O grupo estava caminhando em direção à saída da cidade, indo até as fronteiras entre a Vanilla e uma outra cidade que estava registrada com o nome de Queenstone City. Era um nome estranho, mas curioso.
— Por que ela tem esse nome? — Johnny perguntou.
Eles continuaram sua caminhada em busca de informações sobre o paradeiro de Keyla ou dos soldados da Irmandade das Trevas. Eles precisavam de uma pista, mesmo que fosse pequena.
Thom estava pensativo por causa da noite anterior, e isso havia deixado seus amigos preocupados com ele.
— Está preocupada com a Keyla, não é? — Kyle indaga, parando de andar. O grupo faz o mesmo, olhando para seu companheiro.
— Eu preciso encontrar a rota 66 que ela me disse. — Ele conta.
Durante seu sono na noite anterior a viagem, Thom teve um sonho novamente com Keyla. Ela estava assustada e parecia estar com medo, e isso preocupava o garoto que temia pelo pior. Mas ele não iria permitir que nada ocorresse com ela.
— "Keyla, você descobriu alguma coisa, alguma pista sobre sua localização?" — Thom indaga. Mesmo preocupado que eles estivessem sendo observados, ele precisava que ela pelo menos desce uma pista válida.
— "Eu... Eu consegui ouvir algo, sim" — ela confirma, mas parecia olhar para alguma coisa, pois estava preocupada. — "Parece que o castelo onde estamos é a rota 66."
Quando ouviu isso, Thom ficou um pouco contente por finalmente conseguir uma pista sobre o paradeiro de Keyla. Mas ele estava desconfiado de algo, tanto que ela não havia reparado que aquilo não estava cheirando nada bem.
— "Me salve, Thom" — ela pede, e o garoto vê uma lágrima escorrer pelo seu rosto, até que ela a enxugou.
— "Farei de tudo para te salvar, Keyla!" — ele promete, e alguém parece abrir a porta onde Keyla se encontrava.
"Não façam nada com ela, seus monstros" diz Thom, seus olhos vermelhos aparecendo.
Quando seus amigos souberam dessa história, tentaram convencer Thom a ficar por mais uns dois dias ali na casa do Senhor Gray, mas o garoto dispensou o pedido. Ele não queria perder mais tempo.
Agora eles estavam entrando nas províncias de Queenstone City, uma cidade que parecia desértica, pois mesmo tendo muitas construções, a população parecia ser bem pequena.
— Que lugar é esse? — Perguntou Johnny, curioso com aquela enorme construção.
Era estranho estar numa cidade onde o movimento era quase inexistente. As pessoas que andavam por aquela cidade naquele momento, eram bem poucas, como se estivessem apenas de passagem por ali.
— Isso é muito estranho — diz Kyle, que estranhava uma cidade como aquela ter poucas pessoas. — Seria isso aqui uma cidade pequena?
— Ou um vilarejo? — Chutou Victor.
Thom não conseguia entender o porquê daquela cidade ser muito estranha. Com tantas construções, os habitantes eram reduzidos. E alguns homens pareciam andar armados com armas de fogo. Isso o deixou em alerta.
— Fiquem atentos — disse Thom para os amigos, que se ligaram em seu tom de voz que parecia alarmado. — Acho que não estamos sozinhos.
Kyle tentava encontrar algum ser com um alto teor de energia, que ele pudesse identificar sendo amigo ou inimigo. Mas ele não encontrou nada, a não ser energias de baixo nível.
— Não tem ninguém nos espreitando — avisa Kyle, sua voz baixa para não chamarem atenção de nenhuma daquelas pessoas.
— Acho que já era para nós. — Johnny engole em seco, e o grupo todo para, vendo que alguns homens os encaravam desconfiados, e em seus olhares, pareciam ter raiva de algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago das Sombras: Surgimento
FantasyUm jovem, dois universos. Um planeta habitado por Humanos e outro por Magos. Com a descoberta sobre seu pai e o sequestro de alguém querido, Thom decide iniciar o seu intensivo treinamento, com o objetivo de se arriscar em uma grande aventura atrás...