Capítulo 3 - Início do Treinamento

365 42 10
                                    

Ao anoitecer, o trio já tinha tomado banho antes de irem jantar. Eles ficaram no quarto, sentados em suas camas, cada um fazendo algo enquanto esperavam dar a hora de descer para o refeitório.

Keyla, assim como de manhã, folheava alguns livros da escola, para poder ver o que precisariam estudar. Johnny lia uma história em quadrinho e Thom lia outra, ambas de super-heróis.

Thom para de ler, um pouco impaciente.

— Que horas nós... — Ele é interrompido por alguém que bate na porta. Ele se levanta e abre a porta, não vendo ninguém a vista. Até que ele olhou para baixo. — Olá Harth. — Ele sorri.

— O professor Storm pediu para vir buscar vocês — ele anuncia, e olha para trás, na direção de seus amigos.

— Já estamos indo, Harth — ele anuncia. — Só vamos por algum casaco.

— Não é necessário — ele diz, e os garotos interrompem seus passos. — Lá embaixo está fresco.

Eles decidiram confiar na palavra do elfo, então o seguiram até o salão de jantar.

Após eles pegarem sua comida, o trio procurou por uma mesa vazia para se sentarem. Havia uma com poucos alunos sentados nela, então foi lá que decidiram se sentar para jantar.

Kyle pergunta se poderia se sentar na companhia deles, e Thom afirma, permitindo que ele ficasse na presença dele e de seus amigos. Kyle então se senta ao lado de Johnny, que fica um pouco desconfortável sentado ao lado dele.

— Você está aqui desde os 5 anos de idade, certo? — Keyla perguntou, como forma de desculpas por ter sido um pouco rude mais cedo. Kyle entendeu de imediato.

— Bem, se vocês estão querendo saber o porquê de eu estar aqui desde novo, é porque eu escolhi ficar — ele explica, deixando Johnny e seu amigo um pouco confuso.

— Espera — diz Johnny, que questiona o jovem — então você pode ficar aqui por conta própria, ou é a escola quem escolhe?

Kyle pede um tempo antes de responder, pois assim como Keyla e Thom que ouviam atentamente, estavam mastigando seu alimento. Johnny coloca um pouco de comida na boca, enquanto esperava por uma resposta.

— Bem, você escolhe se quer ficar — ele explica.

Dessa vez Thom toma a frente.

— Então podemos escolher se queremos ficar aqui, após terminar os estudos?

Kyle afirma.

— E se eles nos obrigarem? — Johnny indaga, pensando se realmente tinha sido uma boa ideia ter saído de sua antiga escola.

— Relaxa! Eles não farão isso com vocês — Kyle dá sua palavra para os garotos.

O rapaz se levanta com o prato nas mãos, indo até um recipiente redondo com água e colocando o prato lá. Algumas elfas com roupas de merendeira usavam sua magia para poder teleportar os pratos até a cozinha, para serem lavados.

— Se tiver de ficar aqui por algum tempo, eu fico — diz Thom, terminando sua comida. Keyla balança a cabeça, rejeitando a ideia de ter ele longe dela.

— Você está doido?! — Ela diz, reprovando essa ideia dele. — Pense em sua mãe, em nós.

— É obrigatório ficar aqui na escola? — Indaga Johnny, quando Kyle retorna para a mesa junto deles. — Por quanto tempo?

— Quando você termina os estudos, você pode escolher ficar ou ir para a casa — ele responde.

— Entendi — respondeu Johnny, dando seu último bocado e se levantando.

O Mago das Sombras: SurgimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora