Bônus 3

423 30 0
                                    

Dia 8 de agosto, data mais que importante para os Mendes. Dia do aniversário de Shawn.

Ao passar dos anos a família construiu tradições como não ser interrompidos nas refeições, principalmente no jantar, ter uma jóia inspirada em cada membro da família e datas comemorativas.  Aniversários, Natal, Ano Novo, Dia De Ações De Graças, Dia Dos Pais e Mães eram datas mais que sagradas onde era praticamente pecado não comparecer. Esses eventos era dia de rever primos que moram longe, tias que insistem em apertar suas bochechas com tanta força que parecem que vão tirar sua pele fora, dia de lançar olhares constrangedores com os primos que você já beijou. Acho que vocês já entenderam.

A corja Mendes, como se auto denominaram, não era extensa, eram no máximo 12 primos, alguns já tinham seus próprios filhos, eram casados, 3 tias, 4 tios e alguns agregados fora a corja principal, os quase sempre anfitriões.

Shawn tinha orgulho de ceder para a casa de campo para realizar as festas, Zoey e Allice amavam organizar os mínimos detalhes, Aurora adorava ligar para fazer os convites e ninguém explicava como Romeo se divertia fotografando os momentos, principalmente os constrangedores, como a vez em que pintaram a cara de Cameron e Shawn porque eles dormiram na espreguiçadeira do jardim.

Shawn, Zoey e Eva chegaram na quinta-feira para falar com os empregados da casa e organizar os últimos detalhes. Na sexta  de tardinha quem chegou foi Emma com o namorado que ia apresentar para a família, Antony Tullit era um ginasta que fazia alguns treinos com Emma, os dois se conheceram nas olimpíadas. Sim, Emma era da equipe de  ginastica nacional. Tinha ido para as olimpíadas quatro vezes, tinha três medalhas, uma de ouro e duas de prata que tinha questão de deixar em uma moldura no apartamento que dividia com o namorado.

Sexta a noite foi a vez de Aurora que tinha acabado de chegar de Roma junto com Lorena de uma conferência de moda, as duas assumiram a L&A e fizeram justiça ao nome da marca, já tinham feito desfiles da marca mas ambas ainda desfilavam para a Victoria Secrets, eram peças chaves dos desfiles, quase sempre ficavam em destaque.  As duas eram melhores amigas e não aceitavam ser separadas, todos os trabalhos que faziam eram praticamente juntas, Yan Stuart, namorado de Aurora e Brandon Gresd, o de Lorena, eram melhores amigos também, um apresentou o outro é o quarteto estava formado.

No mesmo dia chegou Romeo e a noiva, Martina Feresroni. O casal estava apaixonado na fase de ninguém conseguir ficar perto deles por mais de dez minutos que teriam overdose de carinho ou diabetes. Eles eram tão intensos e melosos que chegava a dar nojo e Allice e Emma adoravam ressaltar isso.

Foi no sábado de manhã que a Sargento Allice Mendes deu o ar da graça, carregando consigo o marido, Capitão De Fragata Ulisses Dinier. Ambos ainda estavam de farda e com um olhar extremamente cansado, as mochilas que cada um carregava pareciam pesar meia tonelada e Allice só queria tirar aquele maldito coque que fazia sua cabeça latejar, a saia que já estava toda amassada de tanto que ela andava de um lado para o outro na base.

- Você está péssima querida. O que houve?- Shawn perguntou abraçando a filha.

- Parece que um navio em missão está com problemas em uma das  turbinas, ele está no meio do oceano, tivemos que direcioná-los para um porto na Itália.- A mulher se jogou no sofá e Shawn cumprimentou Ulisses.

- Parece ruim.- Zoey se pronunciou.

- Mas nós não vamos falar sobre isso esse final de semana. Parabéns pai.- Allice se jogou no colo de Shawn e lhe deu um beijo no rosto.- Eu te amo muito.

- Parabéns senhor Mendes.- Ulisses disse sorridente e Shawn sorriu envergonhado.

- Muito obrigado.

A Aposta - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora