Capítulo 4 - O novo amigo

36 6 77
                                    

Quando Adrian terminou de abrir a porta vimos que ali no banheiro tinha um rapaz agachado no chão abraçando as pernas e ele chorava assustado demais. Ele tinha olhos e cabelos castanhos e deveria ter mais ou menos a mesma idade que a gente.

- Por favor não me matem eu não sou um zumbi. - falou o rapaz nos olhando assustado assim que nos viu e já foi se levantando do chão na defensiva.
Apesar dos olhos dele estarem vermelhos de tanto chorar eu não pude deixar de notar no quanto ele era lindo. E foi assim que fiquei encarando o rapaz e toda a sua beleza por mais tempo do que deveria.

- Se acalma. - falou o Adrian o olhando. - Também escapamos do ataque dos zumbis e não vamos te fazer mal.

- É. Ouvimos o seu choro e só queremos ajudar. - falei e consegui a atenção do rapaz que me olhou. Trocamos um olhar, mas eu logo desviei o olhar toda tímida.

- Só tem você aqui? - perguntou o Adrian e o rapaz voltou a olhar para ele.

- Só. - falou o rapaz e a dor da perda estava estampada em seu rosto. - Eu vi todos os meus amigos sendo atacados e se transformando em monstros.

- Sentimos muito. - falei triste por ele e o rapaz voltou a me olhar. - Também perdemos uma amiga.

- E estão prestes a perder outro. - falou o Kevin em meio a uma careta de dor. - Se conformem.

- Ele foi mordido? - perguntou o rapaz olhando para Kevin.

- Foi sim. - falei com tristeza. - Sabe quanto tempo demora para acontecer?

- Eu e meus amigos entramos nesse vôo ontem de tarde e eles logo foram mordidos pelos zumbis. - falou o rapaz. - Era uma hora da tarde. Eles se transformaram a uma da manhã.

- Um pouco antes de entrarmos no avião. - falei. - Então a transformação dura doze horas.

- Aproximadamente isso aí. - falou ele.

- Temos mais seis horas para tentar ajudar o Kevin. - falei tentando parecer confiante, mas eu mesna já estava duvidando de que conseguiríamos ajudar o Kevin.

- Não tem como me ajudar Sophie. - falou o Kevin e nós vimos o piloto sair da cabine gritando e vindo em nossa direção, mas ele logo caiu no chão desacordado.

- O que aconteceu com ele? - perguntou Maya arregalando os olhos.

- Morreu. - falou o rapaz. - O vírus matou ele e logo ele acorda como um zumbi.

- Vamos sair daqui antes que ele acorde. - falou Adrian. - Já chega de lutar com zumbis.

- Meu bastão já esta cansado. - falou a Werica.

- Boa sorte a vocês. - falou o rapaz. Ele estava mesmo achando que o deixaríamos ali?

- Você vem com a gente. - falou o Adrian. - Não vamos te deixar sozinho aqui.

- Eu não quero atrapalhar. - falou ele. - Vai ser mais um para vocês se preocuparem e eu não sei se quero fazer novos amigos para depois ver todos morrerem.

- Ninguém vive sem amigos. - falou o Adrian. - Até sobrevive, mas é muito triste. E juntos cuidaremos uns dos outros.

- Sozinho você pode se encurralar mais fácil também e não ter ninguém para ajudar. - falou a Werica. - Pensa nisso.

- Pior que a doida tem razão. - falou o Ethan. - Melhor vir com a gente.

- Eu aceito ajuda então. - falou o rapaz. - Até porque eu não vou sobreviver muito tempo sozinho.

- Bem vindo a turma. - falei e em seguida sorri. - Qual é o seu nome?

- Eric. - falou ele e finalmente sorriu. E que sorriso lindo ele tinha. - Meu nome é Eric.

A EpidemiaOnde histórias criam vida. Descubra agora