Capítulo 30

1K 80 248
                                    

Capítulo 30

  "La razón se hace adulta y vieja; el corazón permanece siempre niño."   

— Você tem certeza que é suficiente, Jesse? — Sophia pergunta insegura, querendo colocar mais uma garrafa no carrinho só para garantir e Jesse riu.

— Por Deus! — ele diz negando com a cabeça — Soph, você vai fazer uma reunião para no máximo dez pessoas, sendo que a maioria é íntima o bastante para abrir a geladeira da sua casa para pegar o que quiser. — ela riu.

— Você tem razão, eu estou sendo exagerada. — ela comenta com uma careta — Eu só estou tão empolgada que, sei lá, quero que tudo saia perfeito. — ele assente com um meio sorriso.

— Tudo vai ficar bem, ok? — ele pega a garrafa da mão dela, devolvendo para a prateleira do mercado — Você já contou para o Austin? — Jesse perguntou em tom baixo, receoso.

— Não. — ela nega dando de ombros — Ele viajou novamente, eu mando uma mensagem contando depois, sei lá, agora somos opostos, sabe? Politicamente falando. Eu não quero e não vou deixar isso me atrapalhar de jeito nenhum. — ela diz segura.

— Segunda quando você começar isso provavelmente vai acabar chegando ao ouvido dele. — Sophia assente cansada — Melhor dizer de uma vez, dele ficar sabendo por você, tenho certeza que ele ficará feliz por você. — ela sorri de lado.

Sophia não tinha mais tanta certeza daquilo.

Mas de certo, Sophia tinha ao seu redor muitas pessoas que ficaram radiantes com aquela noticia. Oliver e Mane que foram os principais responsáveis por ajuda-la a chegar até Rafaela. Maite, Christian e Anahi que estavam simplesmente segurando a barra dela, a ouvindo e a colocando para cima em todos os momentos. Marina que, mesmo na outra ponta do país, mandava diárias mensagens totalmente ansiosa e empolgada pela irmã. Constantemente Sophia se sentia abraçada por Marina virtualmente, por ela e por Lily. E mesmo com Marina prometendo estar em breve em Los Angeles, Sophia queria que ela estivesse ali aquela noite, que a aconselhasse sobre as dúvidas amorosas e pessoais, que simplesmente a abraçasse a fizesse rir como sempre. Era realmente uma merda se acostumar com a distância.

Anahi não iria ficar muito na reunião de Sophia, era sábado e ela pegaria o turno da madrugada no trabalho. Alfonso estava respondendo uns emails em casa, Daniela tinha saído e ele, na esperança de encontrar Anahi aquela noite no bar, mandou uma mensagem para ela despretensiosa.

Alfonso:
"Desculpe por ontem, eu adorei sua visita e o lanche.
Como você está?
Já falou conversou com seus pais?
Você estará no Casey's hoje?"

Anahi:
"Não se preocupe, não precisa se desculpar, está tudo certo.
Ainda não falei com eles, nem sei se há algo para ser dito. Mas, me dê até segunda para pensar nisso.. rs.
Vou trabalhar só de madrugada hoje, Sophia conseguiu o emprego no Democratas, ela vai fazer uma reuniãozinha na casa dela."

Alfonso já se preparava para responder casualmente, meio decepcionado, deixando para vê-la um outro dia, quando chegou uma outra mensagem de Anahi.

Anahi:
"Se você quiser aparecer.
Bem, estaremos entre amigos, Maite, Christian, Mane, você os conhece.."

Ela nem desconfiava que ele também conhecia Jesse, de uma fase que para Jesse era passado mas para Alfonso ainda era bem presente e constante. Ele se surpreendeu com o convite, sentiu uma vontade imensa de ir, mas mesmo com a tentativa de Anahi de incluí-lo, ele não se sentia incluído porque ele ainda era o Alfonso que todos olhavam torto, que Maite estava marcando em cima desconfiada, o cara errado, que todos fingiam tratar bem e de maneira natural, mas falariam mal assim que ele virasse as costas. Não era nada pessoal com ele, mas sim pelas escolhas que ele fez.

Amor sem OndeOnde histórias criam vida. Descubra agora