"A vida segue acontecendo nos detalhes, nos desvios, nas surpresas e nas alterações de rota que não são determinadas por você."
O setor de financeiro é logo na esquerda, uma porta de vidro jateada separa ambientes tão diferentes. Há cinco pessoas trabalhando nessa área e cuidando do dinheiro que entra e sai desse andar. Por incrível que pareça é o ambiente mais despojado. O chão é de madeira escura, as paredes têm a cor bem vibrante do bordô, a luz é meio amarelada e bem forte, alguns quadros minimalistas ocupam áreas estratégicas das paredes. O pessoal trabalha em conjunto, por isso há uma grande mesa preta e retangular que comporta os cinco notebooks modernos.
As cadeiras de couro alaranjado e brilhante dão certo ar de ambiente executivo. O cantinho do Oliver é bem fácil de reconhecer. É o único que tem plantinhas suculentas e porta retratos como decoração.
_Eu conheço essa carinha._ ele se levanta e me dá um abraço apertado e bem reconfortante e um beijo demorado na bochecha _ O que o babaca falou?
Oliver é o meu psicólogo nas horas vagas, às vezes ele sofre preconceito no trabalho, por ser gay. Mas ele lida melhor do que eu, Oliver simplesmente manda todo mundo se fuder e liga para o seu advogado. Algum dia terei condições de fazer isso na minha posição como secretária não tenho direito de exigir muita coisa.
_O de sempre, só que cada dia piora. Olha, só aguento tudo isso por causa do meu irmão._ digo bufando e colocando duas pastas pesadas ao lado de seu notebook._
_Mali, você não pode ficar com essa cara de merda quando passar por aquele puto. Faz o que eu te falei das outras mil vezes que vi você chorando por causa daquele inepto. Denuncie. É simples Mali...
_Mas Oliver, eu tenho tanto medo de não dar em nada e ainda acabar sobrando pra mim... Você se lembra da última secretaria do setor jurídico que denunciou contra aquele velho nojento?_ sussurro, as pessoas não gostam de admitir que o velho mais poderoso do prédio é um safado narcisista.
_Ah... É mesmo. Mas a política aqui mudou depois que ele...
Arqueio a sobrancelha, e Oliver logo cai na real e sorri de lado.
_É mesmo, não mudo muita coisa nessa merda._ ele dá de ombros, se senta e volta a digitar.
_Mas hoje eu tive que reagir.
Ele para de digitar e me olha com um leve sorriso.
_Malia Aamori, o que a senhorita fez?
_ Dei um soco no Frank._ falei rapidamente já esperando o sermão.
_ Você o que?_ a sua voz ecoou pela sala e atraiu a atenção dos outros caras da área financeira._ Desculpa. Você o que?_ ele me olha com uma certa admiração mas com uma rajada de desespero nos olhos.
_ Ele apertou a minha bunda Ollie.
_O desgraçado... Ele mereceu Malia, está de parabéns, mas terá consequências para você. As mulheres não tem voz aqui e ainda menos quando acontece uma coisa dessas. Como você pode se descuidar tanto?_ Ollie fala com uma voz chorosa e aperta minha mão.
_ Raiva e... Ollie quando alguém invade o seu espaço de uma maneira tão bruta você tem que atacar. Fui muito impulsiva, sei disso mas, não me arrependo nem um pouco. Olha, eu tenho que arrumar algumas coisa do Lucke e depois a gente conversa direito, espero que ele não descubra o que aconteceu.
_ Acho que o Frank não seria burro de contar, ele assediou você e as consequências para ele serão mais drásticas.
_ Tomara que ele fique calado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Burn It
RomanceLIVRO 1 Malia é uma mulher forte e sempre luta para conseguir o melhor, mesmo que seja barrada pelo preconceito. Depois de dar um basta em um homem que a importunava e a assediava na empresa ela recebeu uma proposta irrecusável para trabalhar com um...