Capitulo 2 - Como tudo começou

48 5 57
                                    

Kevin foi na frente dirigindo o carro e eu estava ao seu lado no banco do carona. Adrian e Courtney estavam nos dois bancos do meio e nos bancos de trás estavam Maya, Ethan e Wérica.

- Sophie liga o som. - falou a Courtney e eu logo liguei o rádio do carro que estava tocando a musica Are you ready do Three Days Grace.

- Eu amo essa musica. - falou a Maya.

- Vamos cantar gente. - falou a Wérica começando em seguida a cantar junto enquanto balançava a cabeça de um lado para o outro no ritmo da musica.

- Essa garota é doidinha. - falou Maya começando a rir da loucura da amiga.

- Gente vamos ser feliz. - falou a Werica e em seguida continuou cantando.

Nós logo começamos a cantar junto com a música também e estava sendo tudo muito divertido.

Tudo estava indo bem na viagem e nós já estávamos bem afastados da nossa cidade quando o carro parou em uma estrada deserta cercada por arvores dos dois lados.

- Porque paramos? - perguntou a Maya e eu olhei para o Kevin preocupada também querendo saber o que tinha acontecido. Ficar parada no meio do nada não era nada agradável para quem já estava preocupada com o pesadelo com zumbis.

- Eu não sei. - falou o Kevin e ele parecia estar tão surpreso quanto eu com essa parada do carro. - O carro simplesmente parou.

- Mas tem que ter um motivo para isso. - falou o Adrian e Kevin desceu do carro para tentar descobrir o que tinha acontecido.

Eu desci do carro logo em seguida e todos os nossos amigos desceram também para ver o que iríamos descobrir.

- O motor do carro fundiu. - falou o Kevin depois de analisar o carro e então nos olhou com preocupação.

- Fala sério. - falou a Wérica sem animação.

- Fundiu? - perguntou o Adrian só para ter certeza de que tinha mesmo ouvido bem.

- É isso aí. - confirmou Kevin.

- Fazer uma revisão no carro antes de viajar é sempre bom. - falou a Courtney.

- Eu estava com tanta coisa na cabeça que acabei esquecendo. - falou o Kevin e nos olhou se sentindo culpado.

- Esse tanto de coisa na cabeça se chama Sophie. - falou a Courtney sendo discreta como sempre.

- Eu não penso na Sophie 24 horas por dia. - falou o Kevin em sua defesa.

- Não vai adiantar nada ficarmos brigando agora. - falei interrompendo a discussão antes que a Courtney resolvesse dar uns tapas no Kevin. - Temos que pensar agora em como vamos sair dessa situação.

- Parece que meu kit de sobrevivência não foi tão a toa assim. - falou a Wérica.

- Nem brinca com isso. - falou a Courtney para a Wérica. - Eu não quero ficar perdida no meio do mato.

- O carro fundiu. - falou a Werica e ela parecia preocupada. - Como vamos fugir dos zumbis?

- Wérica. Não tem zumbi nenhum. - falou o Adrian. - Para de ficar assustando todo mundo.

- O que vamos fazer agora? - perguntou a Maya. - Estamos no meio do nada. Não tem nenhum mecânico aqui por perto.

- Podíamos chamar o resgate ou pedir alguma ajuda pelo telefone. - falou o Ethan e eu, que já estava com o celular na mão, percebi que ali não dava torre no celular.

- O celular não dá sinal. - falei com certo desanimo. - Sem sinal não tem como ligar.

- Que ótimo. - falou a Courtney sem ânimo nenhum. - Estamos com o carro quebrado no meio do nada e sem celular. Quando é que começa a ficar divertido mesmo?

A EpidemiaOnde histórias criam vida. Descubra agora