Escrito com InesAmazona
As câmeras escondidas no apartamento de Cristina foram retiradas, e o mesmo foi verificado mais algumas vezes, antes que ele e sua família pudessem voltar, já que a busca se estendeu aos apartamentos de Rosário e de Carlos também. A situação estava ficando cada vez mais complicada. Todo o departamento estava mobilizado para tentar capturar Hades, no entanto, ele era escorregadio. Sempre conseguia escapar, e parecia estar um passo à frente da polícia todas às vezes. Emiliano e Cristina estavam cada vez mais firmes em sua relação. Porém, pensavam que ainda cedo demais para fazer planos. Afinal, quando se é policial, o terreno em que você pisa, torna-se incerto. Mas, eles sabiam que o que sentiam um pelo outro, era forte e verdadeiro. Entretanto, para Emiliano, estava quase impossível conviver com aquela situação sem que Cristina soubesse a verdade. Ele sabia que a verdade viria a tona a qualquer momento, a questão era se ele a deixaria descobrir, ou ele contaria.
Três meses depois... Departamento de polícia. Unidade de crimes graves.
Contra as prescrições médicas, e para o desespero de Rosário, o Comandante Carlos voltou a trabalhar. Foi um momento bastante comemorado por todos, apenas Cristina ainda estava apreensiva com estado de saúde de seu pai.
Cris: Tem certeza que já está recuperado. Comandante? — ela pergunta.
Carlos: Sim, Capitã. Estou cansado de ficar em casa, engordando mais do que já estou. Preciso voltar ao trabalho e colocar ordem nessa bagunça.
Cris: Infelizmente, tenho que admitir que o senhor leva mais jeito do que eu para tomar conta desse departamento.
Carlos: Não se menospreze, filha. Sei que fez um ótimo trabalho enquanto estive fora.
Cris: Mas não se preocupe. Tem uma pilha de papéis esperando pelo senhor na sua sala.
Carlos: Maldita burocracia!... E o tal de Hades?... Como vai o desenrolar desse caso?
Cris: Ele está sumido há meses. Muito provavelmente está cuidando dos próprios ferimentos. Afinal, a queda de vocês dois foi muito feia, pelo que eu soube.
Carlos: Quase que eu não escapo. — disse Carlos. — Mas algo me diz que esse sujeito está prestes a atacar de novo. Por isso, convoquei uma reunião.
Cris: Que reunião?
Carlos: Envolve todo o departamento, o Emiliano e a Capitã Falcão.
Cris: Ah! Sim... Emiliano me falou, mas não sabia que era mulher.
No entanto, ao entrarem na sala, os dois se deparam com mais do que uma pilha de papéis. Ela estava lá sentada em uma das cadeiras, revisando o seu relatório.
Cris: Quem é você?
Carlos: E como entrou aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por acaso✅
FanfictionUm suspense policial, onde nada é o que parece ser! Thewattys2022