Cheguei em Washington cinco da manhã, o gps nós informou que a largada será no centro da cidade e que faltava ainda mais uma hora para chegar no destino. Nós seguirmos pelas movimentadas avenidas da cidade que estava começando o sua movimentação diária.
No meio do caminho nós paramos em um semáforo, e em sequência um corvette ZR1 prata parou ao nosso lado. O motorista baixou o vidro e começou a acelerar exibindo o som do potente motor.
---- Ele tá chamando para um racha? - perguntou Jessie ao lado.
---- Não. - respondi. ---- Está tentando nos amedrontar.
O semáforo abriu, e o corvette saiu seguiu um trajeto diferente do nosso.
Nós chegamos na avenida florida com a T. St NW minutos mais tarde, nossos carros estacionaram e descemos. Alí já estava um dos carros de corrida, um Honda NSX, o piloto tinha acabado de pegar o tanque de nitro e estava voltando para o carro.
O programador estava encostado em sua caminhonete a espera dos outros competidores.
Eu segui até onde ele estava, o surpreendente é que diferente dos outros, ele era bastante jovem e aparentava ter no máximo vinte anos.
---- Bem vinda senhora à etapa nacional de Washington. Em que eu posso ajudar? - disse ele sorrindo.
----- Aqui está o gps. - entreguei o aparelho em suas mãos. ---- Você é a pessoa mais jovem que vi na Mega Race.
---- Alguém tem que sustentar meus vícios em vídeo games. - disse ele sorrindo. ---- Comecei como sniper e agora sou programador.
---- É a primeira vez que você faz isso?
---- Sim, é tão emocionante! - disse ele em tom de felicidade.
----- sniper, o que seria isso? - perguntei curiosa.
---- O cara que fica parado para dar o tiro na hora certa e não ser percebido. - falou ele digitando os códigos. ---- No nosso caso, o tiro é filmar a passagem dos carros sem sermos pegos.
Neste momento, lembrei que Rick tinha me dito sobre um cara filmando a largada em Tulsa. Eles são os snipers, parece ter estrema importância.
---- Impressionante.Este momento o jovem programador me entregou o gps, seguiu até o carro e me entregou o tanque de monoxido de nitrogênio.
---- São oito litros. E vocês atingiram a quilometragem máxima das corridas.---- E quanto é?
---- Cinquenta quilômetro. - Respondeu ele. ---- Vai ser assim até a final.
---- Ah sim. Obrigada.
Voltei para onde o pessoal estava, entreguei o tanque para Mario e me encostei no carro de Jessie para esperar a largada.
---- Está preparada? - perguntou Rick.
---- Não sei. - respondi. ---- Os carros dos adversários estão cada vez mais potentes, não sei se o velho impala vai conseguir competir com isso.
---- Não importa o carro. - disse Rick. ---- O mais essencial é a habilidade do piloto. E eu sei que isso você tem de sobra.
Nós nos abraçamos.
---- Obrigado Rick. Você é de mais sabia?---- Ainda tenho muito a melhorar. - disse ele.
Neste momento, um Bugatty chiron azul chega alí. Um cara branco e forte sai do carro e segue até onde o programador estava.
---- Espera Susan. Aquele cara estava na corrida que seu pai morreu. - apontou Rick.
---- Como assim estava na na corrida que meu pai morreu!? - perguntei nervosa.
---- Ele era um dos concorrentes daquela corrida. - respondeu. ---- Mas calma, não sei se era ele que dirigia o Pagani Huayra. - disse ele ao ver lágrimas em meus olhos.
---- Sim, eu terei calma. - disse eu respirando fundo.
Neste momento, Mario voltou até nós.
---- Pessoal, o tanque de gás do riso foi instalado e o tanque de gasolina está cheio. - informou ele. ---- O circo já pode pegar fogo! - disse Mario tirando a tensão do clima.---- Falando assim parece que estamos algo Legal e divertido. - disse Rick sorrindo.
---- Já estou indo. - falei me despedindo.
Segui até o impala que estava estacionado a poucos metros de nós. A porta do carona estava aberta e Jessie estava lá, mexendo no computador, neste momento, eu entro no carro.
---- E aí, o que está fazendo? - perguntei.
---- Estou fazendo o backup dos códigos já utilizado pelo programa. - Respondeu ela. ---- Assim, não terá chances de perder tempo repentino-os.
---- Boa estratégia! eu nunca teria pensado nisso. - Jessie é mesmo uma pessoa bastante inteligente.
Ela acabou os processos em seu computador, saiu do carro e fechou a porta do carona.
---- Boa sorte nesta corrida! - disse ela pela janela.---- Obrigada. - respondi.
Neste instante, o quarto carro chega. E para a minha surpresa, era o corvette ZR1 que nós tínhamos avistado mais cedo. O motorista saiu do carro e foi até o programador.
Ele pegou a rota, o tanque de nitro e voltou para o carro. Após isso, nós posicionamos para a largada, o Honda e o corvette ficaram nas pontas, Assim, eu e o chiron ficamos lado a lado.
O vidro do carro se abre.
---- Boa sorte.... Susan Campbel. - me disse aquele piloto de forma ameaçadora.* * * *
Alam está em seu apartamento se preparando para mais um dia de trabalho, ele se veste com os seu terno habitual de trabalho.
Ele segue até a cozinha, onde sua esposa, Denise, está fazendo omeletes para o café.
---- Bom dia amor. - disse ele ao abraça-la por trás.
---- Bom dia! - disse ela sorridente.
---- Onde está o Noha? - questionou Alam ao se sentar no balcão.
---- Está no banheiro. - Denise servil o prato do marido. ---- E vou na reunião da escola dele.
---- O menino se meteu em alguma encrenca? - perguntou o pai preocupado.
---- Não. - Denise respondeu. ---- É apenas uma convocação de rotina, para dizerem quais são os métodos de ensino, o cronograma do ano, entre outras coisas.
Neste momento o telefone celular de Alam toca, ele o pega e atende.
---- Alô?---- Foi informado por uma denúncia que um racha está sendo organizado na avenida florida com a T. St NW
E há suspeitas que seja os caras da Mega Race.---- Certo, irei o mais rápido possível. - Alam falou antes de desligar o telefone.
---- O que ocorreu? - perguntou Denise.
---- Uma emergência! - respondeu Alam pegando algumas torrada apressadamente.
---- Se cuida! - disse Denise ao ver o marido correndo para fora da cozinha.
---- Tabom! Eu volto à noite. - disse Alam indo para a garagem.
* * * *
"Boa sorte Susan" disse aquele cara, como ele poderia saber o meu nome!?.
Meu coração acelerou automaticamete naquele instante, sentir que ele poderia pular para fora de meu peito a qualquer momento, graças à grande quantidade de adrenalina lançada em meu sangue.
Ao ver aquele olhar ameaçador, pude confirmar no meu interior. Aquele era o assassino de meu pai, só precisaria de um plano agora.
" Calma Susan " - pensei comigo mesma desviando o olhar.
O vidro do Bugatty se fecha, o gps mudar sua cor para vermelho como das últimas vezes, nós aceleramos os sons dos outros carros nunca pareceram tão altos para mim.
Mas eu preciso dar o meu melhor, para passar de fase nesta droga de competição. Neste instante o gps muda para verde...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Need For Speed: Mega Race
ActionMeu pai morreu há seis anos em um acidente de trânsito. Deste então eu e minha família ficamos sozinhos, mas algo ocorrru, meu a amigo Rick me mostrou, com uma prova, que aquilo que aconteceu não foi um acidente. Hoje, ele me mostrou uma prova que m...