Capítulo 38

21 2 0
                                    

ELE

Boa noite a todos!
Essa noite vocês devem está se perguntando, onde está o senhor Francisco Gama? Eu respondo a essa pergunta. Ele foi tirado de nós da maneira mais cruel e abominável possível, ele foi assassinado.
O homem que sempre lutou por um futuro melhor, e que sempre buscou a ordem e a paz, agora está morto.
Muitos vão chorar essa noite e lamentar que um homem tão honrado, tenha encontrado um final tão trágico. Contudo, ao invés de chorar e lamentar, quero propor a todos vocês que estão me assistindo. Que nós façamos uma aliança.
Aliança para o que vocês me perguntam? Para que nós possamos nos unir e continuar o que o nosso brilhante e amado Francisco Gama deu inicio. Para que juntos nós possamos continuar escrevendo esse futuro maravilhoso que está cada vez mais próximo.
Logo a paz não vai mais ser algo que nós tanto almejamos em ter. Ela vai ser real e todos nós vamos poder desfrutar dela. Quando finalmente os democráticos forem extintos nós vamos poder retornar e reconstruir a sociedade igual e perfeita que todos nós sonhamos, sem essa fraqueza que nós chamamos de democracia.
Isso não vai acontecer enquanto eles existirem, eles são os nossos maiores e unicos inimigos.
Estamos mais forte do que nunca e comigo no comando eu garanto a vocês que seremos os vencedores dessa guerra.
Ao meu lado tenho o maior e o mais valioso bem dele. O seu filho. Ele se juntou a nós nessa jornada porque acredita em tudo que o seu pai queria para nós. E futuramente ele herdará esse posto e continuar esse grande legado que estamos construindo com tanto sacrifício, mas que no final vai ter valido a pena.
Juntem-se a nós, lutem ao nosso lado. E para aqueles que continuam resistindo entendam, vocês ainda podem fazer parte disso, mas precisam decidir logo, pois o tempo para escolher o lado certo está acabando e essa oportunidade tão generosa que estamos oferecendo vai chegar ao seu fim.
Obrigado a todos e não esqueçam. Se continuarmos unidos, venceremos!
Boa noite.


Essa propaganda do novo ditador passava a todo o momento na televisão. Enquanto isso Eduardo assistia a tudo orgulhoso e comemorava o lançamento com seus conselheiros.

Depois de passar mais de duas horas gravando aquela porcaria entendo porque meu pai detestava tanto fazer isso, não fazia ideia do quanto é cansativo ficar encarando uma câmera por mais de duas horas. Tudo que eu quero agora é subir para o meu quarto e tomar um bom banho, mas Eduardo pediu o ajudasse na recepção com seus convidados. Não sei o que é mais tedioso se gravar propagandas? Ou receber lideres assassinos que matam dezenas de pessoas todos os dias?

- Você sabia que é muito parecido com ele? Um homem me surpreende ao meu lado.

Olho surpreso para ele, nem o tinha notado. Ele segura uma taça champanhe.

- Agora sim estou disposto a seguir o Eduardo. Ele fala e toma um gole da bebida. - Com você ao lado dele, sinto que podemos finalmente chegar a algum lugar com está guerra.

Se antes eu era julgado pelos erros e ações do meu pai. Agora eu sou parabenizado e honrado por simplesmente ser o seu filho. Ainda não tenho certeza se isso é bom ou ruim, mas sei que quando o poder estiver em minhas mãos, ter o apoio de todas essas pessoas e dos soldados vai ser de grande importância.

- Obrigado! Agradeço. - Eu espero que quando eu estiver no comando, possa contar com o apoio de todos.

Ele começa a gargalha sem parar.

- Que inocência garoto. Ele diz contendo o riso. - Eu gostaria muito disso, mas você acha mesmo que o Eduardo vai abrir mão de todo esse poder e entrega-lo a você?

Nesse momento fico sem ação e completamente sem graça. Não faço a mínima ideia de como reagir diante do comentário dele.

- O que você está fazendo aqui? Uma mulher puxa o homem pelo braço. - Me desculpe pelas besteiras que ele disse senhor. Ele está meio bêbado, perdão.

Livres (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora