Escrita com InesAmazonaNa manhã seguinte, 6h da manhã...
Rosário estava na cozinha com Emiliano preparando o café da manhã, ela falava para ela como seria o dia.
Ros: Sim menino, vai ter que ficar com ele sozinho a noite, hoje vou sair com um amigo, preciso conversar com ele.
Em: Mas eu nunca fiquei com uma criança sozinho nana, ele vai destruir a casa. O que faço de comer ele come de tudo?
Ros: Vocês sobreviveram até eu ou a minha menina chegar.
Cris: Bom dia. – ela entrando na cozinha. – Nana, Miguel terá suas aulas pelas manhãs, Mirela chegará as 9h e irá as 14h. – ela olha para Emiliano e entrega uma pasta. – Aqui está quem é Mirela Santos, professora de Little B. Ela o ensinará até ele... bom deixa assim.
Em: Bom dia Capitã. – ele sorri de modo encantador a deixando vermelha.
Ros: Menina, hoje à noite tenho um compromisso. O mesmo de sempre.
Cris: Olha se você não fosse minha nana, minha mãe, eu juro que mandaria alguém te seguir para saber onde vai, com quem vai.
Ros: Cristina Hernández Maldonado, onde está o respeito que lhe foi dado, me respeita menina, pois você pode ser quem é mas ainda posso de dar umas palmadas. – Emiliano olha assustado para as duas, Cris estava branca como papel, pois Rosário ficou realmente brava.
Cris: Perdão naninha, não queria te ofender nem faltar o respeito com você. – as duas tinham lágrimas nos olhos, estavam abraçadas. – Não farei nada, juro, mas tipo tem um homem charmoso aí não tem.
Ros: Menina teimosa. Quem precisa de alguém charmoso aqui é você, desde que o... – ela parou de falar aquilo ainda deixava Cris triste. – Bom vamos tomar café antes que esfrie. Emi pode pegar o leite, por favor.
Em: Sim senhora. — ele se limitou a obedecer, viu que com a senhora as coisas eram sérias.
Os três tomavam o café em mais absoluto silencio, tudo indicava que o dia seria ruim, para os três, Cristina se arrumou e foi para a Divisão, tinha que ir no IML com Donatella, falar com Spence, sobre as autopsias. Emiliano ficou com Rosário e Little B até a professora chegar, deixou um homem de confiança com eles, durante a manhã e o meio da tarde, fora buscar informações, que realmente o interessas,
Em: Cara ainda bem, pensei que iria demorar 20 anos para conseguir essas informações.
XX: Ruiz, você pensa que é fácil levantar a vida de uma capitã de polícia, filha do Comandante, sem levantar suspeitas, cara, me manda buscar coisas legais, isso aí é punk. – disse Raúl Lopez Reina, amigo e informando de Emiliano, entregando um dossiê para Emiliano.
Raúl Lopez Reina era um policial da divisão de proteção às testemunhas igual ao Emiliano, sua principal função se infiltrar, averiguar e buscar informações, de cartéis, máfia e outras coisas mais pesadas, além de fazer favores para Emiliano, pois tinha uma certa "divida" com ele.
Em: Nossa, isso é muito punk. Você tem certeza de tudo isso. – dizia ele olhando as fotos e os documentos.
Raúl: Falei o pai dela é isso aí, cara não se mete com ela, ele vai te cortar em rodelinhas igual salame, Ruiz, ele é o chefe do maior departamento do país, o velho é louco pela filha.
Em: Não quero saber isso, o boçal, quero outras informações, tenho problemas demais para me relacionar com uma capitã, ainda mais filha do chefe, é isso aqui me eu quero saber. – pegou uma foto de Cristina com um homem, pareciam felizes. – Merda, inferno.
Raúl: O que foi agora. — ele perguntou por ver a cara que Emilio fez e negou ao ver a foto.
Em: Isso aqui, o cara que morreu no dia da emboscada ao mafioso Munhoz, o policial infiltrado. Era o noivo dela. Eu estou fudido.
Raúl: Porra Ruiz, como você iria saber, estava protegendo a mulher do Munhoz, e o cara estava do lado dele naquele momento.
Em: Tá vamos deixar assim, agora preciso que consigo isso pra mim.
Raúl: Ruiz, quer me fuder me beija no meio da academia dos cadetes cara. – ele sai pisando duro e levando a outra pasta para colher as informações.
Eram quase 18h quando Emiliano voltou ao apartamento de Cris, Little B estava assistindo tv, e Rosário estava lendo um livro.
Em: Oi boa tarde. – ele entrou com um buque de flores para Rosário e uma sacola para Little B. – Aqui nana, um regalito para uma rosa linda. Garoto gosta de avião?
Ros: Obrigada menino, fico feliz, adoro flores.
Little B: Se gosto, quando eu era menor, bom quando eu era bem criancinha, eu queria ser piloto de avião, as vezes eu ia no aeroporto só para ver os bichões decolar e pousar. – Emiliano entrega o brinquedo para ele. – Ai Meu Deus, isso é demais.
Ros: Olha sei que está feliz, mas não vai brincar com isso aqui dentro, Cristina capa os dois se quebrarem algo dela. Falo por que conheço minha menina. Bom agora vou me arrumar e sair, meus meninos comportem-se. Tem comida na geladeira é só esquentar. –ela sai mandando beijos para os dois.
Little B: Tio temos a casa só para nós, e que dois homens fazem em uma casa, quando as mulheres não estão? Hein?? Vamos brincar? - falava pulando no sofá.
#Do outro lado da cidade restaurante La Rosa de Guadalupe....
Ros: Boa noite Carlos. — eles se olharam com sempre foi, carinho e respeito.
Carlos: Boa noite Rosário, como estás?
Ros: Estou bem, mas já vou avisando, nossa menina está começando a ficar curiosa com as minhas saídas. – ele a beija ternamente e puxa a cadeira para ela.
Carlos: Acho que precisamos contar para ela, antes que isso se volte contra nós, ou melhor contra mim novamente. – ele se senta e faz sinal para o garçom.
Ros: Hoje vou querer a sobremesa, ok. – ela sorri para ele, que beija a mão dela com amor.
#De volta ao apartamento de Cristina
Os dois ficam brincando com o novo avião dentro da casa, sabiam se algo acontecesse tanto Rosário quanto Cris iriam brigar com eles. Era quase 21h quando Little B corria pela casa, estava elétrico, Cris abriu a porta e viu Emiliano rindo com a alegria do menino, e com a tv ligada. Ela olha na mesa de jantar, pizza, sorvete, chocolate e refrigerante. Ela passa a mão pelos cabelos, respira fundo e solta o verbo com os dois.
Cris: Detetive Ruiz, pode me explicar o que é tudo isso: - ela apontava para a mesa, e via Little B correr pela sala eufórico, cheio de energia por ter comido muita porcaria. – E então quero uma explicação detetive.
Em: Boa noite capitã, bom jantamos, e o garoto ta assim feliz pelo presente que ganhou.
Cris: Pizza, sorvete, refrigerante e chocolate isso não é jantar saudável para uma criança de 12 anos, muito menos para você, um...- parou de falar e foi tentar acalmar Little B.
Little B: Calma mãezinha, ta tudo bem o tio, é legal. – ele parou no mesmo momento que se deu conta do que falou, a chamou de mãezinha. – Cris me desculpe, é que você tem o mesmo nome dela, e é legal comigo, foi sem querer. - Cristina o abraçou forte, seu coração parou, e sentiu que ele estava sendo sincero, e ela bom ela estava apaixonada por ele.
Cris: Está tudo bem, agora vai tomar um banho que logo vou falar com você, quero conversar um pouquinho tá. – ela beijou a testa dele, e ele foi para seu quarto. – Agora sou eu e você! - falou colocando a mão na cintura e batendo o salto do sapato.
Em: Meu Deus como é linda, não posso me apaixonar, não posso me apegar, Ai santinha me ajuda. - pensou olhando para ela com carinho, admiração e com m desejo palpável naquele momento, que ambos notaram.... o telefone de Cristina toca ela olha e fica tensa.
Cris: Maldonado. Fala Sanchez.
Sanchez: Capitã, ele, o assassino atacou novamente, e dessa vez é um dos nossos. E pior se parece com a senhora. - Cristina sente o corpo tremer e um calafrio percorrer seu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por acaso✅
FanfictionUm suspense policial, onde nada é o que parece ser! Thewattys2022