Capitulo 10 - Chegando a um acampamento (Sophie)

32 3 39
                                    

Eu e o Eric continuamos observando o zumbi e logo percebemos que mais alguns estavam se aproximando. Estava bom demais para ser verdade que aquele zumbi ia estar sozinho.

- Eles estão se aproximando. - sussurrei com medo.

- Eles não nos viram ainda. - sussurrou o Eric. - Vamos acordar todos e manter em alerta para o caso de precisarmos correr. Mas tem que ser tudo em silêncio para não chamar a atenção deles.

- Tá bom. - concordei ja me levantando e em seguida entrei na caverna para acordar todos enquanto Eric continuava vigiando.

- O que aconteceu? - perguntou o Adrian assim que eu o acordei.

- Tem zumbis se aproximando, mas eles ainda não nos viram. - falei.

- Viram só porque eu durno com a tesoura embaixo do travesseiro. - falou a Werica toda sonolenta enquanto pegava a tesoura.

- Talvez seja mesmo uma boa idéia. - faliu o André pensativo e depois bocejou. - Mas esses bicho não deixa nem a gente dormir. Que droga.

- Só porque eles são feitos acham que ninguém precisa de sono da beleza. - falou a Werica e nós rimos, mas logo lembramos dos zumbis e paramos de rir.

- Que droga esses zumbis não dão sossego mesmo. - falou a Maya também meio sonolenta e Eric entrou na caverna correndo com os olhos arregalados.

- Gente eles não me viram, mas estão vindo nessa direção e são muitos. - falou o Eric nos olhando.

- O que vamos fazer? - perguntou o Ethan. - Não tem para onde correr. 

- Se sairmos correndo vamos chamar a atenção deles. - falou a Werica.

- Eu pensei o mesmo. - falou o Eric. - Vamos ficar bem no fundo da caverna e talvez eles não entrem. Se ficarmos bem escondidos e quietos não chamaremos a atenção deles.

- E se eles entrarem na caverna mesmo sem nos ver? - perguntou a Maya.

- Aí vamos ter que descer a tesourada neles. - falou a Werica despreocupadamente.

- Aí a gente vai ter que correr muito. - falou o Eric e nós corremos para o lado da caverna que não ficava de frente para a porta e nos escondemos ali, pois tinha um pedaço de rocha que ficava na frente do lugar em que estávamos impedindo que quem entrasse na caverna nos visse logo de cara.

Ficamos escondidos em silêncio e Eric as vezes dava uma espiada para ver se os zumbis estavam entrando. Em uma dessas espiadas ele viu que dois zumbis entraram na caverna. Ele nos olhou com os olhos arregalados.

-  O que foi Eric? - perguntei sussurrando.

- Dois zumbis entraram na caverna. - falou o Eric bem baixinho. - Os outros continuaram andando e foram embora.

-E o que vamos fazer? - perguntou a Maya.

- São só dois. - falou a Werica. - Vamos dar porrada e sair correndo.

Todos concordamos e sendo assim saímos do esconderijo. O Eric junto com o Adrian, a Werica e o André  começaram a bater nos zumbis enquanto eu, o Ethan e a Maya corremos.
Eles aproveitaram que os zumbis estavam meio tontos para correrem também.

Ficamos correndo por mais um tempo só para ter certeza mesmo de que tínhamos despistado os zumbis e então paramos no meio da mata que só era iluminada pela luz da lua.

- Parece que despistamos eles. - falou o Adrian ofegante. - Agora precisamos encontrar outro lugar para dormir.

- Eu perdi o sono completamente. - falou a Maya. - Por mim continuaríamos andando para acharmos logo a saída dessa mata e irmos para um lugar seguro.

A EpidemiaOnde histórias criam vida. Descubra agora