24° Capítulo

483 56 8
                                    

Fiquei a olhar para ele á espera que ele me respondesse mas nada saía da sua boca e ele apenas encarava o chão.

- Vais ficar aí a analisar o chão ou vais falar? - perguntei cruzando os braços.

-Queres que te diga oque? - ele olhou para mim. - Eu estou apaixonado sim mas se me perguntarem se quero estar contigo eu digo que não. Eu próprio não sei como me fui apaixonar por uma pessoa como tu.

- E por isso meteste-te com a Débora. - ri cinicamente. - Achas que és o correcto nesta história? Não és! Ao estares numa relação com a Débora gostando de outra pessoa está a magoar a Débora achas isso correcto?

- Tu queres mesmo ver quem é que está a cometer mais erros? Começamos pelos teu. Estás a usar e abusar do André, estás a trair a tua suposta melhor amiga ou como lhe queiras chamar tudo por causa dos teus caprichos e desejos de menina rica que pensa que pode ter tudo. Não tens o direito de me julgar por estar numa relação com uma pessoa gostando de outra. Tu és o diabo em pessoa Angelica.

As nossas vozes estavam bastante alteradas e parecendo que não tudo aquilo que ele me dizia, palavra por palavra, letra por letra, estava a magoar-me imenso.

- Mete na cabeça que não podes ser a melhor do mundo, não podes ter tudo o que queres e que te apetece, não podes ter quem queres nem como queres nem quando queres. Vê se deixas de ser a pessoa horrível que és! Sei que agora está na moda ser "savage" mas não precisas de modas sê tu mesma não sejas o que os outros querem que tu sejas só para seres a líder da alcateia porque um líder não trata o seu grupo mal, ensina-os a protegerem-se uns aos outros enquanto tu só te importas contigo e com o que achas ser melhor para ti. Espero sinceramente que no futuro sejas uma pessoa melhor e quando lá chegares vais ver que nunca e tarde para mudar mas se não o fizeres perderas as pessoas que mais gostas. Eu sei que apesar dessa carapaça dura tu tens sentimentos e um coração que bate como todos os outros. - Dito isto ele saiu de minha casa deixando-me a olhar fixamente para o chão.

O que é que está a acontecer com a minha vida estes últimos dias?
Está tudo ao contrário, as pessoas estão diferentes ou eu e que estou diferente?
Parece que em espaço de segundos o mundo se virou contra mim.

As palavras de Ruben realmente me afetaram e magoaram mas talvez eu tivesse de as ouvir, talvez eu precisasse de alguém com a coragem suficiente dele para me dizer tudo aquilo na cara. Talvez eu precisasse de alguma frieza por parte dos que estão á minha volta. Talvez eu precisasse deste abanão na minha vida. Talvez eu precise realmente de mudar.

Sentei-me no sofá da sala e peguei no telemóvel procurando nos contactos o nome de André que era um dos primeiros.

Precisava de desabafar com alguém, algo que já não faço há anos muito sinceramente. Preciso do meu melhor amigo aqui, doia copos um bom vinho e uma simples conversa. É o que eu sinto falta.

Bad B!tch || Rúben Neves✔Onde histórias criam vida. Descubra agora