Os olhos daquele homem eram penetrantes, e pareciam esconder uma história de décadas atrás, como se aquele senhor tivesse participado de alguma guerra, como as que aconteceram tempos atrás.
Ele olhava de um para o outro, como se estudasse cada um deles.
— Quem são vocês? — Ele repete a pergunta, vendo que ainda não havia recebido alguma resposta. — Digam-me, ou irei chamar...
— Tudo bem — disse Thom, e o homem interrompe seus passos. — Eu me chamo Thomas White Evans.
Os outros dois amigos se apresentam, mas o quarto membro que ainda era desconhecido, não havia se pronunciado.
O homem insiste para que ele dissesse seu nome, mas o garoto ainda estava em silêncio.
Quando colocou a mão sobre a maçaneta, o garoto respondeu:
— Eu me chamo Victor, senhor — ele responde, sem encarar o olhar daquele homem. Ele parecia ser um pouco tímido quando falou.
Aquele garoto despertou um interesse no homem, que se apresentou como Benjamin Rogers, um nome não muito comum, mas mesmo assim, era um nome até que diferente.
— O que vocês fizeram para eles estarem atrás de vocês? — O homem pergunta e o trio explica para ele que a atendente do hospital não queria chamar uma enfermeira para ver o ferimento do amigo deles. O homem sorri. — Vocês desafiaram aquela mulher, não foi?
Eles trocam olhares curiosos.
— O senhor já desafiou aquela mulher alguma vez? — Kyle perguntou.
— Eu tentei, mas ela não se abalou — ele conta, lembrando de quando tinha ido passar com uma outra enfermeira, mas a atendente não permitiu que ele passasse. Era urgente. Ele precisava falar com a enfermeira. — Mas acho que ela se abalou ao ver o imenso poder que você tem. Ela não é uma maga boba.
Benjamin conta que estava naquele lugar quando o tremor ocorreu, e Thom conta que viu todas as pessoas assustadas, embaixo de mesas ali. O homem então conta que ele estava tentando conter o tremor, usando seu poder para segurar o local, mas a força de Thom era mais forte. E por sorte, o hospital não desabou.
Kyle não acreditou que aquele senhor, que parecia ter por volta de uns 79 anos de idade, pudesse ter um poder tão grande, a ponto de se equiparar, ou chegar próximo ao de seu amigo.
— E olha que eu sou apenas um homem de 92 anos — ele diz, deixando todos os garotos de queixo caído.
Era difícil de acreditar que aquele homem teria um poder imenso como havia dito. Eles precisavam tirar uma prova.
— Vocês precisam encontrar um local seguro para ficar — ele diz, e os garotos assentiram. — Há duas cidades mais para frente. Eu tenho um velho amigo por lá. Ele pode ajudar vocês.
Os garotos se encararam, como se não entendessem nada.
— Por que está nos indicando esse seu amigo, senhor? — Indagou Johnny, e o homem apenas apontou para a ferida dele.
— Você precisa descansar, para que essa perna fique melhor. — Ele diz, deixando-os espantados.
Eles não sabiam como, mas aquele homem parecia saber que eles eram viajantes. Mas... será que ele sabia que eles estavam em uma missão? Era algo que eles não sabiam.
Mas para que eles não o deixem sem detalhes, Thom decidiu abrir o jogo.
— Sabe, eu e meus amigos estamos em uma missão de resgate. Estamos indo resgatar a minha namorada, Keyla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago das Sombras: Surgimento
FantasyUm jovem, dois universos. Um planeta habitado por Humanos e outro por Magos. Com a descoberta sobre seu pai e o sequestro de alguém querido, Thom decide iniciar o seu intensivo treinamento, com o objetivo de se arriscar em uma grande aventura atrás...