Kyle sai às pressas do dormitório de Thom e corre até o antigo, para ver se encontrava os dois amigos de longa data do garoto. Ele precisava fazer aquilo, sabia que eles eram os únicos que podiam acalmar o Thom, fazer ele se controlar.
Antes dele sair, Kyle havia visto a aura vermelha escarlate em volta de Thom aparecer e ficar em um tom mais forte. Fumaças saiam de suas mãos.
Ao entrar no castelo, ele sobe as escadas correndo, pedindo licença para alguns alunos que desciam e pedindo desculpa logo em seguida pela pressa.
Quando ele chegou em frente ao dormitório que agora pertencia somente ao Johnny e Keyla, ele abre a porta com tudo, na esperança de encontrar os dois ou um deles.
— Keyla! — Ele grita, mas não a encontra, o que o deixa ainda mais preocupado.
Ele vai apressadamente até a biblioteca, na esperança de encontrar os dois amigos lendo, mas ao entrar, ele foi com calma, pois não podia tumulto no local.
Ele olha em uma das mesas perto da janela.
— Keyla — ele a chama baixinho, se aproximando dela.
— O que foi, Kyle? — Ela pergunta, fechando o seu livro de O Pequeno Príncipe. — Thom está bem?
Vendo que seu amigo parecia preocupado, ela então se levanta e sem correr, vai em direção ao Thom. Eles andavam em passos largos e rápidos.
— Onde está o Johnny? — Kyle questiona, querendo saber o paradeiro dele.
— Não tem importância — ela diz. — Eu sou a única capaz de acalmar ele.
— Mas o Johnny...
— O que tem eu? — Ele aparece, se levantando de uma das mesas perto da saída para o lado de fora do castelo.
— Você estava aí? — Kyle pergunta, tentando se lembrar se ele o havia visto ali.
— Eu acabei de chegar — o jovem responde. — O Thom está bem?
— Ele precisa de vocês dois — diz Kyle, apressando ele, que se levanta rapidamente.
Quando os três chegam em frente ao dormitório, notam que Thom estavam caído ao chão, os olhos fechados.
Keyla corre até ele, desesperada.
— Thom! — Ela grita para ele, que abre os olhos ao ouvir a voz dela.
— Keyla. — Um sorriso se forma em seus lábios ao vê-la ali.
— Nós estamos aqui, cara. — Johnny se mostrou ali, e ao ver seus dois amigos presentes, Thom se sentou ao chão.
Ele percebe que havia feito um papel infantil, vira o rosto para a parede, se mostrando envergonhado pela sua atitude.
— Me desculpe pelo vexame, Kyle — ele pede, e começa a se levantar, com a ajuda de Keyla.
Já de pé, ele pede para que Johnny se aproximasse. O garoto chega perto dele e Thom abraça seus dois amigos de longa data, deixando Kyle um pouco chateado com a cena que presenciara. Ele se vira de costas para o grupo.
— Eu vou deixá-los sozinhos — ele anuncia, saindo pela porta e fechando ela.
Os três se sentam na cama de solteiro de Thom, e Johnny começa a reparar no quarto novo do amigo. Ele solta um assovio de admiração.
— Cara, não sei porque você ficou com medo de ficar longe de nós, sendo que aqui é um pouco menor que onde nós estamos. — Ele diz.
— É, eu sei — concordou Thom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago das Sombras: Surgimento
FantasíaUm jovem, dois universos. Um planeta habitado por Humanos e outro por Magos. Com a descoberta sobre seu pai e o sequestro de alguém querido, Thom decide iniciar o seu intensivo treinamento, com o objetivo de se arriscar em uma grande aventura atrás...