Capítulo 31

1K 88 140
                                    

Capítulo 31

"No hay peor distancia que vivir a centímetros de lo imposible cuando lo posible está a una decisión de ti."

Sem o controle, Alfonso viu a frequência em que ele usava drogas aumentar. Era previsto, o efeito durava pouco e cada vez menos, deixando um vazio e pressão ainda maiores em Alfonso quando a realidade voltava sobre seus ombros, o que o acabava levando a consumir mais e mais em cada vez menos tempo. Era o cego caminho para o mesmo vício em que tinha se metido no passado. Aquela noite ele trancado no banheiro, ouvia ao longe a TV ligada e Daniela no telefone, se aproveitando da situação, Alfonso ligou o chuveiro, pegando a cocaína e no mármore da pia do banheiro, ele cheirou.

Naquele ponto Alfonso não apresentava mais vontade de frear as drogas, havia se tornado cômodo e rotineiro, sem que ele enxergasse os danos porque andava sendo a única coisa em que ele se apoiava, que lhe apresentava alivio. Ele encarava seu reflexo no espelho e não via nada além de decepção, então fechava os olhos, deixava os efeitos da droga lhe dominar e tudo se esvair da mente. Foi quando ele ao longe ouviu Daniela lhe chamar, se aproximando do banheiro, Alfonso rapidamente recolheu a droga, limpando muito mal a pia e saindo do banheiro às pressas, inventando um compromisso apressado para poder sair de casa, saindo da visão de Daniela antes que ela conseguisse perguntar o que era.

Daniela ficou parada, olhando o marido sair como flash, meio atordoado, sem mais explicar, ela estava com uma expressão confusa e desentendida quando entrou no banheiro, decidindo ignorar e sem querer algo lhe chamou a atenção. Alfonso não tinha limpado o mármore direito, ainda tinha vestígios da droga ali, ainda numa evidente surpresa, Daniela duvidou daquela possibilidade, mas não demorou para suas duvidas irem pelo ralo. Ela rapidamente constatou que era realmente o que ela pensava: Alfonso estava usando drogas. Era o que lhe faltava.

Alfonso no estacionamento de seu prédio, se trancou no carro, ligou o ar-condicionado e abaixou um pouco o banco, relaxando o corpo, fechando os olhos. Seus pensamentos foram longe. Ele estava na constante tentativa de esquecer o passado, mas desde que abriu um pouco de si para Anahi, ele não conseguia mais evitar que tudo viesse a tona.

As coisas nem sempre tinham sido assim para Alfonso, tão confusas, difíceis e inseguras. Como ele tinha contado para Anahi, aquela era sua história, uma história que tinha um mais.. Houve um tempo, muitos e muitos anos atrás, que Alfonso era uma criança exemplar, super carinhosa, amável, inteligente, feliz. Parecia uma outra vida para ele hoje, mas sim, aconteceu. Alfonso em seus primeiros anos de vida rapidamente ganhou todo o carinho e atenção da família, ele era uma criança que impressionava com a esperteza e gentileza, agarrado com a mãe, educado ao ponto de deixar o pai orgulhoso, parecia o cenário perfeito. A não ser pelo fato que, tudo que sobrava em Alfonso, faltava em Derrick. Naquela época, Alfonso com cinco anos e Derrick com quase dez, a rixa entre os dois começava, muito antes de Alfonso se dar conta do que estava acontecendo, Derrick tinha inveja do irmão ter as qualidade e atenção que ele queria. Derrick ainda não tinha aprendido a mentir, fingir, enganar, era o que era, obstinado, violento, autoritário e frio.

Alfonso recebia um carinho especial da mãe. Eles eram extremamente parecidos, não só na aparência, mas no jeito, os traços, tudo, absolutamente tudo em Alfonso lembrava sua mãe, Ruth. Ele recebia atenção e carinho do pai e da mãe, eles eram uma família tranquila, que resolviam suas diferenças como casal longe das crianças. Mas em um momento as coisas mudaram. As brigas entre Ruth e Ricardo cresciam, ela cobrava certas atitudes dele, ele dela, ele não deixava trabalhar, ela se via entrando em depressão por ficar em casa, ele cobrava dela a educação dos filhos, ela cobrava dele os erros que o via cometendo dentro e fora de empresa e de briga em briga, os dois iam se afastando.

Amor sem OndeOnde histórias criam vida. Descubra agora