Durante aquela noite em que eles passaram na cabana, a tranquilidade tomou conta do lugar. Mas mesmo assim, Thom se manteve atento a movimentos suspeitos.
Midnight — sua parceira dragoa — estava dormindo ali por perto, mas assim como seu mestre, ela estaria pronta para a batalha contra quem quer que fosse.
Keyla o chama para dentro, já que passara da meia-noite e nem um movimento suspeito havia sido identificado.
— Eu estava pensando aqui... acho que minhas perdas de controle devem ter a ver com meu poder ocular — ele conta aos amigos, entrando para dentro da cabana.
— De onde você tirou essa ideia, Thom? — Kyle perguntou, tentando encontrar lógica no que Thom havia dito.
— Nos momentos em que a gente havia lutado, sempre que eu usava meu Olhar Escarlate, minha personalidade entrava em conflito contra a outra personalidade interna.
Eles começaram a pensar por esse lado, mas alguns casos não se encaixavam com essa dedução de Thom, como nas vezes em que ele usava seu poder ocular, e ele conseguia manter o controle.
— Mas haviam exceções, não é, Thom? — Keyla perguntou, enquanto arrumava as camas que haviam sido de alguns soldados.
— Acho que sim... não me lembro bem — ele confirma, tentando se lembrar de alguns momentos. Ele se espreguiça, bocejando. — Bem, vamos indo dormir? Amanhã nós teremos de voltar para a estrada, de volta para casa.
— Para o castelo, não é? — Indaga Johnny, causando um ataque de risos em seus companheiros.
— Você está certo, Johnny — ele concorda. — Bem, vamos todos partir para as camas, pois amanhã teremos um longo caminho de volta para o castelo.
— É, vamos sim. E amanhã, iremos apresenta-lo ao Professor Storm — Kyle menciona Victor, que já estava dormindo.
— É, ele precisa mesmo de um lugar para ficar — concordou Johnny, e Keyla afirma com a cabeça.
Depois de muita conversa jogada fora, os amigos se dirigem para suas camas, se cobrindo com alguns cobertores que eles haviam encontrado ali. Thom se deitou em um lençol no chão junto de Keyla.
Ela aconchega sua cabeça no peito dele, abraçando o mesmo, sentindo o calor do corpo dele, e o coração dele acelerar.
Nenhum deles trocou mais nenhuma palavra, apenas se viraram de frente um para o outro; ele a abraçou e antes de dormir, deu um beijo em sua testa.
...
Ao amanhecer, o grupo de amigos já tinha se levantado, com exceção de Johnny que ainda estava dormindo, como se estivesse em sua casa ou no quarto do castelo.
Eles o acordam e recebem pela manhã, uma reclamação de Johnny, dizendo que queria dormir um pouco mais. Obviamente ele ainda estava dormindo, então Thom decide tentar algo que ele não imaginou que fosse funcionar.
— O Professor Storm está bravo com você — ele tenta e seu amigo acorda, desesperado.
— Professor! — Ele o chama, mas não o vê ali. No lugar do Professor Storm, ele vê seus amigos rindo de sua confusão. — Não teve graça.
Ele estava sério, mas logo caiu na risada também.
— Vamos indo, antes que o sol nasça — disse Kyle, e seu amigo que acabara de acordar, questiona sobre o horário, descobrindo ser apenas 04:45 da manhã.
— Por que tão cedo?
— Assim não precisamos nos preocupar com o tempo — comentou Victor, parado diante da porta, encostado no batente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago das Sombras: Surgimento
FantasyUm jovem, dois universos. Um planeta habitado por Humanos e outro por Magos. Com a descoberta sobre seu pai e o sequestro de alguém querido, Thom decide iniciar o seu intensivo treinamento, com o objetivo de se arriscar em uma grande aventura atrás...