Os dois fecharam a porta devagarinho, para que ela não fizesse um ruído sequer. Os dois caminham sem fazer barulho, e começaram a descer a escada, sem pressa, para que o zelador, Henry, não os pegasse em flagrante. Caso ele os dedurasse, talvez eles seriam expulsos do colégio.
— Estou com um pouco de medo, Thom — diz Keyla, segurando a mão do garoto, enquanto se apoiava na parede. — Será que vamos ser pegos? — Ela o questiona, mas ele sinaliza para ela, pedindo que fizesse silêncio.
Os dois conseguiram passar pela porta, e antes de avançarem, Thom se abaixa e olha para o lado, a ponto de ver se Henry estava por perto. Por sorte ele não estava ali no momento.
Vendo que não tinha ninguém ali, eles saem correndo em direção a entrada da caverna, e chegando na frente da entrada, Keyla se vira e olha para o céu.
— Que linda! — Ela exclama, vendo o brilho da lua, e como ela parecia estar mais próxima.
— É mesmo — Thom concorda, abraçando ela por trás. — Acho que nunca iríamos conseguir ver algo assim tão belo aonde moramos.
— É, você está certo — ela concorda e se desvencilha dos braços dele. — Onde ficaremos?
— Bem, vamos ficar aqui mesmo — ele responde, mostrando a entrada da caverna.
— Thom, por que nós estamos aqui? — Ela pergunta, entrando e se encostando na parede.
— Eu quero um tempo com você, Keyla — ele diz, se sentando ao lado de sua amiga.
Os dois ficam ali, em silêncio por algum tempo, só observando a lua no alto. O brilho da lua iluminava parcialmente a entrada da caverna, tocando parte do corpo dos dois jovens.
Ele estava deitado, a cabeça apoiada nas pernas de Keyla, e ela acariciava os cabelos dele.
— Sabe, Keyla, eu sempre gostei de você — ele diz, fazendo um enorme sorriso se abrir nos olhos da jovem.
— Sério? — Ela indaga e ele afirma com a cabeça. — Por que nunca disse nada?
Ele se mantém em silêncio por poucos segundos.
— Eu não queria estragar a nossa amizade — ele conta.
Thom se senta, encostando na parede ao mesmo tempo que Keyla se levanta, caminhando até a entrada, parando logo ali.
Ele decidiu seguir ela, interrompendo seus passos logo depois de ter chegado atrás dela. Ele a abraça novamente, e ela coloca sua mão sobre a dele.
— Sabe, eu também já gostava de você, Thom — ela conta para ele, que fica surpreso com a revelação que ela fez. — Na primeira vez que eu te conheci... no começo. Mas demorei um tempo para entender o que sentia por você, até que eu finalmente caí na real.
Vendo que ela estava se declarando para ele, Thom decidiu falar também.
— Eu demorei muito para te dizer tudo isso, pois pensei que você fosse me rejeitar — disse ele, olhando para ela e depois olhando novamente para aquela lua. — Eu não queria estragar a nossa amizade. Não queria me distanciar de você.
Ela se vira para ele. Abraçando Thom pelo pescoço, ela dá um leve beijo nele, e sorri para ele.
— Garotos demoram mesmo para perceber quando uma garota está caidinha por ele — ela diz, abraçada a ele, a cabeça apoiada no peito do jovem garoto.
— É, você está certa — ele concorda, e dá um beijo na testa de Keyla.
Eles dão uma olhada na lua, e notam que algumas nuvens escuras tomam conta dela, deixando apenas algumas frestas para a luz poder sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago das Sombras: Surgimento
FantasíaUm jovem, dois universos. Um planeta habitado por Humanos e outro por Magos. Com a descoberta sobre seu pai e o sequestro de alguém querido, Thom decide iniciar o seu intensivo treinamento, com o objetivo de se arriscar em uma grande aventura atrás...