...13...

42 3 0
                                    

--- Alô? - falou Emile ao atender o celular.

---- Sou eu, Vanessa. Eu a vi, ela aparenta apenas estar correndo pelo dinheiro. - disse Vanessa há três quadras distante de Mich park.

---- E como você chegou a essa conclusão? - perguntou Emile.

---- Após ela chegar, uma amiga apareceu. As duas pareciam adolescentes entusiasmadas. - Vanessa trocou o celular de posição. ---- Acho que ela não sabe sobre o passado completo do pai. - disse ela.

---- Certo, assim seja... Colocarei os outros programadores para ficarem de olho. - disse Emile encerrando a ligação.

* * * *

---- Então, o meu plano é o seguinte. - Jessie deu uma pausa. ---- Eu quero rackear o site.

Todos nós ficamos impressionados com a audácia do plano.
---- Sim, mas como você vai fazer isso? - perguntou David incrédulo.

---- Por isso que eu preciso da ajuda de vocês. Eu sou formada em tecnologia de informação, com doutorado em criptografia de dados de transferência. Eu preciso do gps, pois é o único contato que temos com o servidor do site.

---- Mas, por que invadir o sistema da Mega Race? - perguntei.

---- Susan, eu só quero que o mundo possa assistir este evento maravilhoso. - Vi os olhos de Jessie brilharem. ---- Quero que a emoção das corridas sejam compartilhada com o mundo!

---- O plano de invadir o site não teria o risco de sermos descobertos e expulsos da competição? - perguntou Rick. - ou até pior, vierem atrás da agente. - deduziu ele.

---- Sim, mas se isso acontecer, eu garanto que não viram atrás de nós. Eu cortaria por vez a conexão do gps.

---- E se caso nós não aceitarmos? - perguntou Mario.

---- Eu os denuncio para a polícia. Como já havia falado antes - respondeu Jessie.

---- Parece que não temos escolha. - falei a eles.

---- Isso mesmo, esperem que eu já volto. - disse ela indo em direção ao carro.

---- Nós não podemos ajuda-la nessa loucura! - disse Mario desesperado. ---- Porque, se descobrirem... vão matar a gente.

---- Calma, vamos dar uma única chance para ela. - falou Rick.

---- Uma chance? - perguntou Mario. ---- Nós nem sabemos o se Jessie é mesmo o nome dela! - gritou ele.

---- Jessie Reed Taylor. Aqui está minha carteira de motorista. - falou ela do nada, mostrando o documento. ---- Peguei o computador, e pegarei carona com a Susan. Preciso que um de vocês peguem o meu carro.

---- Deixa que eu dirijo para você. - disse David.

---- Certo, vamos logo. - falou ela.

Eu fui em direção ao impala, nós entramos no carro e partimos dali, após alguns quilômetros, Jessie ligou o notebook e desconectou o gps da fonte de energia que o mantia ligado.

---- O que está fazendo? - perguntei a ela.

---- Vou tentar me conectar ao sistema de informação do gps. - Jessie pegou um cabo e conectou o gps ao computador. ---- Temos algumas horas até que a bateria acabe. Continue dirigindo.

----- Ok. - falei a ela.

Jessie começou a digitar códigos acesso.

---- Droga! - falou ela após alguns minutos. ---- Os códigos de comunicação se alteram em um frequência de 100 hertz. Será quase impossível achar o padrão e sincronizar com o computador.

Need For Speed: Mega RaceOnde histórias criam vida. Descubra agora