ELA
Como eu vim parar no meio de tudo isso? Nós tínhamos uma vida normal em Belém antes de a guerra explodir. Meus pais até então conseguiam camuflar os nossos tipos sanguíneos, até a maldita catalogação sanguínea ser posta em pratica, a guerra estava prestes a começar e o genocídio estava se instaurando. Os laboratórios comandados pelo ditador encontraram uma maneira de identificar mais facilmente os democráticos. Foi quando a guerra começou de vez, todos os democráticos fugiam e se escondiam como podiam, não demorou muito para que os soldados do ditador dessem inicio a caçada aos democráticos. Nós íamos para o Sul, mais especificamente para o Rio Grande do sul, onde havia uma crescente resistência, um navio estava retirando os caçados do Brasil, contudo quando estávamos a caminho o ditador ordenou que toda a região sul fosse bombardeada deixando ela completamente destruída e inabitável, completamente radioativa. No começo todos pensaram que ele fez isso por que a resistência do sul crescia cada vez mais, porém depois a verdade surgiu. Grande parte do poder bélico do Brasil estava naquela região e como os rebeldes estavam tomando conta do sul, ele preferiu eliminar logo qualquer hipótese de rebelião. Então acabamos ficando presos no Rio de Janeiro, onde abrigo estava sendo prometido pela resistência, entretanto foi à decisão mais errada que meus pais tomaram. Se eles tivessem tentado outro caminho, eles não teriam...
Nem consigo imaginar qual a situação da base no Rio de Janeiro. Com a morte da presidente Maria, o colapso deve estar se instaurando por lá. Agora mais do que nunca preciso voltar e colocar tudo em ordem. Estou com medo de tomar esse comando para mim, porque lembro que ainda preciso salvar o Pedro, tenho que começar a priorizar as coisas e isso está me preocupando.
Por quase todo o caminho, eu deixo que o piloto automático faça o trabalho. Esses planadores podem ser pequenos, mas alcançam uma velocidade incrível. Estou próxima do Rio de Janeiro, e lembro que essa, já foi chamada um dia de cidade maravilhosa, no entanto novamente aquele maldito do ditador acabou com isso também. Antes de o sul ter sido arrasado, a cidade do Rio de Janeiro foi uma das primeiras a serem destruídas. A cidade fazia parte do grande reinado do ditador, junto com cidade de São Paulo elas formavam as grandes capitais que eram controladas por ele. Os rebeldes que na época eram mal organizados e amadores acabaram dando um passo maior do que podiam, tentaram ocupar a cidade sem nem pensar nas consequências que esse ato traria. Eles conseguiram, o ditador evacuou grande parte da população da cidade que o apoiava, pois eles não eram caçados como nós, os democráticos. A vitória rebelde não durou muito, antes que eles pudessem comemorar a vitória, a cidade foi incendiada em um bombardeio e mais uma batalha era vencida pelo ditador. Contudo nós nunca paramos, os insurgentes ressurgiram das cinzas, mais organizados e preparados para enfrentar o combate como verdadeiros soldados de guerra. Na cidade maravilhosa eles construíram uma base subterrânea, assim seria muito menos provável que fossem pegos de surpresa por um bombardeio. Não há confirmações, mas o Brasil nunca teve tanto poder de fogo a ponto de iniciar grandes bombardeios, suspeitamos que talvez o ditador tivessem feito um trato com Os Estados Unidos. Ele vendeu toda a região norte e em troca eles cederam os armamentos.
Estou entrando no espaço aéreo do Rio, já começo a me preparar para iniciar a nossa velha tática que usamos para enganar os soldados do ditador, que ainda residem em bases por aqui. Nós deixamos que eles nos atinjam e simulamos uma queda, assim conseguimos enganar eles para que não desconfiem que a nossa base está logo abaixo da cidade. Surpreendentemente, nada acontece quando entro na cidade, nada me atinge. Vou planando calmamente por entre os edifícios em ruínas. Dou mais uma volta por cima da cidade para me assegurar de que não estou sendo seguida. Parece que as tropas que estavam ocupando a cidade saíram, mas porque o novo ditador Eduardo faria isso? Sigo para o hangar camuflado no meio da montanha e logo disparos são lançados na minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livres (Em Revisão)
ActionE se a ditadura no Brasil tivesse continuado? O que teria acontecido? Em 2098, a democracia é terminantemente proibida, repudiada e não mais exercida. Qualquer um que for pego exercendo os ideais democráticos é punido com a morte, porem a democ...