Capítulo 32
"Cuando los malos momentos rebasan a los buenos, aléjate de ahí. Cuando los buenos momentos rebasan a los malos, ese es tu lugar."
Sophia acordou sonolenta. Jesse dormia o melhor dos sonos do seu lado, tão confortável e sereno com as pernas enroscadas nas dela. Sophia também estaria plena e serena como ele se fosse considerar apenas a noite dos dois, os carinhos e afagos, as palavras sinceras, cada momento totalmente inesquecível que sua memória fresca insistia em repassar de forma seguida, mas infelizmente as coisas não estavam tão calmas e serenas assim. Ao abrir os olhos pela manhã, a primeira coisa que Sophia viu foi a foto de Austin com ela em um porta-retratos na mesa de cabeceira. E não pode evitar sentir culpa.
Ela se levantou sorrateiramente, indo até o banheiro, tomando um bom banho, vestindo uma roupa fresca, despojada e confortável, preparou um café em silêncio, pensativa. Até voltar para o quarto e ver que Jesse estava despertando, de forma preguiçosa, ensaiando acordar. Ela sorriu, vendo ele se espreguiçar e sua cara amassada, definitivamente ele estava ainda mais sexy do que ela poderia se lembrar, como se fosse possível. Sophia se aproximou, sentando na beirada da cama e recebendo dele um sorriso manhoso, ele inclinou o corpo, lhe dando um beijo rápido, desejando bom dia e a olhando preocupado notando algo diferente.
— Está tudo bem? — ele perguntou acariciando seu rosto.
— Tem como não estar depois da noite que tivemos? — ela alivia o clima com um sorriso, segurando sua mão e fazendo carinho no nó de seus dedos — Mas também não posso dizer que estou em paz. — ela suspira.
— Eu entendo. — Jesse já se preparava para ouvir dela que tudo tinha sido um erro e eles eram amigos, já fazia menção de levantar quando ela o impediu.
— Olhe para mim. — ela pede e Jesse a encara — Eu não me arrependi de nada, Jesse, muito pelo contrário, nada me faria mais feliz do que passar a manhã inteira com você nessa cama, mas isso não é justo com você, nem com o Austin, principalmente comigo. Essa não sou eu, eu não quero trair. — ela diz segura — Não vou dizer que foi um erro, porque para mim não foi. — um sorriso de lado começava a nascer no rosto de Jesse — Eu só preciso de um tempo. — ela pede — O Austin está viajando, eu vou começar a trabalhar essa semana, eu preciso ficar sozinha uns dias, colocar minha cabeça e meus sentimentos em ordem. As coisas entre nós dois aconteceram de uma maneira tão rápida e inesperada, eu estou ainda me encontrando. — ele assente, apertando a mão dela.
— Como eu te disse ontem: não importa o que você decida, nada vai mudar entre nós dois, jamais poderia. — ela sorri — Mas não me peça para desistir de você, eu te dou todo o tempo do mundo, mas se existe um pedacinho seu que me quer, eu ainda insistirei.
— Existe um grande pedaço. — ela brinca sorrindo, inclinando o rosto e colando suas testas — Eu vou te procurar, eu juro. — ele assente, beijando o canto da boca ela e se levantando.
Sophia até tentou controlar sua visão em olhar Jesse saindo nu da cama até o banheiro, mas falhou, olhar não tirava pedaço, quem sabe o dela tão desejoso talvez tirasse. Ela realmente precisava de um tempo sozinha. Sophia passou anos com relacionamentos curtos, sem importância, com pouco envolvimento. Meses atrás ela ponderava um primeiro encontro com Austin e surtava com os erros de Jesse, agora ela estava encurralada, onde seu namorado e seu melhor amigo, guerrilhavam dentro dela, talvez aquela guerra fosse melhor descrita como razão VS emoção. E no momento, sua emoção ganhava em disparado.
~
Enquanto para uns a manhã começava nem tão boa e bastante confusas, no apartamento de Maite o dia começava calmo, feliz e cheio de certezas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor sem Onde
Hayran KurguVendo o dia ir embora da janela de um avião, ou em uma praia do outro lado do mundo, Anahi não tem endereço, sua casa é aqui e também é lá. O jet lag não é a única coisa que Anahi tem de diferente com Alfonso Herrera. Ele, um empresário workaholic...