Capítulo 13 - Lara

2.1K 195 33
                                    

Ele era tão.... IDIOTA! Não percebia que era errado a atitude dele e que se quisesse algo comigo, ele teria que mudar tudo.
Peguei minha bolsa e segui para minha consulta ginecológica, era dia de exame de rotina e de tirar uma suspeita da minha cabeça. Depois iria para algum lugar distrair a cabeça. Essa vida com Enzo não me deixava pensar muito.
Cheguei na consulta e a sala de espera estava vazia. Isso era bom, não passaria muito tempo aqui. Passei a mão no pescoço e senti o colar que Enzo tinha me dado, tão delicado. Quem diria que Enzo seria capaz de dar algo tão bonito assim?
-Lara, vamos? - A Dra. Vânia me chamou e eu fui até ela. - Como vai, querida?
-Bem e você?
-Estou bem, como vão as coisas no trabalho?
-Aquela loucura de sempre.
-Posso imaginar. - ela limpou as mãos com um álcool em gel. - Vamos lá, veio fazer preventivo? 
-Vim saber se estou realmente grávida. 
-Andou se descuidando?
-Acontece. Estou atrasada e quero logo acabar com essa dúvida.
-Fez um teste de farmácia?
-Não, não tive tempo.
-Tudo bem, vamos fazer uma transvaginal.
-Tá bom. - respirei fundo e me arrumei pra poder fazer o exame.
Dra. Vânia fazia o exame em silêncio até que me deu um sorriso fraco.
-E aí? - perguntei já sabendo a resposta.
-Está grávida de três semanas. - respirei fundo desviando meus olhos dela.
-O que vai fazer, Lara?
-Vou pensar, só isso. - ela concordou e me deu permissão pra me limpar.
-Eu não sei o que vai fazer e minha obrigação é te receitar essas vitaminas e falar pra marcar o pré-natal, precisa de um acompanhamento. Você está pensando em tirar?
-Eu não estava esperando por isso, então não sei o que fazer ainda.
-Eu não podia nem ter falado isso com você, é ilegal e eu não estou exercendo meu papel aqui.
-Tudo bem, acho que levamos um pouco para o lado pessoal.
-É, deve ter sido isso.
-Preciso ir, preciso pensar. -peguei a receita e saí rápido sem me despedir.
Não tinha ideia do que seria agora, de como Enzo iria reagir e se eu iria levar essa gravidez pra frente. MEU DEUS! Seria muita responsabilidade pra mim e para o Enzo, não sei se a gente seria capaz de assumir uma criança, outra vida. Eu achava que nunca seria mãe e agora isso caiu no meu colo. Eu não sabia o que sentir, era um misto de alegria, tristeza, amor e desespero. Muito DESESPERO!
Respirei fundo e senti umas lágrimas rolarem. Sentei na praia e só então me toquei que estava sem segurança e sem meu carro. Agora é rezar pra não acontecer nada comigo, eu não estou mais sozinha.
Meu celular tocou me fazendo despertar do transe.
-Alô?
-Onde você está, Lara?
-Na praia.
-Você saiu toda formal pra ir pra praia?
-Você reparou na minha roupa?
-Eu reparo em tudo. - respirou fundo. - Vamos voltar pra minha casa, suas coisas estão indo pra lá e eu vou te buscar.
-Precisamos conversar, Enzo.
-Eu sei, foi errado o que eu fiz ontem. Vou te pedir desculpas.
-Não é sobre isso, é algo muito mais sério.
-Ok, já vi sua localização aqui e estou indo te buscar.
-Tá bom. - desliguei e joguei meu corpo na areia.
Depois de alguns minutos, vi alguém sentar ao meu lado e levantei o corpo. Assim que meus olhos bateram no rosto de Enzo, eu comecei a chorar.
-Ei, o que aconteceu? - perguntou preocupado.
-Me desculpa?
-Não ligo de ter me dado um tapa, eu gritei com você.
-Não sobre isso.
-Você transou com outro cara? - perguntou enfurecido.
-O quê? Claro que não!
-Então o que fez?
-Nós fizemos, na verdade.
-O que nós fizemos?
-Transamos e...
-Então não precisa se desculpar, adoro transar com você.
-E eu estou grávida agora. - ele me olhou sem reação por longos minutos. - Enzo, precisamos tomar uma decisão sobre esse bebê. - ele ainda me olhava em choque. - Enzo, acorda! - passei a mão na frente do seu rosto e ele parece que despertou.
-Você está grávida? - perguntou não demonstrando nada, eu apenas concordei. - CARALHO! - ele abriu um sorriso enorme. - EU VOU SER PAI, VOCÊ CONSEGUE ACREDITAR NISSO? NÓS FIZEMOS UM BEBÊ! - só senti Enzo me agarrar e me beijar. Ele parecia tão feliz que aquilo me contagiou de uma forma imensa.
-Você ficou feliz com isso?
-E você não? Sei que não somos casados e só estamos morando juntos por causa das ameaças, mas a gente resolve isso com o tempo. Afinal, quanto tempo temos até o bebê nascer?
-Estou de três semanas, falta muito.
-Falta mesmo e é o tempo  pra gente resolver muitas coisas. Agora precisa de mais segurança do que nunca, então não abusa como hoje.
-Eu não pensei muito bem, só sai.
-É, fiz o mesmo. Deveria ter ficado andando atrás de você.
-Eu iria adorar isso. - revirei os olhos e ele sentou atrás de mim me abraçando.
-Você fala isso agora, mas eu sei que no fundo adora quando fico atrás de você. - falou cheirando meu pescoço. - E digo isso em todos os sentidos. - sussurrou deixando uma mordida na minha orelha.
-Safado! - ele riu e ficou observando o mar um tempo.
-Vamos ter um bebê. - sussurrou me observando.
-Vamos sim.
-Quando disse que teríamos que tomar uma decisão, estava falando sobre ter o bebê ou não?
-É, não saberia como seria sua reação.
-Teria coragem?
-Não sei, estava tão confusa.
-Ainda pensa nisso?
-Não, a forma como reagiu me deixou tranquila. Era isso que eu precisava. Achei que iria enlouquecer.
-Eu sempre quis ser pai. - olhei pra ele surpresa. - Nunca achei que seria possível e você veio trazendo tanta novidade pra minha vida. - pegou meu rosto com carinho. - Eu nunca vou saber agradecer por esse bebê. - selou nossos lábios rapidamente e me abraçou.
-Não vamos contar pra ninguém ainda sobre a gravidez.
-A decisão é sua, eu consigo guardar segredo por um tempo. E precisamos organizar tudo dentro da máfia, não quero vocês dois envolvidos nisso.
-Fico feliz em saber. Não quero nosso filho envolvido com armas, crimes e toda essa sujeira que a máfia envolve.
-Eu sei.
-Vamos pra casa? Eu não comi nada hoje, só tomei um pouquinho de café.
-Vamos. - me ajudou a levantar e segurou minha mão enquanto caminhávamos até o carro. Eram pequenos gestos, mas que me deixavam imensamente feliz. Isso mostrava que ele estava tentando mudar.

Atraída Pelo PerigoOnde histórias criam vida. Descubra agora