Capítulo 20 - Enzo

1.6K 181 19
                                    

Ter mandado Lara ir foi a pior decisão que eu pude ter tomado e percebi isso na primeira noite longe dela. Foi horrível, nunca senti tanta falta daqueles cabelos jogados em cima de mim, suas pernas em cima das minhas e sua respiração suave no meu peito ou rosto.
Hoje completava uma semana e eu resolvi que não dava mais, eu iria pedir pra ela voltar pra mim. Eu sei que sempre estaríamos correndo risco, mas eu prefiro ficar 100% preocupado com ela ao meu lado do que 100% preocupado sem ela.
-Enzo, vai sair? - Tom perguntou enquanto eu ia em direção ao meu carro.
-Vou. - respondi e saí com o carro.
Cheguei em frente ao hospital e respirei fundo. Estava pronto pra descer do carro quando vi uma cena que eu preferia não ter visto. Aquele merdinha do Doutorzinho estava alisando a minha Lara. Minha respiração ficou irregular e eu me mantive dentro do carro pra ver aonde isso iria dar. Eles saíram logo a seguir e quase desci do carro pra quebrar a cara dele quando o vi abraçando e beijando a testa da Lara. Ela o observou ir embora e depois de um tempo foi para o hospital.
Tomei uma decisão que não era certa, mas o que no meu mundo era? Fui atrás do Doutorzinho e quando ele entrou no estacionamento do prédio que morava, eu fui atrás. Ele estacionou no canto em um local meio escuro. Perfeito! Estacionei do lado do carro dele e coloquei meu casaco e desci do carro.
Ele desceu do carro distraído e eu soltei uma gargalhada.
-Então, você é o Dr. Otávio Pinheiro. - afirmei e ele parou olhando na minha direção.
-Sim, sou eu. - deu a volta no carro e se aproximou.
-Acho que vai desejar não ser ele.
-O que? Quem é você?
-Alguém que está com muita raiva. - dei um soco no seu olho e ele caiu no chão. Eu vi sangue na hora e me transformei no Enzo Crawford. Sentei em cima dele e soquei, soquei e soquei até me sentir melhor. Quando levantei chutei o homem com força fazendo ele tossir quase sem força.
-Cuidado por onde anda, Dr. Otávio!
-So... Soc... Socorro!
-Espero não te ver perto do que é meu de novo. - virei as costas e entrei no carro. Eu estava me sentindo melhor mesmo sem ter a Lara ainda.

[...]

Cheguei em casa e fui para o escritório analisar papeladas. Me concentrei naquilo e nem vi o tempo passando.
Escutei uma batida na porta e Tom entrou sério.
-Qual foi o problema?
-Você socou um cara e quase o matou hoje.
-Como sabe que fui eu?
-Por isso. - me mostrou uma filmagem do meu carro entrando dentro do estacionamento do merdinha.
-Merda!
-Vou jogar seu carro numa estrada por aí e colocar fogo.
-Tá bom. Dá pra ver a placa?
-Não muito e já dei um dinheiro para o porteiro entregando outra fita no lugar. Você teve sorte!
-Já soube notícias do cara?
-Não, mas vou ver se Pereira investiga com Bruna.
-Ok, me avise. - falei e encarei o nada.
Escutei ele fechando a porta e olhei minha mão. Estava um pouco machucada, mas nada que o tempo não cure. E só em saber que o merdinha deve estar todo ferrado, nem me importo com nada.

[...]

Estava sentado na varanda bebendo um whisky quando Tom apareceu, já se passavam das 23 horas.
-E ai?
-Ele está bem, mas corre o risco de ficar cego. Vai ter que passar por uma cirurgia. E está desacordado ainda.
-E o rosto?
-Bem destruído. - sentou ao meu lado. - Por que fez isso?
-Eu vi ele abraçando a Lara, perdi o controle. Quando vi já tinha feito.
-Se arrepende?
-Não. - dei um gole e Tom soltou uma gargalhada.
-Vou pra casa. - levantou e deu dois tapinhas nas minhas costas.
-Tchau. - fiquei ali observando o tempo.
Se Lara estivesse aqui provavelmente estaria me perdendo dentro dela. Isso seria muito bom.
Disquei seu número e liguei restrito. Tomara que ela atenda.
-Alô? - fungou e meu coração apertou. - Quem está falando? - perguntou e eu respirei fundo. - Enzo? Por que está me ligando?
-Precisava saber como estava e como sabia que era eu?
-Não sei, só imaginei. Eu to bem, vou ficar.
-Hum. E o Doutorzinho?
-Vai ficar bem. - soltou um suspiro. - Peraí! Como sabe do Otávio?
-Já está chamando ele pelo nome? Estão saindo já?
-Enzo, foi você que fez isso?
-O que? Claro que não!
-Como teve coragem? Seu escroto! Ele pode não voltar a trabalhar por sua culpa!
-Lara, eu...
-Eu vou te denunciar, vou contar tudo.
-Você não teria coragem. Não faça isso ou eu vou ser obrigado... - disse.
-Está me ameaçando, Enzo Crawford?
-Tchau, Lara. - desliguei na cara dela e subi para o meu quarto. Achei que ficaria mais tranquilo, mas parece que ela me deixou mais nervoso.

[...]

Escutei barulhos de vozes e uma gritaria danada. Levantei pegando a arma já e quando ia sair do quarto, o furacão Lara entrou.
-COMO VOCÊ TEVE CORAGEM? - abaixei a arma e ela veio pra cima de mim com tudo. Me socou várias e várias vezes. Eu estava sentindo um pouco da fúria dela e deixei ela prosseguir.
-Lara.
-EU TE ODEIO POR ISSO, ELE É SÓ UM COLEGA DE TRABALHO. VOCÊ PODE DESTRUIR A VIDA DE UMA PESSOA. COMO CONSEGUE SER ASSIM? - ela se afastou e começou a chorar. Fui na sua direção e ela fez sinal pra eu ficar aonde estava.
-Amor, eu... - ela me olhou indignada me fazendo parar de falar.
-Como pode me chamar de amor depois de me expulsar da sua vida? Eu estava muito triste em saber que tinha te perdido, mas depois do que você fez com o Otávio, eu sinto alívio. Você não merece ser amado, e eu vou tirar você do meu coração. Só agora que eu percebi que tudo que você toca, você destrói. Você destruiu a minha vida, matou meu filho e quase matou meu colega.
-Eu não matei o nosso filho. - sussurrei.
-Você pode achar que não, mas eu te culpo por isso. Eu quase fui estuprada por sua causa, quase morri. Você me machucou fisicamente e psicologicamente. Como eu nunca percebi isso? - as lágrimas escorriam dos olhos dela e dos meus. Era como se ela estivesse enfiando uma faca nas minhas costas com muita força. - Disse que me amava várias vezes, mas você não sabe o que é isso, esse mundo sujo em que você vive te fez uma pessoa terrível.
-Cala a boca. - disse colocando as mãos na minha cabeça.
-Eu sinto muito pela perda do meu filho, mas acho que tenho que agradecer por ele ter ido embora.... Você não merecia ser pai de um ser indefeso. - eu me descontrolei quando ela disse aquilo. Fui na sua direção e a empurrei na parede ficando frente a frente com ela. Segurei seu braço com força.
-CALA A PORRA DA SUA BOCA! VOCÊ PODE ME CULPAR O QUANTO QUISER, MAS EU SEI BEM QUE FOI VOCÊ QUE NÃO SOUBE GERAR UM FILHO. FOI VOCÊ QUE MATOU O NOSSO FILHO, LARA! ESSA MORTE EU NÃO VOU LEVAR COMIGO, PORQUE MINHA CONSCIÊNCIA TÁ TRANQUILA SOBRE ISSO. EU TE AJUDEI NO QUE PUDE, TE SALVEI QUANDO ESTAVA EM PERIGO. PERDI ALIADOS POR TER MATADO JOE DEL TORO. SE ANTES EU TINHA INIMIGOS, TENHO O DOBRO HOJE.
-Eu...
-EU MANDEI CALAR A BOCA. - gritei e vi medo no seu olhar. Soltei seu braço e abaixei a cabeça. - Vai embora, antes que eu perca a cabeça.
-Nunca mais quero ver você na minha frente. Eu te odeio, Enzo! - disse aos prantos.
-Não apareça mais aqui. - falei sem olhar pra ela e vi quando fechou a porta com força.
Desabei no chão e me permeti chorar. Eu era fraco demais perto dela e aquilo acabava comigo. Mas esse capítulo vai ser encerrado agora. Lara vai sumir da minha vida a partir de hoje.

Atraída Pelo PerigoOnde histórias criam vida. Descubra agora