ELA
Nada mais faz sentindo, é como se cada vez mais, as coisas fossem piorando. Contudo essa sempre é a tendência. As coisas daqui para frente só vão piorar, pois sinto que essa historia não esta nem perto do seu fim. Fico repassando tudo que o Lucas Gabriel, quer dizer... Tudo que o novo presidente me disse. Em nenhum momento, eu consigo encontrar uma ligação que me faça entender como um dos lideres do exército rebelde liberal, que não é filiado ao exército rebelde democrático, acabou se tornando o novo presidente dos rebeldes democráticos.
Eu nunca conseguir entender completamente, porém uma vez a presidente Maria me explicou como o Brasil acabou se tornando esse país tão divido entre: rebeldes democráticos e rebeldes liberais. Quando a resistência finalmente se tornou um exército organizado disposto a enfrentar o ditador e seus soldados, uma parcela da sociedade que não tinha a democracia no sangue e que era contra os princípios do ditador, acabou se organizando em uma espécie de resistência, de exército.
Eles não apoiavam completamente o ditador, mas também não eram completamente a nosso favor. Mais radicais, eles acreditavam que as ações diplomáticas da nossa presidente, não eram a melhor maneira de combater o ditador, por isso eles nunca se uniram completamente a nós, entretanto nunca se colocaram em nosso caminho. Sempre alegando que não queriam escolher lados ou partidos, mas que estariam dispostos a fazer qualquer coisa para colocar um fim nessa guerra. Acho que no fundo eu sempre quis fazer parte deles, lutar como eles, ser como eles. Nosso exército conquistou muitas vitorias contra o ditador, contudo acredito que se a nossa presidente tivesse sido menos diplomática, talvez nós estivéssemos mais a frente do inimigo.
- Por que você está tão surpresa em me ver aqui? O novo presidente me questiona.
Engulo a saliva e tento organizar meus pensamentos.
- Como assim? Digo sem entender. - Como assim você não entende? Eu é que não estou entendendo nada.
Ele sorri e esse sorriso me trás uma sensação genuína.
- Eu vou explicar tudo a você. Ele diz calmamente. - Afinal de contas, você merece isso. Eu sei o quanto você era importante para a presidente, e o quanto ela ficaria feliz por isso.
Minhas pernas estão bambas e preciso me sentar para não cair.
- Como você veio parar aqui? Pergunto ainda aérea.
Ele puxa uma cadeira e senta a minha frente.
- Eu estava acompanhando um garoto. Ele começa. - Ele afirmava ter informações que poderiam nos ajudar na luta contra o ditador.Quando ele fala do garoto, instantaneamente meu pensamento vai direto em Pedro.
- Apesar de nós não concordarmos com os métodos de vocês. Ele diz. - Concluímos que vocês poderiam usar melhor essas informações. Então pedimos uma audiência com a presidente, mas nada ocorreu como o esperado, o garoto na verdade era um espião do ditador. Ele assassinou a presidente de vocês e fugiu. Os momentos que se sucederam depois da morte dela foram de completa anarquia. Sem uma liderança aqui, a base estava caminhando para o caos.
- Espera! Interrompo-o. - Como assim sem liderança? Nós temos uma hierarquia, se caso algo acontecesse com a nossa presidente, que é a liderança maior, o mais indicado e capacitado a ocupar esse posto é o comandante Lee. Esse é o nosso protocolo de sucessão.
Apesar do que eu digo, ele mantém uma expressão impassível. Não consigo detectar nenhum comportamento estranho olhando para a sua feição, então resolvo incrementar mais.
- O que eu estou querendo entender, é como um dos lideres do exercito liberal veio parar na presidência do exercito democrático? Pergunto desconfiada.
- Entendo completamente a sua desconfiança sargento. Ele diz. - No entanto, temos que levar em conta que nem todos estão dispostos à tamanha responsabilidade.
Antes que eu possa impedir, meus pensamentos já estão saindo pela boca.
- Me deixa adivinhar... E você foi o grande e bondoso homem que decidiu assumir tal responsabilidade?
A expressão calma some e uma expressão dura surge imediatamente no seu rosto.
- Eu não sei por onde você esteve todo esse tempo sargento. Ele cospe as palavras. - Mas aqui o tempo não parou, vidas de pessoas estão em jogo. Eu não podia simplesmente esperar a grande heroína voltar para salvar todos nós.
Ainda me lembro do homem que conheci brevemente em Belém, infelizmente esse homem que está diante de mim, não tem nada a ver com ele. Aquele homem parecia ser bondoso, parecia lutar realmente pela nossa liberdade. Entretanto agora, ele parece frio e calculista. Em suas palavras, eu não consigo sentir nem um terço da sinceridade que aquele cansado, ferido e sujo homem de Belém exalava. O que me resta fazer agora? Confronta-lo só vai fazer com que ele me enxergue como uma inimiga, e eu vou perder completamente a chance de poder descobrir o que realmente está acontecendo aqui. Preciso ser cuidadosa agora.
Não respondo nada, apenas assinto e permaneço em silencio.
- Eu estou aqui. Ele diz parecendo mais calmo. - Por que eu fui eleito, e por que eu acredito que está mais do que na hora dessa guerra finalmente chegar ao seu fim. Parece que a presidente de vocês não pensou em nada, agora eu entendo as decisões dela, ela nunca levou essa guerra a sério, talvez antes de morrer ela tenha percebido a seriedade. No entanto foi tarde demais.
Confesso que tenho que me segurar para não voar no pescoço dele e mata-lo. Como ele pode difamar uma mulher, que não fez nada além de lutar pelo bem comum. Que decidiu não se entregar ao ditador e que sempre lutou pela paz.
- Acho que você tem razão! Digo tentando parecer compreensiva. - Precisamos de uma nova liderança.
Ele volta a dar aquele bonito sorriso, que nesse momento é a única coisa sincera que eu sinto vir dele.
- Eu sei. Ele diz. - Por isso eu estou aqui e você também faz parte dela. Quero você ao meu lado, juntos podemos acabar de vez com o ditador.
Não tenho certeza sobre o que ele está falando. Se o que ele está dizendo é um convite? Ou uma ordem? A final de contas, agora ele é o nosso presidente, ele se tornou a liderança maior. Somente uma coisa ainda me atormenta. Ele disse que foi eleito para ocupar o cargo da presidente, mas como assim? Então houve uma eleição aqui?
Pelo visto o resgate do Pedro vai ter que esperar mais um pouco. Ainda há muitas coisas que precisam ser esclarecidas por aqui e agora eu já tenho certeza que devo ser mais cuidadosa com o nosso novo presidente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livres (Em Revisão)
AçãoE se a ditadura no Brasil tivesse continuado? O que teria acontecido? Em 2098, a democracia é terminantemente proibida, repudiada e não mais exercida. Qualquer um que for pego exercendo os ideais democráticos é punido com a morte, porem a democ...