Capítulo 13 - A procura de suprimentos - Parte 2

23 1 0
                                    

- Galhos. – falou o Eric.

- O que? – perguntei e demorei um pouco para entender o que ele quis dizer, mas logo reparei que tinham alguns galhos no chão. Galhos é o que não faltavam no chão, na verdade.

- Vamos pegar os galhos, meter a paulada nesses zumbis e sair correndo. – falou o Eric.

- Boa. - falou a Werica e estendeu seu bastão para mim que a olhei confusa. - Sophie usa o bastão para bater neles. Eu tenho mais habilidade com a tesoura do que você.

- Tá. - falei pegando o bastão e vi que o Jake também tirou uma tesoura do bolso. Sério que os dois andam com tesoura?
Eric pegou um galho e nós começamos a bater nos zumbis. Iamos derrubando-os no chão para irmos abrindo caminho entre eles. Derrubamos vários zumbis até conseguirmos passar por eles, mas eles logo já estavam se levantando e começaram a nos perseguir. Estávamos bem cansados, mas não restava alternativa a não ser corrermos de novo.

Não demorou muito para que conseguíssemos escapar deles, mas foi ai que senti o chão desaparecer debaixo dos meu pés e eu comecei a afundar. Eu tinha caído em uma areia movediça. Sério isso? Pelo visto vai ser difícil voltar para o acampamento.

- Eric. – gritei enquanto afundava cada vez mais. – Isso é o que estou pensando? Eu cai em uma areia movediça?

- Aí droga. - falou a Werica e olhou para os rapazes. - E agora? Como vamos tirar ela de lá?

- Vamos procurar algum galho para puxar ela. - falou o Jake.

- Sophie não entra em pânico. – falou o Eric me olhando. – Vai ficar tudo bem.

- Como assim não entra em pânico? – gritei apavorada. – Eu vou afundar nisso aqui e vou morrer. E mandar uma pessoa desesperada não entrar em pânico só a deixa mais nervosa ainda.

- Eu li que areia movediças não nos afundam completamente como os filmes mostram. – falou o Eric na intenção de me acalmar. – O máximo que você vai afundar é até a cintura.

- Esqueceu que eu sou um anão? – perguntei o olhando desesperada.

- Ta. Nesse caso acho que precisamos nos preocupar. – falou ele divertido e nós acabamos rindo. – Eu vou te tirar daí. Mesmo que isso pudesse te afundar inteira eu não ia deixar isso acontecer.

- Me sinto segura com você por perto. – falei e ele começou a me puxar para fora da areia movediça com as mãos mesmo. Jake, que agora estava segurando um galho, o olhou surpreso. Eric teve um pouco de trabalho devido a viscosidade da areia, mas depois de alguns minutos eu já estava livre. E Jake jogou o galho no chão enquanto Werica riu.

- Consegui. – falou ele um pouco ofegante.

- Você conseguiu. – falei sorrindo ainda deitada no chão e eu estava toda suja de areia preta. – Obrigada Eric. Obrigada por me tirar de la e não me deixar morrer.

- De nada. – falou ele já se levantando do chão e ele logo estendeu a mão para me ajudar a levantar também. – Eu vou te ajudar sempre que for possível e vou tentar até quando parecer impossível.

- Eu farei o mesmo por você. – falei pegando na mão dele e logo eu já estava de pé.

- E o herói salvou a mocinha indefesa. - falou a Werica. - Agora beijem-se logo.

- Já que quer beijo, beija o Jake ai. - falei zoando.

- Não sabia que você gostava de clichês Werica. - falou o Jake mudando o assunto antes que ficasse constrangedor.

- Todas temos um lado romântico. - falou a Werica e eles sorriram um para o outro.

- Nem te agradeci por ter me salvado dos zumbis. – falou ele. – Obrigado. Se não fosse você a essa hora eu estaria com uma bela mordida na barriga e me transformando em um monstro. Ou teria sido devorado la mesmo. Nem sei o que seria pior.

A EpidemiaOnde histórias criam vida. Descubra agora