Capítulo 6 ➳ É hoje!

120 70 40
                                    

Whatever it takes — Imagine Dragons

"Qual seria a tua idade se não soubesses quantos anos tens?"
Confúcio

"Qual seria a tua idade se não soubesses quantos anos tens?"➳ Confúcio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

👉🏼 Afonso a narrar 👈🏼

Acordei com alguém a pular na minha cama e a gritar "É hoje, é hoje!". Abri os olhos. Eram a Leonor e a Margarida, dando gritos estridentes e ansiosos. Fiquei irritado por acordar de uma maneira violenta e meti a minha cabeça debaixo da almofada.

– Anda daí, cromo! – chamaram.

– NÃO! – respondi de um modo grosseiro.

Elas sairam do quarto e eu finalmente pode descansar em paz. Mais tarde ouvi pés a correr no corredor.

– Hhh! – suspirei.

De súbito ouvi um barulho e senti qualquer coisa.

– Mas vocês são loucas?! – gritei enquanto saltava da cama e fugia.

Elas tinham trazido um extintor! UM EXTINTOR! Eu sou um Dakṣa do fogo! Aquilo podia ter-me magoado ou danificado! Ou pior...

Elas apenas riam-se à gargalhada e não pareciam estar preocupadas comigo.

– Já se levantou! – exclamou a Margarida.

Eu sacudi os bocados de extintor que estavam na minha roupa e fui para a minha casa de banho arranjar-me. Esta é a paga de ser o irmão mais velho. Tenho de aturá-las a toda a hora. E se eu me tentar vingar, levo com as culpas de tudo, logo, tenho que manter sempre a calma. E vingar-me quando a mãe não estiver a ver...

Depois disto tudo vesti-me e desci as escadas silenciosamente até à cozinha, rezando para que as minhas irmãs malucas não me vissem. Quando ia entrar oiço vozes. Corro para dentro da divisão e escondo-me debaixo da mesa.

– Oh...que pena... A Bertha acabou de nos preparar o pequeno almoço... Por favor, tome o pequeno-almoço connosco. Ela ficaria tristíssima se não provasse a sua especialidade!

– Bem... Pedindo dessa forma seria falta de educação recusar a sua oferta.

– Ótimo!

Vejo a minha mãe e mais alguém a entrar dentro da cozinha.

– Afonso! O que fazes debaixo da mesa?! - inquiriu a mãe chateada e envergonhada.

Com ela estava um homem de rosto simpático, alto e com um boné branco com um logotipo a dizer "palácio dos etéreos".

– Ah, hmm... Estava a limpar... Está sujo...aqui em baixo... – menti enquanto fingia que limpava.

– Por favor filho! A Giselle acabou de limpar a cozinha! – exclamou enquanto esboçava um sorriso amarelo para o homem.

𝐆𝐮𝐚𝐫𝐝𝐢𝐨̃𝐞𝐬 𝐆𝐨𝐥𝐝𝐬𝐭𝐞𝐢𝐧: O ραlάcισ dσѕ εтέяεσѕ || 2017Onde histórias criam vida. Descubra agora