Cheguei na casa de Enzo e Tom estava atento digitando algo no celular. Enzo estava guardando o carro.
-O8, Tom. - falei e ele me olhou assustado, mas deu um sorriso logo em seguida.
-Oi, como foi o passeio?
-Incrível. - foi impossível não abrir um sorriso. Tinha amado esse dia com Enzo.
-Oi, tudo certo? - Enzo entrou na sala e segurou minha cintura com carinho.
-Sim, só vou atualizar você amanhã como desejou. - Tom respondeu.
-Isso, temos um restinho da noite agora pra aproveitar. - corei na hora e Tom sorriu.
-Vou pra minha casa aproveitar o restinho da noite com a minha esposa. - Tom acenou e saiu rápido.
-Precisava falar isso pra ele? - perguntei virando na direção dele.
-Sim, pra ele se tocar que tinha que ir embora. - me puxou pra perto dele e lá estava ele com aquele sorriso perfeito, que era raro aparecer, mas quando aparecia aquecia toda a minha alma.
Ouvimos um barulho no andar de cima que fez a gente se separar rápido.
-O que foi isso? - perguntei e Enzo subiu correndo. Fui atrás e vi ele arrombar uma porta, assim que entrei no quarto me surpreendi ao ver uma mulher caída no chão ensanguentada.
-Merda! - fui pra perto dela e vi de onde vinha seu sangramento. Ela cortou os pulsos, praticamente estava sem vida. - Não chega perto dela, Lara.
-Enzo, eu sou médica. - dei dois passos e ele me segurou.
-Não quero que encoste nela.
-Eu fiz um juramento, eu não vou deixar uma pessoa morrer na minha frente sabendo que eu posso ajudar. Isso vai contra o meu juramento. - ele não disse nada, apenas me soltou e respirou fundo.
-Faça o que quiser. - deu de ombros e eu fiz o que tinha que fazer e consegui salvar ela. Mesmo não tendo recursos que tinha no hospital, eu consegui.
-Consegui. - sentei ao seu lado e Enzo me olhou sério. - Ela tem que ir para um hospital!
-Ela não pode ir para um hospital. - olhei pra ele sem acreditar. - Eu avisei que não era pra fazer nada! - saiu do quarto me deixando alí. Fiquei uns segundos até perceber o que tinha acontecido.
-MERDA! - levantei e fui atrás de Enzo, ele estava no escritório dele olhando algo pela janela com um copo de bebida na mão.
-Eu avisei pra não fazer nada. - falou sem me olhar.
-Enzo, era meu dever!
-Seu dever? - ele caminhou na minha direção. - Você é exatamente igual a ela nessa casa, uma prisioneira. Seu dever é se comportar pra não morrer.
-Prisioneira? E se eu não me comportar vai me prender igual fez com ela? Deixar os seus homens me torturarem ou você mesmo vai fazer isso? - desafiei chegando cada vez mais perto dele.
-Quem sabe assim não pare de me desafiar. - ele estava tão perto de mim que eu sentia sua respiração no meu rosto.
-Então me prenda logo, me tortura. Acaba com isso!
-Saia daqui! - falou entre os dentes.
-Ou o que?
-Ou eu vou fazer algo que você não vai gostar nem um pouco e que pode ser que eu me arrependa depois.
-Eu não tenho medo de você! - falei firme e só vi o copo ser jogado na parede. Seus olhos fixos em mim.
-SAIA AGORA! - acabei dando um pulinho de susto.
-Quer saber? Eu vou sair sim, mas depois não venha me pedir desculpas porque você não vai conseguir nada. Já te desculpei muitas vezes e eu sinceramente cansei. Você conseguiu destruir todo o dia maravilhoso que tivemos hoje. - virei as costas e saí rápido. Fui para um quarto e me tranquei lá me jogando na cama e deixando as lágrimas caírem rápido.[...]
Acordei assustada, acho que chorei tanto que dormi. Minha cabeça latejava e o ambiente escuro me deixou assustada. Vi uma sombra sentada em um canto do quarto.
-Você não respeita portas trancadas nessa casa?
-Levaram ela para o hospital, inventamos uma história e realizamos seu desejo. - eu só via a sombra de Enzo, mas dei um sorrisinho ao ver o que tinha feito.
-Que bom. - me joguei na cama. - Queria que se retirasse do quarto, preciso dormir.
-Eu que...
-Não, eu não vou te desculpar.
-Lara, eu não podia levar ela para o hospital.
-Já entendi.
-Não, você não entende. E eu não vou explicar, estou fazendo de tudo para te proteger, me desdobrando, deixando várias coisas pra trás e mesmo assim você não reconhece. Eu to fazendo isso por você e não por mim.
-Você me colocou nisso, eu não pedi pra entrar.
-Eu sei e por isso que não deve interferir em uma decisão minha. Se eu disse que não era pra encostar nela, não era pra encostar. Você não sabe nada desse mundo, nada!
-E nem quero saber, esse mundo é sujo e pode ter certeza que quando isso acabar eu já vou estar com mais sujeira do que imagina.
-Eu não vou me perdoar nunca por ter te colocado no meio disso tudo.
-É bom mesmo. - respirei fundo. - Agora saia daqui! - observei ele sair do quarto e consegui deixar umas lágrimas caírem.
-Cansei! Eu não vou chorar mais, eu tenho que seguir em frente. Isso! É isso que eu preciso fazer! - limpei as lágrimas do meu rosto e me deixei relaxar. Tenho que parar de me importar com as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atraída Pelo Perigo
Любовные романыEra pra ter sido um beijo e apenas isso. Lara não sabia no que estava se envolvendo quando conheceu Enzo Santinelli. Quando a verdade aparece, já é tarde demais! Lara já estava perdidamente apaixonada e não seria fácil escapar, e agora sua vida tam...