou a Margarida.

De wa arimasen, Bù, os alunos exprimem algumas expressões, pelo menos as básicas, em chinês ou japonês. – explicou.

– E nós é que escolhemos se queremos falar chinês ou japonês? – interroguei.

– Não, de maneira nenhuma! Todos iremos meditar e contactar com o nosso espírito interior — a nossa alma. Este irá nos explicar cada pormenor, tudo a seu tempo! – explicitou a professora.

𝐆𝐮𝐚𝐫𝐝𝐢𝐨̃𝐞𝐬 𝐆𝐨𝐥𝐝𝐬𝐭𝐞𝐢𝐧: O ραlάcισ dσѕ εтέяεσѕ || 2017Onde histórias criam vida. Descubra agora