Não Toque Em Mim

5.8K 433 86
                                    

Agora que está fora de minha vida
Estou muito melhor
Você pensou que eu estaria fraca sem você
Mas estou mais forte
Survivor _ Destiny's Child

Arrumo o meu cabelo, ouriçando o meu Black Power com os dedos, passo um batom vinho e arrumo a minha saia lápis preta com discretas listras de giz, enquanto o elevador sobe para o décimo andar de um prédio cheio de empresas multimilionárias. Sou secretária de um famoso publicitário de New York, Lucke Linniker.

Não gosto desse emprego, apesar de ser disputado por várias pessoas que querem ganhar um pouco de experiência no mundo dos negócios. Se é que levar cafezinho é alguma experiência que se preze! Meu trabalho é o mais cansativo de todos, Lucke é um puto pão duro, e não quer contratar outra secretária, então eu fico com um trabalho super pesado e bem cansativo, quase não tenho tempo para mim.

Além de ficar bem sobrecarregada, ainda tenho que aguentar as cantadas estúpidas do setor de design. Os homens não sabem respeitar o meu espaço e acham que sou só mais uma secretária gostosa. Falta pouco para eu jogar tudo para o alto e desisti, mas logo lembro que tenho contas a pagar.

_ Décimo andar._ avisa o elevador supermoderno.

As portas duplas se abrem lentamente e revelam um amplo escritório branco com alguns traços despojados. As paredes brancas com quadros com CD's de platina dos artistas mais recentes e alguns mais velhos e conhecidos. Várias mesas brancas com seus computadores da mesma cor e cadeiras vermelhas acolchoadas, acompanhado o conjunto moderno. Mais da metade dos trabalhadores do andar são homens, e em sua maioria, de pensamento crítico totalmente limitado e machista. Mas ainda persisto tentando ganhar o meu espaço.

Há uma janela de vidro reforçado que vai do teto ao chão e se estende até o escritório do Lucke, a vista é linda. A majestosa New York pode ser contemplada por qualquer um. Os olhos maldosos do público masculino se viram e varrem cada parte do meu corpo. Sempre os ataco com meu olhar ou com palavras ácidas, alguns recuam e entendem o recado, já outros veem isso como uma brincadeira, uma competição e tentam me tirar do sério fazendo comentários indesejáveis e sujos.

Como de costume respiro fundo e caminho pelo pequeno corredor que se tem entre as mesas. Os meus saltos se chocam contra o mármore claro e ressoam pelo escritório. Entro na sala principal e vou para minha mesa de trabalho, meu computador já está ligado com a logo da empresa brilhando na tela. Várias pastas pretas estão espalhadas pela minha mesa. A manhã mal começou e já tenho trabalho a fazer.

_Malia._ fala Mary toda ofegante entrando pela sala.

Ela é a secretária do escritório da frente que cuida do lado do financeiro dos negócios dos clientes da empresa. Foi uma das poucas amigas que eu arrumei na cidade que nunca dorme. Além de ser a melhor amiga do mundo é a minha companheira de apartamento, uma garotinha ruiva que veio do interior Arkansas para tentar ser uma modelo. Não acabou dando muito certo, por isso ela arrumou um emprego aqui e se apaixonou pelo mundo da publicidade.

_ Bom dia, ruivinha._ coloco a minha bolsa no pequeno guarda volumes da minha mesa.

Ela dá um rápido sorriso, e fica linda mesmo com as bochechas extremamente vermelhas.

_O Lucke me pediu para avisar que ele vai se atrasar um pouco pra próxima reunião e não é para ligar pra ele. Ele está cuidando de um cliente bem importante então é para você adiantar as planilhas e entregar essas pastas para o pessoal do design gráfico e do financeiro._ ela fala sem tomar fôlego._ É, acho que é só isso.

_ Obrigada por me avisar Mary. Lucke tem que ter limites, ele não é o seu chefe, não tem que ser a sua menina dos recados, se quiser ele que contrate outra pessoa para a esse serviço.

Burn ItOnde histórias criam vida. Descubra agora