Melhoras...

383 33 7
                                    

Estávamos no Canadá a duas semanas, Abie acordou duas vezes por meia hora, ela estava aérea nas duas. Ela pedia para que eu cantasse e ficasse ao lado dela independente do que acontecesse. Durante a meia hora que ela ficava acordada os médicos a verificavam, o resto do tempo ela ficava chorando por ter perdido o bebê.

Essa semana ela havia melhorado bastante, acordou quatro vezes e todas essas lúcida. Eu havia pego o violão em casa enquanto ela dormia.

- Oi.- Ela disse se sentando na cama.

- Oi, você está louca? Não pode fazer tanto esforço assim.- Eu a ajudei a arrumar o travesseiro que apoiava suas costas.

- Eu já estou bem. Por que não podemos ir pra casa? - Ela disse azeda cruzando os braços.

- Não seja ranzinza. - Me sentei na poltrona no lado da sua cama.

- Tenho que organizar as coisas do casamento. Eu tenho dois dias pra fazer um monte de coisas, eu estou perdida.

- Minha mãe adiou para daqui a três semanas. Foi o prazo que o médico deu para que você se recuperasse totalmente.- Ela abriu a boca indignada. - O que você quer ouvir?- Tirei o meu violão preto da capa e me posicionei.

- Sua voz fica linda em tudo.- Ela apoiou a cabeça na parede com um olhar apaixonado.

Comecei a tocar uma melodia no violão, ela fechou os olhos sentindo a música.

Ela bateu as mãos com um sorriso no rosto.

- Gostou?- Peguei em suas mãos.

- Sim, você arrasa querido.- Ela beijou os meus labios.- Como as meninas estão?

- Chateadas pelo adiamento do casamento, mas Aurora está consolando todos nós, até eu.

- Estou assustada com o que pode estar passando em sua cabecinha. Ela sempre foi madura demais.

- Talvez esse seja o jeitinho dela.

- Ela é igualzinha a mim quando era da sua idade, eu sempre fui mais tranquila, mais madura. Allice se parece mais com o Dony, elétrica, brincalhona e animada.- Ela brincou com os lençóis cor de gelo.

- Deveria ficar chateado por elas se parecerem só com sua parte da familia?- Me fingi.

- Emma e Romeo são cópias de você. Romeo é tão gentil, mesmo sendo tão pequeno, ele espera Emma mamar primeiro para depois ele ter sua vez. Emma tem o seu jeito galanteador, ela tem os seus olhos sedutores.- Ela riu desajeitada.

- Então eu tenho olhos sedutores?- Levantei minha sombrancelha se aproximando dela.

- Muito, eu quero te agarrar agora mesmo mas não posso, pelo horário a enfermeira vai vir medir minha pressão daqui a cinco minutos.- Ela disse olhando no relógio na parede.

- Promete ser forte?- Segurei as suas mãos com força.

- Prometo tentar.- Ela acariciou meu cabelo e o cheirando depois.- Até o cheiro do seu cabelo é bom.- Eu ri e me deitei ao seu lado na cama. Algum tempo depois uma enfermeira com traços asiáticos entrou e a ajudou a se sentar na cama, mediu sua pressão, viu os seus batimentos e tudo o que precisa mais. Na hora do almoço uma outra enfermeira trouxe o prato de Abie que torceu o nariz quando ficou sabendo que tomaria sopa de ervilhas.

- Isso está sem sal algum. Eles pensam que eu sou passarinho?- Ela falou inconformada enquanto abria o prato.- Meu problema não tem nada haver com o que eu como.- Eu ri de cabeça baixa.

- Vamos lá, logo você estará em casa e eu farei um fricassê de frango para você. Como nos velhos tempos.- No início do nosso casamento Abie fazia fricassê nos finais de semana, Ela sabia cozinhar como ninguém.

A Aposta - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora