Tão certo, tão bom

187 9 17
                                    

Eventualmente depois de um tempo vou despertando, o feno me incomodando na medida em que vou acordando da soneca. Posso notar que meu cochilo não foi muito longo, mas me sinto melhor após ele. Meu corpo está bem quente devido à exposição solar e eu me sento esperando ver Camila ao meu lado, mas ela não está. Levanto minha mão para bloquear o sol da minha vista e olho ao redor imaginando onde ela pode ter ido. Bocejo, levanto do feno e me espreguiço um pouco. Subitamente escuto um barulho de arranhões bem sutis, ando em direção ao som. Quanto mais me aproximo do outro lado do celeiro mais eu sou tomada por lembranças do nosso joguinho de esconde-esconde da ultima vez que estive aqui, o que me faz sorrir um pouco. Porém ele vai sumindo quando percebo que o barulho que escutava é Sofia, que parece estar chorando e gemendo. Ando rapidamente e vejo que Sofia está sentada descansada no pé da escada, olhando pra cima como se quisesse subir mas não conseguisse.

Estou prestes a pergunta-la o que tem de errado mas daí percebo que ela é a porra de um cachorro e que não pode exatamente me responder de volta.

Sniff.

Minha cabeça se levanta encarando o topo da escada e eu não consigo ver o que está lá em cima vendo daqui, mas eu tenho 100% de certeza de que ouvi uma fungada. Como se alguém estivesse chorando.

- ''Camila?'' chamo-a suavemente e começo a subir a escada.

Escuto Sofia gemer em baixo de mim como se estive triste por eu conseguir subir a escada e ela não.

Chego ao topo da escada e olho de canto; Camila está deitada de lado em uma pilha enorme de feno, seus ombros tremendo suavemente, as fungadas ocasionais vindo de sua direção. Meu coração afunda, ela deve estar chorando mesmo.

Eu não confio muito no meu peso em pé aqui em cima, então eu engatinho até ela. ''Camila? Você está bem?'' pergunto chegando aos seus pés e simplesmente sentando ali. Não consigo ver seu rosto porque ela está virada na outra direção, mas agora eu tenho certeza que ela esteve e está chorando. ''Camz, olha pra mim, por favor'' falo baixinho.

Ela funga mais uma vez e se senta no feno; seu corpo curvado se mexendo devagar e seus olhos castanhos brilhantes de lágrimas estão agora me encarando de volta. Ela funga de novo e passa a parte de trás da mão pelo nariz, seu rosto completamente vermelho e eu me sentindo absolutamente horrível. Vê-la chorar é como ver um filhotinho ser chutado e eu não consigo aguentar isso, eu não quero vê-la triste, eu não quero vê-la triste nunca mais.

- ''Oh Camz,'' solto um muxoxo compreensivo e me arrasto para mais perto dela até que fico bem do seu lado, o feno se arrastando junto com meus movimentos. Sem pensar sobre isso eu levo minhas mãos ao seu rosto e gentilmente afasto mechas finas do seu fino cabelo castanho que estavam antes grudados ao seu rosto. Continuo passando uma mão por seu cabelo.

Ela só funga novamente mas me olha mais admirada.

Seguro em suas bochechas com minhas mãos e só a encaro, meu coração acelerando loucamente. Inclino-me para perto dela enquanto ela só assiste, sua boca ficando um pouco boquiaberta.

- ''Eu...'' suspiro e passo meu dedão por baixo do seu olho para limpar as lágrimas que silenciosamente insistem em cair.

Sinto minha mente se esvaziar e acho que estou prestes a fazer algo estúpido como beijá-la, então eu abaixo minhas mãos e as descanso em minhas coxas. Meu rosto continua próximo ao dela e eu só assisto enquanto mais e mais lágrimas caem por ele, somente as fungadas ocasionais quebrando o silencio.

Ela não está me dizendo nada.

- ''Sofia está lá em baixo, eu acho que ela está preocupada com você'' ofereço um sorriso patético.

Terapia de Risco - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora