Desliguei o telefone estressado. Mais um acionista indo embora. Com esse já era o quarto.
Desirée bateu na porta e entrou em minha sala com uma pasta nas mãos.
-Senhor Mendes. Aqui estão os contratos revisados das novas filiais do Rio de Janeiro e Tóquio.-Falou com a voz aguda enquanto colocava a pasta em cima da mesa.
-Obrigado Desirée.-Disse dando atenção ao meu notebook.
-Ah. Eu já ia me esquecendo. A sua esposa acabou de ligar. Ela parecia bem nervosa.
-Ela falou o que queria?-Falei apoiando o cotovelo na mesa de vidro.
- Ela só disse que o senhor havia se esquecido de algo muitíssimo importante e que teriam uma conversa daquelas quando chegasse em casa.-Bufei estressado comigo mesmo por ter se esquecido do primeiro recital de ballet das meninas.
-Obrigado Desirée. Pode ir. Tire o resto do dia de folga.-Falei com um sorriso amarelo.
-Obrigada senhor Mendes.- Ela sorriu e saiu da sala.
Guardei as minhas coisas na bolsa, inclusive os contratos. Antes de ir pra casa passei na confeitaria preferida das meninas e levei o bolo preferido de qualquer menininha de cinco anos. Chocolate.
Cheguei em casa de fininho e Abie brincava com as meninas de bonecas.
Abie estava com um vestido florido longo que a deixava ainda mais linda. As meninas ainda estavam com suas roupas de bailarinas fazendo eu me sentir um monstro terrível.
-Meninas?!-Disse pacífico.
-Papai.-Ambas falaram juntas e correrem para me dar um abraço. Aquela era, sem dúvidas, uma das melhores partes do meu dia.
-Ai como eu adoro esse abraço duplo. Vocês perdooam o papai por ele não ter ido?- Elas saíram do abraço e eu me ajoelhei para ficar do tamanho delas.- Eu tinha um montão de trabalho.
-A gente entende papai. Além do mais o tio Olive e a tia Lala foram.-Allice disse brincando com seu tutu cor de rosa.
-E a gente tirou um monte de fotos. Depois a gente te mostra paizinho. Foi tão legal.-Aurora falou dando pulinhos.
- Eu trouxe uma coisa pra me redimir com vocês.-Tirei a caixa com o bolo de trás das costas.-Vocês sabem o que tem dentro dessa caixa?-Disse apontando para caixa da padaria que era verde pistache.
- Eu sei.-Aurora falou animada.
- Eu também. É um bolo não é papai?-Allice disse juntando as mãozinhas em baixo do queixo.
-Deve ser de chocolate. A gente pode comer agora paizinho?-Aurora falou manhosa.
- Por que não comemos depois do jantar. Aposto que a mamãe fez uma comida bem gostosa.-Falei baixinho, como se fosse um segredo. Elas balaçaram a cabeça positivamente.
- Por que as mocinhas não vão trocar de roupa, o papai já viu a roupinha de vocês.-Abie disse vindo para perto de nós.
- Ela está brava paizinho. Cuidado.-Allice cochichou em meu ouvido e subiu as escadas de mais dadas com Aurora.
Abie se levantou e esperou escutar a porta do quarto das meninas ser fechada.
- Eu não acredito que você fez isso outra vez.- Ela falou cruzando os braços.
-Desculpa, eu me esqueci. Prometo que não vai acontecer de novo.-Falei andando até a cozinha.
-Você fala isso toda vez. Shawn me escuta, essa é a quinta vez. Foi no primeiro dia de aula, no primeiro dia do ballet, em duas reuniões de pais e mestres e no dia em que elas fizeram um almoço pra você. Essa é a sexta vez.- Ela falou enquanto eu guardava o bolo na geladeira.-Vai ter um dia que elas vão crescer e vão se lembrar das datas importantes em que você não esteve presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta - 2° temporada
FanfictionPassado cinco anos desde o nascimento das gêmeas Allice e Aurora muitas coisas mudaram na vida da família Mendes. Shawn havia sido promovido a diretor geral e Abie tinha uma carreira de sucesso como modelo. Mas a chama do amor estava a sendo apaga...