Thomas White é um jovem comum — ou quase comum — dos Estados Unidos. Thom mora com sua mãe, Jennifer White, no Kansas City, Missouri.
Ele tem 14 anos, mas uma mente aventureira. É muito fã de super-heróis, e um dia, seu sonho é poder se tornar um herói, para poder ajudar a todos.
Thom estava voltando para casa, no ônibus da escola, acompanhado por Johnny Blake, que também era ligado em super-heróis.
Johnny convida seu amigo para ir jogar videogame em sua casa, mas Thom recusa o convite. Parecia estar desanimado, pois estava com a cabeça recostada no banco, olhando para o teto.
— Sabe o que eu acho que seria legal? — Indagou Johnny, chamando a atenção de seu amigo. — Imagina como seria se fossemos super-heróis? Seria fantástico!
— É, seria mesmo — responde Thom, olhando para a rua enquanto o ônibus diminuía a velocidade, se aproximando da praça para ele descer.
Johnny questiona o seu amigo, que responde estar desanimado. E acrescenta logo em seguida:
— Sabe, eu sempre quis ser um "herói" — ele comenta, fazendo aspas.
Quando o ônibus para na frente Green Roof Park, Thom se levanta e começa a caminhar. Mas seu amigo interrompe seu caminho e ele o encara.
— Cara, se você quer ser algo... deseja ser algo — ele dizia — não desista.
Agradecendo com um sorriso, ele diz:
— Valeu, cara — diz ele, voltando a caminhar.
Na escola de Thom havia sido tranquilo, graças a ausência de Caius, um garoto que se acha valentão e que adora fazer bullying com os outros. Mas principalmente Thom, que sofre em suas mãos desde a quinta série.
E esse é um motivo de Thom desejar ser um super-herói, para proteger aqueles que são indefesos, e poder mostrar para aqueles que se acham superiores, que ninguém está sozinho.
Quando chegou em sua casa, Jennifer apareceu da cozinha e lhe deu um beijo na bochecha e um abraço, perguntando logo em seguida como havia sido seu dia de aula, e se Caius havia mexido com ele.
— O Caius não foi à aula hoje — ele responde, tirando a sua mochila das costas, subindo para o seu quarto.
— Isso é bom, não é?
— É sim, mãe — ele diz, chegando ao último degrau.
Adentrando em seu quarto, o jovem foi olhar um pouco para a foto de seu pai — que como sua mãe dizia — havia desaparecido.
Mas era muito estranho, pois Kevin amava sua família, e estava casado com Jennifer há 16 anos.
Ela tinha contado ao garoto que seu pai tinha saído para trabalhar, mas que nunca mais retornou para casa depois disso. E isso deixava o garoto confuso, pois não entendia como seu pai poderia ter desaparecido dessa maneira.
Thom decidiu que se tornaria um herói, mas não tinha ideia de como fazer para se tornar um. Mas de uma coisa ele tinha certeza, que não era normal. Ele se sentia estranho, e estava sempre com o corpo "quente", mesmo que a temperatura estivesse normal.
As vezes fazia coisas estranhas que ele raramente faria, como desviar dos golpes de Caius, mesmo sem nem fazer ideia de como ele havia feito isso. Ele via algo de estranho nas pessoas, como se elas fossem envolvidas por uma aura. Mas diferente dele, elas não tinham uma aura de cor diferente. Suas auras era quase invisíveis até mesmo para os olhos de Thom, que conseguia ver aquilo de alguma forma.
Era estranho isso.
— Você usa lentes de contato? — Pergunta Keyla, as sobrancelhas unidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago das Sombras: Surgimento
FantasyUm jovem, dois universos. Um planeta habitado por Humanos e outro por Magos. Com a descoberta sobre seu pai e o sequestro de alguém querido, Thom decide iniciar o seu intensivo treinamento, com o objetivo de se arriscar em uma grande aventura atrás...