Capítulo 13
"No se puede huir de las propias debilidades, hay que luchar contra ellas o perecer. Y si es así ¿por qué no ahora y donde quiera que te encuentres?"
— Maite? — Mane disse meio abobalhado — Nossa, que surpresa!
— Errei o endereço? — ela brinca sem jeito — Anahi está? — ela começou a arrumar o cabelo, disfarçando o nervosismo.
— Ela foi comprar comida, já deve estar voltando, entre por favor. — Mane diz abrindo espaço para ela entrar.
— Eu provavelmente deveria avisar ou voltar em outra hora, não quero atrapalhar. — Mane nega.
— Imagina, fique. — ele insiste com um sorriso — Só fiquei surpreso em te ver, esse mundo é pequeno.. — ela concorda com um meio sorriso.
— Ele está melhor? — Maite pergunta olhando para Mane e se aproximando de Tony, sentando-se na mesa de centro frente a ele, segurando sua mão.
— A febre abaixou, ele está tomando os remédios, mas ainda não está comendo nem tentando falar com sempre. — Mane responde se aproximando deles vendo Maite tocar o rosto de Tony e o fazendo sorrir — Ele está bem quietinho, não estou acostumado. Em outros tempos ele já estaria pulando em cima de você. — Maite ri.
— Vou te dar um desconto porque você está dodói, ok Tony? — ela diz carinhosa, piscando para ele — E você fique tranquilo, em alguns dias provavelmente ele vai estar pulando em você outra vez. — Mane assente seguro daquilo.
— Aceita alguma coisa, água, suco? Eu não sei bem o que tem, mas Anahi disse que fez compras. — Maite se levanta, seguindo Mane e se aproximando do balcão da cozinha.
— Anahi fazendo compras, realmente as coisas mudaram. — ela comenta rindo — Uma água apenas, por favor.
Maite se perguntava como tinha se metido naquela situação, se pela manhã o pouco contato que tinha tido com Mane e Tony tinha lhe aguçado a curiosidade, agora que ela encontrava os dois no apartamento de Anahi, ela sentia as palavras presas na garganta prestes a sair, ela não estava entendendo mais nada e cada vez que pensava, mais teorias doidas se criavam em sua cabeça. Um fator que ela ainda não tinha considerado era que, pela manhã ela era Maite a pediatra, que deveria engolir sua curiosidade para não ser invasiva, mas agora ela não estava no trabalho, ela era apenas Maite velha amiga de Anahi, que acabou encontrando com ele por acaso, não existia nenhum impedimento para matar sua curiosidade.
— Desculpe perguntar, mas.. Essa situação está estranha e bem, tem muito tempo que eu não vejo a Anahi, não sei como está a vida dela. — Mane franziu o cenho intrigado, ouvindo-a — O Tony é filho dela? Vocês.. — Maite ergue a sobrancelha deixando no ar e Mane solta uma sonora gargalhada entendendo onde ela queria chegar.
— Não não.. Desculpe é que.. — Mane controlava a risada — Eu consegui imaginar a careta da Anahi ouvindo você dizer isso. — Maite franziu o nariz sem graça — O Tony é apenas meu filho, Anahi é madrinha dele e nós só somos bons amigos, trabalhávamos juntos e agora ela está me ajudando aqui em Los Angeles. — Maite se sentiu boba e totalmente sem jeito.
— Eu acho que preciso parar de ser curiosa. — ela diz em voz alta, tomando um gole de água — Passou muito tempo, é raro Anahi estar de volta e eu não esperava encontrar você aqui e o Tony até se parece com ela. — Mane voltou a rir.
— Imagino que você montou a história completa na cabeça, certo? — ela deu de ombros confessando — Anahi e eu viemos para Los Angeles por motivos diferentes, você já deve saber da mãe dela.. — Maite assente — Ela esta apenas me dando uma força nesse recomeço, já passamos por muita coisa juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor sem Onde
Fiksi PenggemarVendo o dia ir embora da janela de um avião, ou em uma praia do outro lado do mundo, Anahi não tem endereço, sua casa é aqui e também é lá. O jet lag não é a única coisa que Anahi tem de diferente com Alfonso Herrera. Ele, um empresário workaholic...