Capítulo 1 ➳ O convite

264 105 113
                                    

All we know — Chainsmokers ft. Phoebe Ryan

"É divertido fazer o impossível, pois lá a concorrência é menor."
Walt Disney

🔔 Som da campainha de casa 🔔👉🏼 Margarida a narrar 👈🏼

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🔔 Som da campainha de casa 🔔
👉🏼 Margarida a narrar 👈🏼

– Afonso, podes ir buscar as cartas à caixa de correio, por favor? O carteiro novo esqueceu-se outra vez de nos entregar as cartas em mão... – pediu a mãe.

– Porque é que não pedes à Leonor? Estou ocupado neste momento! – reclamou o Afonso.

– Ela ainda não chegou a casa... Ficou na escola a fazer um trabalho.

– Então pede à Margarida!

– Afonso, não vamos voltar a ter esta conversa! És o mais velho, por isso sê responsável por uma vez!

– Isso, faz-te homem! – gritei do meu quarto.

– Ah, agora já falas não é? –resmungou enquanto se dirigia à porta com um andar pesado.

👉🏼 Afonso a narrar 👈🏼

Dirigi-me à porta e abri-a. Que pachorra! A caixa de correio era do outro lado do jardim!

Andei contrariado até à caixa, com as pantufas a afundarem e a se sujarem na relva acabada de regar pelo jardineiro.

Abri a caixa e tirei as cartas. Comecei a observá-las.

– Contas, contas, revistas da mãe... Olha, uma carta do pai!

Depois de remexer nas cartas da mãe, isto é, o grande correio de fãs dela; as correspondências da Leonor com os seus amigos de todos os cantos do mundo; e os convites de gaming da Margarida, encontrei algo diferente... Um envelope branco e elegante com lacre aparentemente em ouro. Virei a carta ao contrário várias vezes, mas não encontrei nada. Queria já abrí-la, mas achei melhor esperar por todos. Voltei logo para dentro de casa.

👉🏼 Leonor a narrar 👈🏼

– Olha, o meu pai chegou! Adeus amiga! – despediu-se a Kira.

– Adeus Kira. – despedi-me.

Finalmente tínhamos acabado aquele interminável trabalho de grupo. Andávamos há um mês a prepará-lo e este valia como um teste...só espero que o professor o ache bom também. A Kira era muito inteligente e uma ótima parceira de grupo, o que nos deu uma vantagem notavél, visto que também sou uma das melhores alunas da turma.

Como a minha casa ficava perto da escola, fui a pé. A meio do caminho o meu telemóvel começa a tocar.

– Estou?

𝐆𝐮𝐚𝐫𝐝𝐢𝐨̃𝐞𝐬 𝐆𝐨𝐥𝐝𝐬𝐭𝐞𝐢𝐧: O ραlάcισ dσѕ εтέяεσѕ || 2017Onde histórias criam vida. Descubra agora