Capítulo 10 - Preparativos Para O Resgate

138 19 3
                                    

Victoria pediu para que Thom tirasse a camiseta para que ela pudesse examinar ele ali mesmo, e ficou surpresa — ela e mais alguns alunos — com o que presenciou.

A ferida que havia sido feita nas costas de Thom estava começando a cicatrizar, e mesmo que não tenha sido tão funda, ainda assim era uma ferida que parecia ter sido feita com uma espada.

— Como... Como você fez isso? — Ela pergunta ao jovem, que fica confuso com a pergunta dela.

— Isso o que? — Ele indaga, querendo saber o que estava acontecendo.

— Aquele relâmpago era para ter matado você, Thom — comentou Kyle, ainda perplexo com o ocorrido de agora.

— Mas eu ainda estou vivo, não é mesmo? — Ele diz, recebendo uma confirmação de seu amigo com a cabeça.

Um enorme poder estava adormecido dentro de Thom e o garoto sentia isso. Era como se uma habilidade oculta estivesse querendo poder sair para fora, com ou sem a vontade do garoto.

Ele não podia contar isso para ninguém, pois senão ele iria ser tachado de louco, monstro ou até mesmo de demônio. Mas ele precisava se arriscar, ele precisava de uma opinião de terceiros, e mesmo que a pessoa dissesse algo mal para ele, ele não iria se importar.

— O que aconteceu com você, Thom? — Johnny o apoia em seu ombro. — Você não parecia estar lutando como quando lutou contra o Kyle. O que houve?

Thom desvia seu olhar para o chão.

— Não houve nada — ele responde.

Na verdade, Thom não queria admitir, mas ele estava se sentindo inferior ao Caius, da mesma maneira que ele se sentia antes de irem ao planeta Kupfer. Era como se eles nunca fossem se igualar, e sim que Caius ficaria mais forte que ele.

— Aqueles caras... eram surpreendentemente fortes — comentou Kyle, como se pudesse ler os pensamentos de Thom. Johnny concorda com os dois.

— Mas isso nunca foi problema para nós dois, foi? — Ele pergunta para seu amigo, que nada responde. — Não foi, Thom?

Ele fica em silêncio por algum tempo, até responder:

— Eu não sei se posso confrontar o Mago das Sombras, Johnny — ele admite, deixando seu amigo perplexo com tais palavras.

— Você precisa descansar — disse Victoria, tentando guiar Thom até a enfermaria. — Vem! — Ela insiste, mas ele não a segue.

— Eu vou para o meu dormitório — ele anuncia, caminhando até o novo dormitório.

Johnny e Kyle se entreolharam, estranhando essa atitude de seu amigo.

Johnny conhecia muito bem ele, sabia que tinha algo de errado com seu amigo. Ele sempre gostou da Keyla, mas nunca teve a chance de se declarar. E talvez vê-la sendo levada dessa forma o fez se sentir menos que um herói.

Mais tarde, já em seu dormitório, Thom estava deitado em sua cama, virado para a parede, a cabeça em cima das mãos. Ele estava usando sua capa vermelha, o capuz sobre a cabeça. Parecia querer se esconder das pessoas que o cercavam.

Ele então se senta na cama, encostando na cabeceira dela. Ele olha para a janela, vendo a luz já enfraquecida do sol iluminar seu quarto. Ele já estava se pondo.

Quando ele se levanta, caminha até a porta e vai até o antigo dormitório onde estava. Ele procura por seu melhor amigo, mas não o encontra. Então decide pelo menos tomar um banho e depois fazer alguma coisa além de pensar.

— O que faz aqui? — Johnny aparece no quarto, pegando Thom deitado em sua antiga cama. — Ei, você não é mais bem-vindo aqui.

Thom suspira e se levanta.

O Mago das Sombras: SurgimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora