09

89 92 58
                                    

- Alguém pode me fazer um breve resumo sobre a Guerra Fria?

O professor de história estava começando a me entediar, e podia jurar que avançaria no pescoço dele a qualquer momento.

- Talvez você, Crawford.

Ele era um idiota, pensei com cautela. Estava tão irritada naquela manhã que...

- Crawford?

... não sabia dizer se era por causa dele ou por eu ter dormido, tipo, umas três horas.

- Kristine?

Com um baque surdo de um livro contra a mesa, abri mais os olhos, paralisada ao perceber que estava sendo observada por todos.

Todos.

Preguiçosamente com o rosto apoiado na mão, o encarei.

- Hum... - engoli em seco, franzindo a testa. - Poderia repetir?

O olhar irônico lançado a mim me fez abaixar a cabeça. Mas ao me dar conta de que ele me olhava com insolência e não ironia, busquei o par de olhos que me fitavam. Não era Chace. Não precisei olhar muito para saber disso. Os olhos eram verdes, e continham uma leve dose de zombaria em cada um...

- Vivyanne?

Ela voltou-se para o Sr. Wallace.

- Hum?

- Poderia me dar um resumo sobre a Guerra Fria?

Ela assentiu uma vez, o suficiente para todos saberem que aquilo era um sim. Vivyanne se levantou, e diante da classe e do Sr. Wallace, ela começou o resumo chato sobre a Guerra Fria.

Sem deixar de me fitar na maior parte do tempo.

Estava tão absurdamente cansada que simplesmente bloqueei todos à minha volta e a única coisa que eu ouvia era Rape Me.

Até que minha cabeça ficou suspensa no ar, indo de encontro à mesa a fim de pousar e ficar ali.

Eu não queria pegar no sono. Mas foi impossível me conter.

E quando acordei, alguém me chamava.

Alguém que eu não conhecia.

- Kristy?

Por que insistiam nesse apelido?

Com um suspiro, arrastei minha cabeça coberta pelo capuz até conseguir erguê-la. Alguém de cabelo ruivo e olhos verdes me observava.

Vivyanne perguntou:

- Estava se afogando?

- O quê? - Resmunguei e franzi a testa.

Ela apenas me encarou.

Tateei um dos cantos da minha boca e percebi que estava molhado. Com a manga do moletom, enxuguei a região e meu livro.

Que merda.

Esperava que fosse Chace ou o Sr. Wallace. Até mesmo o Sr. Barnes.

Mas... Vivyanne Stewart?

A ruiva mal-humorada que não ia com a minha cara?

A unha de seu dedo indicador pintada de um glorioso vermelho-sangue arrastou meus óculos pelo meu nariz, ajustando-o.

Mas havia algo errado nele.

- Seus óculos estão quebrados - avisou.

Toquei as lentes, concluindo que ela falava a verdade. Tirei os óculos para ver o quanto havia quebrado, e uma das lentes... Simplesmente não existia.

OrigemOnde histórias criam vida. Descubra agora