Capítulo 1

133 14 0
                                    

Mayara narrando.....

Hoje se inicia as aulas, e estou com tanta preguiça. Acabo reunindo o pouco de força que tenho para levantar, antes que dona Suzane/minha mãe, venha jogar água gelada em mim.

Isso já ocorreu com meu irmão gêmeo, Rafael, e não foi nada agradável.

Vou até o banheiro tomar uma banho e fazer minha higiene pessoal. Depois do banho,pego uma saia e um cropped branco, calçando meu all star preto.
Desço as escadas e vou para a cozinha tomar café.

- Bom dia família - Falo me sentando.

- Bom dia - Todos

- Pronta para o primeiro dia de aula? - Rafael fala pegando uma maça na mesa.

- Estou sempre pronta! - Sorrio e pego a maça de sua mão e mordo.

- Eii - Reclama.

- Bobio, danço. - Pego minha mochila e saio correndo de casa.

Minha mãe saiu enquanto eu e meu irmão estavamos conversando, então acabei indo a pé.

[...]

Cheguei na escola e vi as minhas amigas discutindo bem na porta da escola.
Elas são assim mesmo, eu que dou uma forcinha para elas não brigarem tanto.

- Oii meus amores! - Chamo a atenção das mesmas.

- Ahh oi Mah! - A Sarah me abraça.

- Oii! - A Mica vem me abraçando também.

- Porque vocês duas estavam brigando? - Me afasto delas ficando séria.

- É a Micaela que quer que eu use babado no baile! - Revira os olhos.

- Mas é claro, quero que a gente fique combinando! - Retruca.

- Mica, a Sarah não gosta de babado e nem eu, porque a gente não escolhe uma coisa que nos três gostamos?

Mesmo não gostando da ideia, ela acaba aceitando e logo coloca um sorriso no rosto.
Fico as vezes com medo da Mica, ela é meio bipolar. Rio sozinha com o esse pensamento.

- Depois a gente resolve isso lá em casa,agora vamos pra sala porque já bateu o sinal. - Puxo ambas para dentro.

Quando chegamos na porta da sala, recebemos alguns olhares, mas ignoramos e nos sentamos.
Eu na frente, a Sarah no meu lado e a Mica atrás de mim.
Estavamos conversando quando três loiras oxigenadas vieram falar conosco.

- Olha, olha a nerd veio toda arrumadinha. - Eduarda debocha.

- Não estou com paciência para você hoje. - Respondolhe dando um olhar furioso.

- Fico corajosa é nerdzinha? - Chega mais  perto do meu rosto.

- Já estou cansada de você, Eduarda - Me levanto encarando a mesma.

Quando ela ia responder algo, o professor de história chega e eu fico aliviada por isso. Já estava chegando no meu limite.

As três primeiras aulas passaram tranqüilamente e era hora do intervalo.

- Vamos meninas, eu to com fome. - Apresso duas.

- Calma menina, eu não to com pressa. - A Sarah fala pegando seu celular na mesa.

- Também não estou, e você acabou de comer bolacha! - Mica pega o pacote de bolacha na mão.

- Isso foi meu lachinho antes do intervalo. - Dou de ombros.

- Você ainda vai ficar obesa. - A Sarah ri.

- Vira essa boca pra lá Sarah! - Reclamo e puxo as duas para fora da sala.

Chegamos no refeitório e a fila estava enorme.

- Viu, agora eu vou morrer de fome! -  Faço drama.

- Vai nada, porque seu irmão estáa vindo ai com um prato. - A Sarah aponta um lugar e eu vejo que é meu irmão mesmo.

- Maninho!! - Vou até ele.

- Sabia que você ia ser uma das últimas e já peguei seu lanche. - Coloca o prato na mesa.

- Por isso que eu te amo! - Pego o lanche.

- Só por isso? - Faz graça.

- E por você é um ótimo irmão gêmeo. - Sorrio com a comida na boca.

- Fecha essa boca Mayara! - Mica fala me encarando séria.

- Ai pare de frescura Mica, até parece que você nunca fez isso! - Falo ainda com a comida na boca.

- Já, mas não na escola né - Gesticula com as mãos, ainda me encarando séria.

- Ok madame, vou ser mais "educada" -  Imito sua voz, fazendo todos rirem.

Passamos o intervalo inteiro conversando e fazendo graça.
Depois voltamos para a sala de aula e agora é aula de matemática! Olha eu amo essa matéria, mas essa professora me irrita, e só pega no meu pé.

[...]

As aulas passam e até que hoje a professora não pegou muito no meu pé. Agradeço mentalmente por isso.
Fico esperando o Rafael no lado de fora, que para variar, demora uma eternidade.

- Aleluia! - Falo vendo ele.

- Desculpa, o Higor estava demorando muito.

- Mas oque o Higor tem a ver? Ele não vai com a gente. - O olho confusa.

- Esqueci de te falar, ele vai dormir lá em casa hoje. - Coça a nuca.

- Rafa, hoje era para ser só eu e você! - Faço bico.

Justo hoje que é segunda e temos um combinado, que nesses dias fazemos sessão de cinema lá em casa. Fazemos pipoca, comemos um monte de besteiras e tudo mais. Só que com esse "pequeno" imprevistoo, não vamos poder fazer isso.

- Eu sei Mah, mas os pais dele viajaram e ele não quer ficar sozinho em casa. - Fala e eu faço mais bico ainda.

- Ok, mas se ele vim com gracinha pra cima de mim, eu o expulso de casa! - Cruzo os braços.

- Ta bom. -  Ri e me abraça agradecido.

Logo o culpado passa pelo portão e se junta a nós dois, começo a andar sem em olhá-lo. O caminho até em casa é silencioso, até que sinto dois braços me envolvendo e eu sendo levantada do chão.

- Me solta Higor! - Bato em suas costas.

- Aí aí, como dói. - Finge dor.

-  Me larga! - Bato um última vez, prestes a desistir.

Olho para o Rafael pedindo alguma ajuda, mas o mesmo ri da cena levantando as mãos em rendição.

- Ok. - Me coloca no chão.

Quando percebo estou na frente de casa.  Abro a porta e entro correndo para ir no meu quarto. Tranco a porta e vou direto para o chuveiro, mas antes me certifico se a porta está trancada. Assim que entro, deixo a água cair sobre meu corpo.

Depois de terminado, visto uma roupa confortável e me jogo na cama. Ligo a televisão, colocando em um programa qualquer.

***************************************************************

Esse foi o primeiro capítulo, mas daqui a pouco o próximo irá sair.

Me Apaixonei Por Você (REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora