Algum tempo antes
Casamentos... Sempre me deixavam emocionada! Era tão lindo ver um casal se entregando de tal forma a ponto de assumir um laço perante Deus e seus amigos.
Apesar de amar ir a casamentos, nunca me interessei em ter um casamento assim. Desde pequena sonhei em um casamento discreto, que só fosse eu e o noivo. Mas resolvi colocar a carreira em primeiro lugar, e por isso, estava solteira e eu tinha um amor: a medicina. Eu amava a minha profissão e tinha um laço como se fosse um casamento.
Estava feliz em ver minha amiga Emma casando, tudo bem que achava Tom um homem misterioso, mas ele fazia Emma feliz e era isso que importava.
-Parabéns, Emma! Estou tão feliz por você! - abracei minha amiga.
-Ah Lara, o próximo tem que ser o seu. - piscou me fazendo rir. - Obrigada por ter vindo e por ter trocado seu plantão. E principalmente, por ser minha madrinha.
-Não foi nada. - beijei sua bochecha e depois fui dar um abraço em Tom. - Faça minha amiga feliz.
-Pode deixar, obrigada por ter vindo. - Tom apesar de exalar mistério, era sempre simpático.
Continuei caminhando pelo local em que estava acontecendo a festa, até que achei uma varanda. A noite estava bonita, cheia de estrelas e eu adorava aquilo. Olhar as estrelas me deixavam calma.
-O que uma mulher tão linda está fazendo aqui ao invés de estar lá dentro dançando como as outras? - olhei para o lado e observei o rapaz que falava comigo. Ele era lindo e me transmitia mistério!
-Está falando comigo?
-Só tem uma mulher bonita que não está curtindo a festa aqui. - deu de ombros. Ele era realmente muito bonito.
-Essa é sua melhor cantada? - perguntei e ele riu.
-Não estava cantando você, estava apenas perguntando o porquê de estar aqui fora. - deu de ombros.
-Não curto festas.
-Entendi. - me observou com atenção. - Observei você na cerimônia e agora na festa. Você é encantadora.
-Obrigada. - respondi sem graça. Fiz menção em voltar, mas ele me segurou.
-O que acha de beber uma taça de qualquer bebida? - perguntou.
-Tá bom. - observei ele atentamente enquanto ia em busca de algo pra gente beber. Sua barba por fazer dava um ar sexy. Meus pensamentos só imaginavam esse homem me possuindo. Que horror, Lara! Você não costuma pensar essas coisas!
-Então me conte sua história. - pediu enquanto me entregava uma taça de vinho branco.
-Minha história? Não tenho uma história, sou só uma garota bebendo um vinho em um casamento e conversando com um desconhecido. - dei de ombros e ele riu.
-Quis saber sobre sua vida.
-Meu nome é Lara, tudo que precisa saber.
-Lara, me chamo Enzo. Um prazer te conhecer. - esticou a mão para mim e eu apertei levemente.
-Lara, vamos tirar umas fotos? - Emma chegou já me puxando de perto de Enzo.
-Claro. - respondi e olhei para trás na esperança de ver Enzo no mesmo lugar, mas ele já tinha sumido. Ele havia sumido, exatamente como chegou, rápido como vento.[...]
Depois de ter tirado todas as fotos voltei a varanda e realmente ele tinha sumido. Por que eu queria tanto que ele tivesse aqui? Deixei esses pensamentos pra lá e continuei observando as estrelas.
-Por que eu sabia que te acharia aqui? - olhei pra Enzo e dei um leve sorriso. - Podemos conversar mais um pouco? - perguntou e eu concordei. - Me diga o que faz da vida?
-Uma médica iniciante. - ele sorriu.
-Então, estou conversando com uma doutora?
-Sim, está. - sorri.
-Você é muito bonita e pelo visto inteligente. - falou de forma sedutora.
-Você está tentando me seduzir? - perguntei.
-Por que? Você é seduzível? - brincou e eu resolvi entrar na brincadeira.
-Sou muito esperta para você me seduzir. - pisquei e ele soltou uma gargalhada alta.
-É por isso que estamos nos dando bem. - ele disse e eu concordei com cabeça.
Ficamos em silêncio por muito tempo apenas observando o movimento da festa.
-Cadê seu namorado? - Enzo perguntou.
-Agora é aquele momento em que eu respondo e você me leva para o seu apartamento ou para um motel qualquer, nós transamos durante horas e vamos embora sabendo que aquela é a última vez que vamos nos ver?
-Nossa! Não seria uma má ideia, mas só estava querendo te conhecer.
-Deveria querer saber sobre minha infância, como foi minha vida de universitária e sobre meu trabalho.
-Então, me conte tudo. - me olhou com atenção.
-Quem sabe numa próxima, está na minha hora. - pisquei e ele segurou meu braço.
-Veio de carro?
-Não, por que?
-Te dou uma carona, digamos que eu também não curto festas e só vim pelo Tom.
-Não precisa. - eu estava com medo de andar com ele.
-Não vou fazer nada com você, só vou te levar em casa.
-Tudo bem, seria horrível achar um táxi a essa hora também. - ele concordou e nós fomos embora depois de dar um tchau para Emma e Tom.[...]
Ter encontrado com Enzo acabou fazendo o casamento ser divertido. Apesar de ser misterioso em quase tudo na sua vida, ele era engraçado.
No fim do percurso, eu já estava com a barriga doendo de tanto rir.
-A noite foi ótima, mas eu preciso ir pra casa dormir. - disse saindo do carro. Estávamos em frente ao meu prédio. Ele desceu do carro e parou na minha frente.
-Foi uma ótima noite mesmo. - fui surpreendida quando ele me roubou um beijo. Mas não era um beijo qualquer, era um beijo desesperado. -Boa noite, Lara. - sorriu e foi embora me deixando surpresa.
Por que eu tinha certeza de que aquele beijo traria tantas mudanças?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atraída Pelo Perigo
Storie d'amoreEra pra ter sido um beijo e apenas isso. Lara não sabia no que estava se envolvendo quando conheceu Enzo Santinelli. Quando a verdade aparece, já é tarde demais! Lara já estava perdidamente apaixonada e não seria fácil escapar, e agora sua vida tam...