Chace não havia dormido naquela noite. Ele voltou para casa após Kristy tê-lo visto e fugido, mas saiu novamente mais tarde e a procurou - depois de checar se ela não estava em casa, claro.
E como era de se esperar, não a encontrou.
Então, voltou para casa, tomou um banho, colocou uma roupa e seguiu para o Grant High School.
- Você está morto - Lucy comentou. - O que fez durante a noite?
Chace estava no ginásio. Era a hora do almoço, e ele achou que ali seria um belo esconderijo dentro da escola.
- Não consegui dormir.
O engraçado era que Kristy estava levando sua vida normalmente: chegando atrasada, fazendo o Sr. Wallace odiá-la ainda mais, trazendo smoothie para o almoço, dormindo nas aulas e ganhando ainda mais elogios do Wold tirando dez nas provas.
- Talvez precise de algo - Lucy sugeriu em um sussurro.
Ela era rápida, ponderou Chace. Por que se atrasar? Por que continuar com a mesma rotina? Para que ninguém note alguma mudança nela? Quer dizer, ultimamente ela tem aparecido suada da cabeça aos pés. Os professores acham que ela vem correndo para evitar se atrasar, mas ambos sabem que não é bem isso.
Apenas ela sabe o porquê de chegar suada. Na teoria de Chace, Kristy retoma à forma humana pelo menos uma quadra antes da escola.
- Chace?
Ele piscou.
- Chace? O que você tem?
Chace olhou para Lucy, que o observava com as sobrancelhas erguidas.
- Hã... Não estou muito bem - ele disse.
- Você está pensativo. Quer compartilhar?
Você não vai gostar do que estou pensando.
- Não. Obrigada.
Os dois ficaram em silêncio.
Afinal, o que Lucy fazia ali?
- Lucy? - Chace a chamou. - O que você quer aqui?
Ela ergueu a cabeça.
- Nada.
- Aqui. O que você quer aqui?
Lucy sorriu e inclinou a cabeça para o lado. Ela se levantou e afastou os braços de Chace dos joelhos dele, sentando-se ali como se ele fosse uma espécie de cadeira mais confortável.
- Não sei - suspirou. - Realmente não sei. Essas arquibancadas fedem. Talvez eu tenha vindo procurar alguém de interesse.
- Não faço o seu tipo.
- Não? Você gosta da mesma fruta que eu?
Chace riu.
- Quase isso.
Lucy fez uma careta e ajeitou-se melhor nos joelhos dele.
- Aí, me diz, o que você vê na novata?
Ele a encarou.
- Quer dizer, ela não está tão mal falada - Lucy revirou os olhos. - Ela aparenta ser gostosa. A menos que tenham usado o Photoshop.
- Sabia que isso não é da sua conta?
Lucy sorriu.
- Eu sei.
Chace desviou o olhar. Não queria olhar para Lucy. Queria fechar os olhos para evitar olhar algo ou alguém.
- Sabe quem gravou o vídeo? - Perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Origem
Vampire"Origem" na Amazon http://a.co/6VUoyBZ EVITE O PLÁGIO. OBRA REGISTRADA E PROTEGIDA PELA BIBLIOTECA NACIONAL. #132 em ficção geral - 23/06/2017 #130 em ficção geral - 24/06/2017 #116 em ficção geral - 25/06/2017 #114 em ficção geral - 26/06/2...