...10...

66 3 0
                                    

Os quatro carros estão posicionados lado a lado, neste instante o gps dá a largada mudando a cor, fazendo os quatro carros arrancarem em alta velocidade. O trajeto projetado informa que são quarenta quilômetros pelas ruas da cidade.

A Ferrari encontra-se na frete nos primeiros quilômetros de corrida, seguida pelo shelb em segundo, Mick em terceiro e o Nissan por último. E essa formação se mantém por um extenso trajeto percorrido pelos quatro carros.

No décimo primeiro quilômetro de corrida, os carros começam a trocar de posições em meio a cada curva que faziam, chegando a quase tocar um no outro.

Os pilotos estão se aproximando do quilômetro dezenove da corrida, o GTR está na frente, seguido pelo chiron, cobra e enzo sequencialmente. Neste instante, uma viatura aparece no retrovisor dos quatro, iniciando uma perseguição pelas ruas quase vazias na madrugada.

A viatura começa a acelerar para alcançar os pilotos para tentar para-los, o policial pega o rádio e aproxima da boca.
---- Preciso de reforços, há ocorrência racha na avenida Milwaukee Ave. - alertou ele.

---- entendido, enviaremos reforços. - disse a voz do outro lado da linha.

No vigésimo quarto quilometro da corrida, com os carros chegando a marca de 250 km/h, os pilotos começam a fazer manobras de esquiva para desviar dos tiros vindos do único carro de policia que os perseguia até então. Neste instante outras três viaturas se juntam ao comboio totalizando assim, oito carros em uma perseguição urbana frenética.

Eles permanecem nesta formação até no vigésimo oitavo quilometro quando Mick observa no gps que há uma curva bastante fechada para a direita logo à frente, então ele acelera ao máximo para ultrapassar a ferrari que estava em primeiro, ele a ultrapassa e consegue fazer o drifting de forma perfeita. outros dois carros conseguem fazer a manobra. Porém, no momento que o cobra iniciou a manobra, a viatura bateu na lateral de forma violenta o fazendo perder o controle e capotando em um grave acidente. Duas das quatro viaturas param para dar assistência ao acidente, enquanto as outras continuam em busca dos outros.

* * * *

Bruno está acompanhando a corrida do conforto de sua casa, quando observa o ocorrido.

---- Droga! - disse ele indo na direção de outro computador. ---- preciso desabilitar o gps numero 97.

Ele digita códigos de acesso ao sistema de localização da Mega Race, bruno localiza o gps 97 e inicia o processo de desabilitação do aparelho digitando senhas e mais senhas para fazer tal procedimento.

* * * *

No local do acidente, os policiais isolam a área e começam a verificação do carro, e eles verificam que o carro não apresenta placa, o corpo do piloto saiu do carro na hora do acidente, neste instante, eles escultam um ruido vindo do carro, ao verem o que está ocorrendo eles avistam um aparelho próximo ao painel apontando uma contagem regressiva, no momento que acaba o gps simplesmente apaga queimando os circuitos.

* * * *

Os cinco carros estão no trigésimo segundo quilometro da corrida, o chiron continua em primeiro seguido pela ferrari e o GTR, porém, os pilotos continuam tendo que desviar dos disparos dos policiais que tentam acerta-los de qualquer maneira. Desse modo, os competidores ativam o nitro dos carros para se distanciarem da policia, tal tática tem exido dando espaço entre eles para tentarem manobras de ultrapassagem. Mick olha para o medidor do tanque de oxido nitroso e verifica que ainda tem meio tanque disponível.

" tenho que guardar para o final"- pensou ele.

Depois de três quilômetros as viaturas começam a se aproximar novamente, então algo surpreendente ocorre, os carros de corrida freiam bruscamente fazendo as viaturas tomarem a dianteira. vista disso, eles começam a acelerar e alcançar os carros de policia, quando finalmente conseguem, o GTR e o Bugatti batem na lateral traseira dos policiais os fazendo virar e sair para o outro lado da via, na contra mão, os fazendo bater em carros de passeio que passavam ali provocando um acidente. E a partir dali, os pilotos voltam a acelerar novamente.

Os três carros estão no trigésimo oitavo quilometro na w Cermak, a rua está praticamente vazia e quando a chegada aparece no gps, a enzo e o GTR disparam o resto de nitro que retava de seus tanques tomando a dianteira a ferrari em primeiro e o nisan em segundo.

--- Amadores. - observou Mick ao ver aquilo.

Quando o nitro dos dois acabaram ainda restava trezentos metros para o fim da corrida, vista disso, Mick disparou o resto de oxido nitroso que ainda restava tomando aceleração absurda e nos últimos cem metros o bugatti consegue ultrapassar o GTR, ficando em segunda posição na colocação da corrida, passando assim, para a próxima fase.

os três carros param lodo depois, eles observam um carro estacionado ali próximo. Os pilotos descem dos carros e seguem até a pessoa se encontra naquele local.

---- Rapazes, foi uma corrida emocionante! vocês são incríveis. - disse o homem com um tom de euforia na voz aos três. ---- você, me entregue a chave de seu carro. - ordenou ele ao dono do GTR.

---- Você e mais quem vai me obrigar a fazer isso? - disse o piloto recusando o pedido.

Neste momento duas pessoas armadas saem do carro, exibindo pistolas e apontando para o competidor.

---- Eles vão. - respondeu o programador.

Visto sem opção, o piloto entregou as chaves do carro e saiu dali apenas com o gps nas mãos. Mick e o outro vencedor continuaram calados até então. nesse momento, o programador pegou o gps de suas mãos e digitou os códigos da localização da próxima corrida.

---- Aqui está. E boa sorte. - disse ele ao devolver o aparelho.

---- Obrigado. - os pilotos disseram.

Então, o programador e seus capangas entraram no carro e saíram dalí, o mesmo fizeram Mick e o outro competidor indo em rumo a próxima corrida.

* * * *

o horário agora é quatro horas da manha, e estamos a seis horas até a próxima etapa, oitavas de finais. Estou bem cansada de dirigir a noite toda, mas tenho que aguentar pelo menos até o fim da corrida, espero que de tudo certo. Nesse momento, o caminhão que está em minha frente começa a reduzir a velocidade e estacionar no acostamento, eu paro junto a ele. David desce do veiculo e vem em minha direção, ele vem na janela e bate no vidro para falar algo.

---- você precisa descansar. - disse ele.

---- Não precisa, eu estou bem. - falei a ele dando um bocejo.

---- viu!? - expressou ele. ---- agora passa para o banco do carona, eu dirijo a partir de agora.

---- Ok. Você ganhou. - eu passei para o banco de carona, ele entrou no carro e continuamos a viagem depois de alguns minutos eu.....


Need For Speed: Mega RaceOnde histórias criam vida. Descubra agora