...11...

61 3 0
                                    

---- Susan, acorda! Chegamos. - escutei David dizer.

---- São que horas? - perguntei a ele me espreguiçando.

---- São nove horas. Estamos há uma quadra do local informado pelo gps. - respondeu ele ---- Temos uma hora para tomar café.

---- Ok. Vamos logo. - falei, peguei o gps e saí do carro.

Nós atravessamos a rua e fomos na direção da lanchonete. Rick e Mario estavam na porta nos esperando.
---- Vamos, temos pouco tempo. - disse Rick abrindo a porta e adentrando no estabelecimento.

Nós quatro sentamos em uma mesa próximo da vidraça do local, e poucos instantes depois, um funcionário com uma caderneta e uma caneta nas mãos nos abordou.
---- Bom dia! O que vocês irão querer?

---- Eu vou querer apenas um omelete com torradas e café para acompanhar. - falei ao atendente.

---- Vou querer waffles, um pedaço de torta... - enquanto David fazia o pedido, eu observo uma pessoa usando jaquetas com capuz, calças jeans e de cabeça baixa entrar no local e sentar atrás de Rick bem na minha frente, achei estranho. ---- E por fim, um suco. O que vocês vão querer? - perguntou David.

---- Vou querer torradas com café, e um pedaço de torta. - disse Rick.

---- E você? - perguntou o funcionário.

---- Vou querer o mesmo que ele. - disse Mario se referindo ao amigo que tinha pedido anteriormente.

O atendente anotou os pedidos e saiu dalí, nós estávamos esperando o café, enquanto a TV informava as notícias daquele dia. E novamente o foco principal era as corridas da Mega Race.

" foram registrados casos de rachas em diferentes cidades pelo país nesta madrugada, a polícia está montando uma força tarefa para prender os envolvidos. Também, houve o registro de uma morte na cidade de Chicago, James Rivera morreu após um acidente. Informaram as autoridades. Ainda não há posicionamento sobre o caso"

---- Será que este cara morreu em uma corrida da Mega Race? - disse uma voz feminina atrás de nós.

No momento todo nós ficamos espantados, como assim Mega Race?, será que ela é uma competidora?, ou uma investigadora que está nos seguindo?. O que está mulher sabe sobre a competição?

---- Acalmem-se, nós não podemos levantar suspeitas. - disse Rick para nós. ---- Mega Race? - perguntou ele a mulher virando de costas.

Ela retirou o capuz revelando o seu rosto pálido, cabelo curto negro e os olhos pretos com um olhar misterioso.
---- É uma competição de corridas de rua, e sei que envolvem apostas.

Como ela poderia saber? A menos que ela fosse uma competidora ou apostadora na Mega Race.

---- Parece que você sabe muito sobre o assunto. Não? - perguntei.

---- sei um pouco, vocês estão bastante interessados, e vejo que vocês têm o gps. - disse ela.

Neste instante, o funcionário chega com o nossos pedidos, e ela também recebe o seu. Nós começamos a comer, porém preocupados pelo o que ocorreria dalí em diante.
---- Eu preciso da ajuda de vocês. - falou ela. ---- Claro, se não quiserem, os denúncio para a polícia.

---- Mas para que merda você quer nossa ajuda? E nem sabemos o seu nome. - perguntou David.

---- Vocês podem me chamar de Jessie e explico a vocês depois. - respondeu ela. ---- Terminem logo. Vocês têm uma corrida para competir.

---- É melhor nós fazermos o que ela pedir. Ainda mais, não sabemos se o que ela planeja irá ou não nos beneficiar. - falou Rick dando uma mordida na torrada.

---- Ok. Se algo acontecer, eu não me responsabilizo por nada. - disse Mario.

---- Acho melhor nós primeiro sabermos o que ela quer fazer para depois nós tomamos uma decisão. - falei a eles.

Neste momento um silêncio tomou conta do local, e após poucos minutos os três tomaram a decisão.
---- Sim. Vamos dar uma chance. -faltam os três.

---- Ok. Primeiro temos que ganhar a corrida. - falei.

Depois do café, nós saímos do local. Na frente da lanchonete, havia um carro além dos nossos, era um lexus ES prata, provavelmente de Jessie.

---- Vamos? - perguntou ela ao atravessar a porta.

---- Sim, vamos. - falei indo em direção ao impala.

Vi David e Mario entrarem no pequeno caminhão, Rick no golf gti e Jessie em seu carro. Nós partimos dalí em direção à largada.

Nós chegamos no local às nove horas e cinquenta e dois minutos, na avenida Pennsylvania, havia dois carros estacionados à direita de nós e um carro à esquerda, provavelmente o programador.

O carro dele era uma pequena caminhonete preta, nada de suspeito. Os outros carros eram um supra Prince azul, e o outro era um Jaguar XE preto com rodas brancas.

Nós estacionamos alí próximo, eu desci do impala e fui em direção à caminhonete enquanto os outros ficaram esperando.

O programador estava encostado no carro, ele estava nos observando quando olhou para o relógio em seu pulso.
---- Vocês estão quase atrasado. - falou ele.

---- Sim, mas conseguimos chegar na hora. - falei a ele. ---- E aqui está o gps. - estendi a mão para entrega-lo.

Ele pegou o aparelho, digitou o código da corrida e me devolveu.
---- Espere. - falou ele indo em direção à parte de trás do carro.

Um minuto depois ele voltou com um tanque de quatro litros nos braços, se aproximou e me entregou o objeto.
---- Boa sorte. - disse ele.

---- Obrigada.

Voltei para onde os carros estavam, Mario pegou o tanque de minhas mãos.
---- Temos quanto tempo para instalar o nitro? - perguntou ele.

---- Pouco. - disse Rick.

Eles foram em direção do impala, eu e Jessie ficamos alí esperando o processo.
---- Então, como você soube sobre a Mega Race?

---- Eu era uma apostadora, eu acompanhava as corridas pelo site, até eu perder quase tudo.

---- Apostadora compulsiva? - perguntei.

---- Sim. Não só isso, mas eu sou aficionada por corridas, e acompanhar essas corridas que desafiam as Leis eram as que me davam mais prazer e adrenalina.

---- É qual é o seu plano para nós? - perguntei.

---- Quero transmitir a mesma emoção que eu sentia. - respondeu Jessie com brilhos nos olhos.

Neste instante o quarto carro chega, um Carrera GT verde se aproximar e estacionar na avenida, o piloto saiu do carro e seguiu até o programador. E após poucos minutos ele voltou para o carro com o gps e o tanque nos braços.

Logo depois, Mario se aproxima de nós.
----- O tanque de oxido nitroso foi substituído, são quatro litros. - falou ele.

---- Boa sorte! - disse Jessie.

---- Obrigada. - falei a ela e segui para o carro.

Ao me aproximar, vi que David estava na lateral do impala, ele apenas acrescentava mais gasolina ao tanque com um galão.
---- Está tudo certo? - perguntei.

---- Sim, só falta isso aqui, que esquecemos de fazer antes.

---- Há sim, onde está o Rick? - perguntei ao olhar para parte de dentro do carro.

---- Foi colocar as ferramentas no caminhão. - ele olhou para o galão. ---- Pronto.

David fecha a entrada de gasolina e me entrega a chave do carro.
---- Obrigada. - respondi ao pegar o objeto.

Entrei no carro, olhei para a avenida e vi os outros carros que estavam posicionados debaixo do semáforo amarelado. Saí com o carro e o posicionei ao lado dos outros.

Neste instante eu observo o semáforo, e ele fica vermelho. Praticamente no mesmo momento o gps fica da mesma cor, como se estivessem sincronizados arrumando preparativos para a corrida.

Need For Speed: Mega RaceOnde histórias criam vida. Descubra agora