Uma nova médica e a amizade forte...

797 47 6
                                    

Chegamos a clínica onde a Doutora Bruna trabalhava á dois anos, mas sem deixar o seu próprio consultório de pediatria. Confesso que só a via uma vez ao ano, duas raramente, para a consulta regular da meninas. Poucas vezes tive que ir além dessas datas, só quando uma delas fica doente, o que não acontece com tanta frequência. Graças á Deus.

A secretária da nossa simpática e linda médica havia nos falado que a Dr. Bruna não aparecia com tanta regularidade em nenhum dos consultórios. Disse que estava mais distante de uns meses para cá e que estava mais "chata" do que o normal.

Logo a, que antes tinha uma cara de anjo e que usava aparelho dentário, apareceu com seu jaleco branco, agora de cabelos cortados um pouco acima dos ombros, sem aparelho e com um ar de imponente.

-Vamos Abie.-Ela falou educada. Somente educada. Eu e Shawn a seguimos até a sala com uma porta de vidro.-Dana já me passou parte do diagnóstico, mais um Mendes virá ao mundo. Que ótimo.- Ela de um sorriso amarelo enquanto não tirava os olhos do seu notebook preto.

-Espero muito que sim. Outro bebê agora seria ótimo.-Shawn abriu um sorriso ao terminar a frase. Sorri de volta gratuitamente.

-Fez o exame que Dana lhe passou por e-mail?- Sacudi a cabeça para sinalizar que sim. Futuquei um pouco em minha bolsa até encontrar o envelope, ainda lacrado, branco com o símbolo do laboratório. Ela pegou da minha mão e abriu o papel, era impressão minha ou ela estava evitando olhar  pra mim?- Bom pelos números que aqui constam, o mundo em aproximadamente, oito meses e duas semanas dirá oi para mais um da Família Mendes. Parabéns!- Ela, pela primeira vez, foi gentil conosco. Ela passou longe de ser mal educada, foi muito educada, mas não estava igual também. Estava mais rígida e séria, não uma seriedade de amadurecimento, nem muito menos de responsabilidade. Era como se aquela fosse sua identidade a partir de agora. Como se ela tivesse mudado tanto assim por causa de alguma coisa, ou será que é um alguém... 

Ela me passou algumas vitaminas e novos exames, pediu para ter cuidado já que minha gravidez anterior foi de risco, talvez também essa seria. Não sou nem louca de brincar com a vida do meu bebêzinho...

-Agora já podemos espalhar a notícia?-Shawn pegou minha mão enquanto saiamos do consultório.

-Que tal apenas falar para os íntimos, Christian ainda não foi achado. Ainda estou muito insegura, ele pode aparecer a qualquer momento e descobrir facilmente onde estamos nos escondendo. Não quero mais ninguém de  nossas famílias sendo sequestrados.-Apertei mais sua mão.-Você entende Shawn?

-Claro que sim. Você está totalmente certa. Tenho medo do que o Christian possa estar tramando, está tudo muito calmo para o meu gosto.-Ele suspirou pesadamente. Eu conhecia quando ele estava preocupado e tocar naquele assunto sempre nos trazia preocupação e insegurança.

Andamos por mais alguns quarterões até chegarmos a casa de Karen, Shawn abriu a porta e eu pude escutar a voz serena de Lorena. Ela sempre foi calma e o tom de  voz dela nunca foi mais alto que de um pequeno suspiro. Descobrir que Christian era o meu ex namorado deixou Lindsey muito triste. Afinal, ele é o pai biológico da minha sobrinha postiça mas ela era mesmo parecida com Mart, a forma de agir em determinadas situações ou a forma de falar. Mesmo tendo passado tão pouco tempo com ele, a pequena amava ele incondicionalmente e não tinha vergonha de falar isso para ninguém. Pelo contrário, adorava escutar histórias dos tantos prêmios que ele já ganhou dançando e de como ele tocava bem violino.

-CHEGAMOS!!- Falei alto e os três pequenos corpos vieram de encontro ao meu. Lorena foi a última a se desgrudar do meu pescoço.

-Titia, eu estava com tanta saudade de você.- Ela tinha olhos verdes tão brilhantes quando uma vidraça.

A Aposta - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora