Havana ( uh na na )

468 34 16
                                    

Eu sempre amei o mar e uma das praias mais lindas do mundo não poderia estar fora da nossa lista de dez lugares para visitar em um ano.

Abie estava muito animada para ir para Havana, dessa vez levaríamos as meninas e seria a primeira vez de Emma e Romeo na praia.

Eles ficaram elétricos ao andar de avião, queriam sair do colo já que eles estavam na fase de pegar, colocar na boca e engatinhar. Fase perigosa.

O vento cubano encheu nossos pulmões quando já era noite, as crianças estavam cansadas e com fome. Cuba era diferente de todos os outros lugares de que já estivemos, era como se entrassemos em outro mundo. Parecia que eu havia ido direto para os anos 50.

Os carros antigos, as casas coloridas, nada de prédios, congestionamentos, nem gente falando no celular estressado. Os postes que iluminavam as ruas eram elegantes e davam um charme à mais para o cenário.

Havana era linda.

Pena que tinha um sistema econômico tão ruim.

Chegamos ao hotel que tinham duas camas de casal, uma para as meninas e outra para eu e Abie. Pedimos para que o hotel providenciasse cestos de bebês dormirem.

- Vocês querem comer alguma coisa? - Abie perguntou para as meninas que estavam vendo televisão. Elas negaram com a cabeça.- Quer Shawn?

- Não, estou bem. Você deveria comer enquanto os bebês estão dormindo.

- Eu vou dormir um pouco também, quando eles acordarem você me chama?- Ela se encostou na pilastra. Eu sabia o que aquilo significava, ela está em uma noite ruim. Provavelmente estaria com enjoo ou com dor então ela preferia dormir para espantar aquilo. Fui até ela que já estava deitada.

- Você está bem? De verdade?

- Minha cabeça está rodando, mas eu vou ficar bem, pode deixar.- Ela sorriu cansada.

- Não quer tomar algum remédio?

- Essas coisas me deixam drogada, eu vou acordar melhor e vou dar de mama para as crianças, demos mamadeira a pouco tempo. Amanhã vamos a praia e cometemos peixe.- Deitei ao seu lado e peguei em sua mão quente.

- Você está sendo forte, muito forte.- Passei a mão pelo seus cabelos, que agora não estavam tão volumosos quanto antes.

- Estou sendo forte por vocês.- Ela passou os dedos na minha tatuagem no antebraço direito.- Sua mãe me mandou uma mensagem sobre a renovação de votos vulgo casamento.

- Ela está muito empolgada, da primeira vez ela ficou assim também.

- Eu gosto disso, ela disse que temos um mês para nos prepararmos. Ela já fechou o buffet e as burocracias. Sua mãe é uma fada madrinha.

- Eu sei, e a sua? Ainda viajando com seu pai?

- Noruega, mas eu mandei uma mensagem com a data da festa, eu só não contei ainda sobre a doença.

- Sabe que um dia você vai ter que contar.

- Eu sei, mas eu não sei como. Ela demorou meses para se recuperar da morte de Dony, não quero que ela sofra mais.- Ela começou a brincar com meus cabelos que estavam um pouco compridos.- Eu quero que você seja feliz com as crianças.

- Eu não sei sem você eu poderei ser feliz.

- Eu vou dar um jeito de estar sempre perto de vocês.- Beijei seus lábios gentilmente e fiquei abraçado a ela até que ela dormisse. Coloquei Allice e Aurora para dormirem, chequei a fralda de Emma e de Romeo e me deitei logo em seguida.

A Aposta - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora