Keyla encarava aqueles olhos vermelhos e tenebrosos, que até um momento antes de se tornarem assassinos, tinham o brilho de Thom, um brilho de felicidade em reencontrar a pessoa que ele percorreu quilômetros e quilômetros, até chegar naquele lugar escuro e mal iluminado.
Ela temia que a alma de Thom estivesse morta e que aquele monstro — que ela não tinha ideia do que era — tomasse conta dele e usasse seus poderes para fazer o mal, causando sua morte prematura.
O garoto — que naquele instante não era quem ela amava — solta Caius, a quem ele segurava, e caminhava em direção a Keyla, que recuava.
— Thom, pare! — Ela grita para ele, as lágrimas rolando por seu rosto, sem parar. — Volte para mim, Thom. Volte.
Keyla suplicava, mas era impossível do garoto ouvi-la naquele estado.
Caius começou a rir com as falhas tentativas de Keyla em tentar despertar seu amado, e isso a deixava assustada. Isso fez com que Thom parasse e olhasse para Caius por cima do ombro direito.
— Mate ela, Thom. Mate-a, e se una a nós — ele diz, sorrindo como se tivesse ganho o presente de natal que ele tanto esperou.
Thom sorriu.
— E quem disse que eu quero me aliar a você? — Ele diz sua voz saindo mista com a do próprio Thom, mas com um grave junto dela. — Eu irei renascer, nem que seja nesse corpo imundo — ele olha para o corpo de Thom, fazendo cara de nojo. — Depois disso, irei atrás de todo mago existente nos dois mundos, sejam eles crianças, jovens, adultos e idosos.
Caius não estava gostando disso. Ele estava com medo, mas não podia demonstrar, senão seria seu fim aquele.
Para tentar ganhar tempo até se recuperar do golpe recebido anteriormente, ele tenta prolongar a conversa.
— Você não está cem por cento — ele comenta, a mão direita atrás das costas, criando uma lâmina de energia. — Eu poderia muito bem te matar agora mesmo. Mas percebi que não valeria muito a pena.
Keyla permanecia sentada ao chão, assustada com aquela conversa, a aparência de Thom que ficara sombria por causa de sua aura maligna. Ela não conseguia fazer nada, apenas chorar, como se fosse uma kunoichi indefesa e frágil.
— Pode vir — disse Thom, e seu oponente se levanta, indo para cima do garoto com uma adaga de energia.
Thom consegue desviar do golpe e agarra o punho de Caius, forçando a lâmina a desaparecer de sua mão. Ele ri com a desgraça de Caius, sua falha ao tentar matar ele.
— Sabe com quem você está mexendo, moleque? — Ele pergunta, olhando para Caius.
— Sei. O pateta que estudou na minha escola — responde o grandalhão, correndo para cima de Thom.
Os dois trocam socos e chutes, mas nenhum deles conseguem acertar Thom, que desvia dos golpes de seu rival, acertando o contragolpe com precisão.
— Eu sou o verdadeiro e único Mago das Sombras — ele anuncia, deixando Keyla perplexa com o que acabara de ouvir.
Ela não podia acreditar que um dos descendentes do clã Black poderia estar entre eles, não em carne e osso, mas espiritualmente. Seria Thom, a reencarnação desse tal Mago das Sombras?
— Thom... eu imploro — Keyla volta a falar, e o garoto a encara novamente. — Volta a ser aquele garoto por quem eu comecei a gostar... por quem eu me apaixonei.
Quando ouviu isso, o coração de Thom começou a bater mais forte, o brilho que antes havia desaparecido dos olhos dele, voltaram logo.
— Keyla... — ele diz, sua voz aparecendo normalmente, trazendo um sorriso no rosto da garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago das Sombras: Surgimento
FantasyUm jovem, dois universos. Um planeta habitado por Humanos e outro por Magos. Com a descoberta sobre seu pai e o sequestro de alguém querido, Thom decide iniciar o seu intensivo treinamento, com o objetivo de se arriscar em uma grande aventura atrás...