Capítulo 22

38 11 0
                                    

Micaela narrando...

Hoje é o baile, e pra piorar, estou aqui na casa da Eduarda, junto com a Juliana, a esperando se arrumar para irmos pro cabeleireiro.

- Essa blusinha esta boa? - ela pergunta pela décima vez.

- Esta sim, vamos agora? - pergunto sem paciência.

Amo escolher roupas, mas ficar quase duas HORAS! Não dá.
Pego minha bolsa rosa e desço. Se elas não querem ir, problema delas, mas eu vou.
Quando estava descendo as escadas, piso em falso em um degrau e quase caio, mas por sorte alguém me segurou.

- Toma mais cuidado na próxima vez.- A pessoa fala e pela voz, percebo que é o Higor.

- Obrigada mesmo assim, se não ia acabar nem indo para o baile.- ri fraco e ele continua com o mesmo olhar calmo.

Antes de sair dos braços dele, ouço uma voz fina e irritante, vindo lá de cima.

- O que esta acontecendo aqui?! - a Juliana fala batendo o pé no chão. - Ele é o MEU par queridinha. - se aproxima de nos.

- Grande coisa. - ele sussurra revirando os olhos.

- Disse alguma coisa? - ela pergunta o encarando.

- Não, e agora de me dão licença, quero ir pro meu quarto.- fala sério e sobe as escadas.

Logo que some pelo corredor, a ruiva falsificada me encara seria, estou morrendo de medo, ui!

- Nã...- não deixo ela terminar de falar.

- Nem vem com esse papinho, porque ele não sente NADA por você, e sim pela Mayara! - falo séria e ela dá um passo pra trás.

- Mas ele esta comigo e não com a nerdizinha.- sorri sinica. - E a propósito, quem esta sem as amigas não sou eu, não é mesmo? - coloca a mão no meu rosto sorri mais ainda.

- Não por muito tempo.- tiro sua mão e ela ri.

- Mesmo se você contar, elas nunca mais vão querer olhar na sua cara.- fala e antes de responder essa ruiva, a Eduarda desce.

- Vamos logo garotas.- fala arrumando o cabelo e saímos.

Ela chama um uber e fomos para o shopping. Chegando lá, fui direto para o cabeleireiro, enquanto elas foram para uma loja de roupas.
Quando entrei no salão, ele estava cheio de garotas, maquiadas e com os cabelos lindos. Vou até a atendente e chamo sua atenção.

- Boa tarde, eu marquei um horário as três horas. - falo com um sorriso simpático.

- Ah claro, você é a senhorita...Micaela, certo? - pergunta verificando na agenda e assenti.- O Filipe já esta a sua espera.- Aponta para um homem moreno, que esta de costas.

- Ok, obrigada.- sorrio e vou até o tal Filipe.

Me sento na única cadeira livre, e um homem vem até mim e começa a mexer no meu cabelo.
Enquanto estou fazendo as minhas unhas, as duas cobras chegaram.

- Nem esperou a gente Mica.- a Eduarda fala fazendo bico.

- Ia perder o meu horário Duda.- forço um sorriso.

Ela apenas retribui o sorriso e sai com a Juliana, para as outras cadeiras ao meu lado.
[...]
Dou tchau para o Filipe e para a atendente, e espero as duas lá fora.
Depois de dez minutos esperando, elas aparecem e fomos embora.

Entro em casa e já são seis e meia da tarde. Subo até meu quarto, e vou para o banheiro. Tomo um banho, mas não molho o cabelo.
Saio depois de quase vinte minutos, e pego meu vestido, que por sinal é maravilhoso!
Optei por uma maquiagem não muito pesada, que ressalta mais meus lábios. Calcei um salto do mesmo tom que o vestido. Coloquei alguns acessórios essenciais e desci.

Me Apaixonei Por Você (REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora