Jimin havia passado o dia todo ansioso.
Hoje seria o dia em que adotaria o seu gatinho e finalmente daria o fim a sua solidão.
Ele nunca teve animais de estimação, porque sua mãe é alérgica a qualquer animal que tivesse pelo, então o máximo que o Park teve durante toda a vida foi um peixinho de estimação que era alaranjado com algumas manchas nas barbatanas, Jimin gostava muito dele.
Mas, isso mudaria oficialmente hoje.
Escolheu o dia que era liberado mais cedo do trabalho para passar no pet shop, pois se tentasse ir lá ao horário normal em que saia do trabalho provavelmente encontraria o local fechando ou já fechado.
Atravessou a porta que fez soar um sino ao ser aberta, o lugar tinha um cheirinho gostoso de xampu pra cachorro e os miados e latidos pareciam se misturar mais a cada segundo. No pet shop havia apenas três atendentes, duas já estavam com clientes e uma terceira parecia estar ocupada no computador que ficava em cima do balcão (resolvendo algum problema de estoque ou provavelmente jogando online).
Então, Jimin ficou a observar a loja; as paredes eram verdes e tinham figurinhas de gatos e cachorros felizes grudados nessas paredes, as prateleiras tinham vários produtos para animais desde coleiras a brinquedinhos para morder. Park perambulou entre essas prateleiras até avistar a vitrine, local onde tinha visto todos aqueles gatinhos que o fizeram ter vontade de adotar um bichano.
Andou até lá sem pensar duas vezes. Os felinos eram tão fofos e eram todos filhotinhos, eles ficavam brincando, subindo uns sobre os outros e miando quando caiam; se lambiam e mordiam alguns brinquedinhos que estavam jogados ali dentro.
Mas, não foi um desses filhotinhos que chamou a atenção de Jimin.
O gatinho que lhe prendeu a atenção era um tanto grande em comparação aos outros para estar ali, provavelmente não era mais filhote, ele dormia, mas com a bagunça que os outros gatinhos faziam ele acabava acordando e ficava de olhos abertos, sem se mover, apenas observando tudo.
Até que encontrou o olhar de Jimin.
Os olhos acinzentados do gatinho eram lindos, assim como a cor do seu pêlo que era uma linda mistura de preto e branco, ele parecia tão macio que lembrava uma pelúcia. Park quis agarrá-lo ali mesmo num abraço apertado, mas não o fez, pois além de esmagar o gatinho provavelmente as atendentes ficariam bravas com ele por pegar um animal da loja sem permissão.
— Em que posso te ajudar moço? — Jimin escutou essa voz seguida do sininho da porta, a atendente que lhe perguntava era uma das que estava com cliente quando havia chegado ao pet shop, mas agora ela estava livre, finalmente podendo ajudá-lo.
— Oi, eu quero adotar aquele gatinho ali, o que está dormindo, preto e branco. — falou apontando para o gato deitado e encolhido num canto da vitrine.
— Oh — a mulher observou. — Tem certeza que quer esse?
— Sim, por quê?
— Bem, não sabemos exatamente a procedência desse gato, senhor, ele foi deixado aqui em frente à loja dentro de uma caixa.
— Ele foi abandonado aqui?
— Ao que tudo indica: sim.
— Oh... — Jimin ficou pensativo por alguns minutos.
Ele realmente não acreditava nos seres humanos. Como poderiam adotar uma fofura como aquela e depois simplesmente colocar numa caixa e abandonar? Pelo menos não o maltrataram nem o jogaram no meio da rua, o que seria bem pior, mas mesmo assim, você não deve brincar com a vida de outro ser vivo.
— Eu irei levá-lo mesmo assim. — disse convicto.
— Tem certeza? — a atendente questionou arqueando as sobrancelhas. — Ele pode ter alguma doença ou ser agressivo, mas, se você decidir adotá-lo terá que lidar com isso sozinho, porque o pet shop não vai se responsabilizar.
— Sim, absoluta. — respondeu convicto mais uma vez.
A mulher a sua frente apenas deu de ombros e o chamou para ir até o balcão para eles efetivarem a adoção.
Mas, antes disso, Jimin se agachou perto da vitrine e falou olhando para o gatinho de olhos cinza:
— Você não estará mais sozinho, pequeno, irei cuidar de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sweet kitten ♥ yoonmin
Hayran Kurguonde Jimin pensa que adotou apenas um fofo e inocente gatinho para lhe fazer companhia. [yoonmin | +18 | yoongi!híbrido]