Os três foram para o refeitório e Thom procurou por Johnny, já que ele não estava assistindo o treinamento de espadas dele com o Kyle. Ele havia sentido falta do melhor amigo por perto, queria que Johnny estivesse ali, com Keyle, observando o treino.
Thom caminhou até uma mesa longa e pegou um prato, colocou um pouco de comida nele e foi encontrar um lugar vazio para poder se sentar. Ele vê seu amigo sentado em uma mesa, e se senta ao lado dele.
— Onde você estava? — Thom pergunta para ele, que não respondeu de imediato.
— Johnny — Keyla o chamou. O garoto olha para ela. — Responde ele. É o seu melhor amigo.
— É... ok — ele diz. — Estava no quarto, treinando um pouco também.
Keyla e Thom trocam olhares curiosos.
— Mas você tinha saído do quarto junto comigo e o professor — ela diz, buscando na mente.
— Depois da aula, eu fui para o dormitório — ele diz e ela então se lembra.
Thom não entendia o porquê de seu amigo estar desse jeito com ele. Johnny parecia bravo com ele, como se algo o estivesse incomodando. Ele então pensa que poderia ser Kyle, já que os dois eram mais unidos. Mas logo sua amizade ficou abalada depois de terem conhecido Kyle.
— Eu vou para o quarto — anuncia Johnny, se levantando com o prato na mão.
Thom não iria permitir que isso abalasse sua vontade de ficar mais forte e ir atrás de seu pai. Mas por outro lado, ele não queria perder a amizade de Johnny, que sempre esteve ao lado dele.
— Thom, depois da outra remessa de aulas, você quer conhecer um lugar incrível? — Kyle pergunta, e Keyla olha para Thom, olhando para ele com reprovação.
— Bem...
— Thom, posso falar com você rapidinho? — Ela pede, se levantando, o prato já vazio em sua mão. Ele a segue, e os dois vão juntos até o recipiente. — Você precisa dar atenção ao seu amigo também, poxa.
— Johnny? — Ela afirma. — Mas eu dou atenção a ele. Ele é quem está agindo como criança, não aceitando que tem alguém que pode me ensinar algo que ele não pode.
— Você pode até ter razão, mas lembre-se — ela coloca uma mão no ombro dele. — Ele dividiu momentos bons e ruins com você. Então seja mais amigo, está bem, Thom?
Ele não entendia porque ela estava chateada. Não era ela quem estava sendo infantil, mas sim o Johnny.
"Será que eu estou fazendo certo?" Ele pensou, parado no meio do caminho de volta.
— Sai da frente — diz um garoto, passando quase esbarrando nele. Mas por sorte, ele desviou, chamando a atenção do jovem que passara as pressas.
Ele se vira para o jovem, que o encarava como se não tivesse gostado da forma que Thom havia desviado de seu corpo grande. Ele o olhava feio, como se quisesse bater nele.
— Como você desviou, novato? — Ele perguntou, estalando os dedos das mãos.
— Bem, eu não sei — responde Thom, que sentia estar sendo enganado.
— Você já era — ele diz, e Thom sente que passos apressados vinham em sua direção, mas por trás. Ele dá um mortal e outro garoto bate de frente contra aquele garoto grandalhão, e os dois caem no chão, levando os alunos ali caírem na risada.
Kyle e Keyla decidem ir para fora, com receio do professor Storm ir falar com eles. Mas não foi o caso, já que Thom não deu início na confusão, então ele não seria chamado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago das Sombras: Surgimento
FantasiaUm jovem, dois universos. Um planeta habitado por Humanos e outro por Magos. Com a descoberta sobre seu pai e o sequestro de alguém querido, Thom decide iniciar o seu intensivo treinamento, com o objetivo de se arriscar em uma grande aventura atrás...